Rodrigo Costa, sócio-diretor & Head de Digital Business da Kron Digital

A era da web 3.0 está cada vez mais próxima. E com ela chegarão inúmeras oportunidades para redefinir os negócios, com novas formas de interação e experiências altamente contextualizadas. A questão é como aproveitar essa onda de inovação.

Na web 2.0, as empresas ainda passam a maioria do tempo tentando otimizar suas operações, o que consome uma grande parte de seu tempo e esforço. O principal objetivo da web 3.0 é combinar Inteligência Artificial (IA), aprendizado de máquina e outras tecnologias avançadas para criar algo inovador enquanto entrega transparência, autonomia e criatividade, com operações e processos muito mais ágeis.

Impulsionada pela tecnologia blockchain e operando em um novo modelo descentralizado, a web 3.0 vai eliminar intermediários, mediação manual e arbitragem, reduzindo custos e abrindo caminhos para uma internet mais transparente.

Com a web 3.0, as empresas podem criar e gerenciar processos sem muito esforço. Com contratos inteligentes, elas podem facilmente manter um registro de transações de todos os envolvidos.

Será o chatGPT a solução para a interação com o cliente?

Quantas vezes já desistimos de interagir com a uma conta comercial pelo WhatsApp porque recebemos um “não entendi a sua pergunta” como resposta a uma dúvida?

Talvez a solução para essa falha na comunicação seja uma das grandes “promessas” que chega com a web 3.0 – a IA generativa, com destaque para a tecnologia chatGPT e outras IAs que estão em desenvolvimento e em fase de testes com usuários.

Especialistas garantem que o chatGPT pode ajudar no atendimento ao cliente, respondendo a perguntas comuns, resolvendo problemas e fornecendo uma experiência sem atritos.

O objetivo é que seus recursos de processamento de linguagem natural ofereçam respostas às consultas e solicitações dos clientes com velocidade e precisão, proporcionando uma experiência sem espaço para o “não entendi”.

E, com sua capacidade de analisar abundantes dados, o chatGPT também deverá ajudar as empresas a tomar decisões baseadas em dados, melhorar a eficiência operacional e aumentar a produtividade.

Um futuro promissor

A web como a conhecemos até agora nos serviu bem, fornecendo informações para melhorar nossas vidas diárias, entregando novas formas de interação e diversos outros benefícios.

Nos próximos anos, as estratégias de negócios e os comportamentos do consumidor evoluirão em torno da crescente capacidade da web 3.0 de fornecer interações intuitivas com informações altamente contextuais e personalizadas.

Muitos líderes empresariais podem ter a impressão de que essa evolução está muito distante para merecer atenção. No entanto, existem ações importantes a serem tomadas hoje para se preparar, se beneficiar e moldar esta nova era à medida que ela se desenrola.

Com tantas possibilidades, esse é o momento ideal para considerar cuidadosamente suas decisões de negócios, tendo em mente que o futuro já está aqui e está em constante mudança.

FANS TOKENS DA VALEON

Os Clubes de Futebol no Brasil e no Mundo estão alinhados fora de campo e estão investindo em inovação e no mercado de criptoativos, mais especificamente as Fans Tokens que são moedas digitais chamadas de CHILIZ(CHZ).

A novidade é atribuir um valor de ativo financeiro a um produto com o qual o fã cria relacionamentos e experiências com o Clube de Futebol e que antes era apenas um serviço sem valor de revenda ou de valorização desse ativo. As Fans Tokens ajudam os clubes a melhorar a parte financeira.

Assim como nenhum elemento do marketing faz nada sozinho, não só em clubes, mas em qualquer empresa, as Fans Tokens também precisam ter a imagem trabalhada para chegar ao consumidor de forma clara, oferecendo algo que seja palatável e legível ao torcedor, ou seja, as pessoas precisam entender do que se trata este ativo digital para poder consumi-lo.

Como toda inovação, as Fans tokens ainda estão numa fase inicial e todos nós estamos aprendendo com elas. Não podemos perder de foco é que a tecnologia não pode ser o fim, a tecnologia é simplesmente o meio e é a chave para o engajamento e temos que compreender que a tecnologia pode gerar lucro, construir operações sustentáveis, proteger a integridade da concorrência, desenvolver multiplataformas e muito mais.

Engajar os fãs não é algo exclusivo do esporte. Pelo contrário, todas as marcas querem encantar seus consumidores e engajá-los das mais variadas formas. Descobrir essas formas é uma das muitas atividades de quem trabalha com comportamento do consumidor.

Em marketing, podemos definir o engajamento do cliente como os comportamentos espontâneos, interativos e cocriativos do consumidor, principalmente em trocas não transacionais entre consumidor e empresa para atingir seus objetivos individuais e sociais.

Em outro contexto, porém, podemos pensar no engajamento como um estado de espírito motivacional relacionado à marca e dependente do contexto de um cliente, caracterizado por níveis específicos de atividade cognitiva, emocional e comportamental nas interações da marca. E, nesse aspecto, surge um fator importante: como os consumidores engajados fornecem referências e recomendações para produtos específicos, o engajamento do cliente é um elemento-chave nas estratégias das empresas para o desenvolvimento de soluções, de novos produtos e retenção de clientes. É aqui que surge a ideia da monetização.

A Startup Valeon cria as FANS TOKENS VALEON para premiar uma enorme comunidade de consumidores que utilizam as redes sociais, que são o nosso público-alvo, que são as pessoas que achamos que podem realmente se beneficiar do nosso produto que é a Plataforma Comercial Marketplace Valeon e muitas vezes não possuem o conhecimento básico de como o nosso produto funciona.

As Fans Tokens são para aqueles que não querem apenas ser espectadores, mas para aqueles que desejam ter um papel mais ativo na comunidade das redes sociais.

A tokenização fornece novas maneiras inspiradoras de classificar valor, criando novos ativos ou reinventado os tradicionais, abrindo portas para melhoria de processos totalmente novos, fluxos de receitas e envolvimento dos clientes com novas oportunidades.

Pensando nisso, a Startup Valeon através do seu Site, aposta na possibilidade de trazer o consumidor que pode estar longe ou não conhece a Valeon para perto da gente e ainda ser nosso colaborador participando ativamente do nosso desenvolvimento, gerando transformações e tendo o direito de fornecer conhecimentos específicos para o desenvolvimento do Site.

Valor do Fan Token Valeon = R$ 1,00

Solicitamos a colaboração dos consumidores do Vale do Aço para as oportunidades de influenciarem em algumas decisões do nosso dia-a-dia e quanto maior o peso de suas opiniões, mais Fan Tokens irá ganhar.

1 – Você pode auxiliar no desenvolvimento do nosso Site Valeon verificando alguma possibilidade de melhoria nele.

Prêmio: 50 Fan Token Valeon

2 – As Empresas, Serviços e Profissionais que desejarem participar aderindo suas Publicidades e Propagandas ao Site Valeon terão descontos.

Prêmio: 30% na mensalidade

3 – Sugestões de Internautas que queiram incluir ÁLBUNS DE MÚSICAS de até 150 MB NA COLEÇÃO DE MÚSICAS do Site Valeon.

Prêmio: 20 Fan Token Valeon

VALIDADE DAS FANS TOKENS VALEON: 06 MÊSES

IPAT/1/04/2023

Envie sua MENSAGEM por e-mail no site da Valeon

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

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