Agência 10X – Fábio Ricotta
Conquistar e fechar contratos para a sua agência digital em um intervalo de R$ 5 mil a R$ 10 mil mensais requer uma abordagem estratégica sólida. Para atingir esse objetivo, é essencial adotar técnicas eficazes que envolvam a definição clara da persona, o tipo de serviço oferecido, a comprovação de resultados e a apresentação da proposta comercial.
Continue a leitura deste artigo para entender quatro estratégias comprovadas, que realmente contribuem para o sucesso na aquisição de clientes nessa faixa de investimento. Você saberá mais sobre:
estratégias para conquistar clientes de R$ 5 mil até R$ 10 mil; por que é importante apostar em estratégias comprovadas.
Quais são as estratégias para conquistar clientes de R$ 5 mil até R$ 10 mil?
Aqui na Mestre, utilizamos algumas técnicas e aplicamos métodos que funcionam bem e têm nos dado um bom resultado, inclusive em tratativas para aumentar o ticket médio. Afinal, fomos eleitos a melhor agência do ano em quatro ocasiões consecutivas pela RD Station.
Isso também está relacionado à forma como lidamos com diferentes tipos de clientes e como encaramos a prospecção de novos contratos. Confira, a seguir, quatro dessas estratégias.
1. Persona
Antes de tudo, é fundamental entender quem é o seu cliente ideal. Isso envolve a criação de personas detalhadas que representam os tipos de empresas ou empreendedores que podem se beneficiar dos seus serviços.
Isso é relevante pois, ao conhecer as dores, os objetivos e os desafios específicos da sua persona, você estará melhor preparado para adaptar sua abordagem de vendas e comunicação.
Leia também: Como Fazer um Atendimento Diferenciado Para o Seu Cliente
2. Tipo de serviço
Oferecer um leque de serviços que atenda às necessidades da sua persona é essencial. Isso pode incluir serviços de:
marketing digital;
desenvolvimento de sites;
gestão de mídias sociais;
otimização de SEO;
serviços de Inbound Marketing
muitos outros.
Para isso, certifique-se de que os serviços que você oferece estão alinhados às demandas da sua persona. Aproveite para demonstrar como eles podem gerar resultados concretos.
3. Comprovação de resultados
Mostrar resultados tangíveis e comprovados é uma das formas mais eficazes de convencer potenciais clientes a investir em seus serviços. Use estudos de caso, cases de sucesso e exemplos reais de clientes anteriores para demonstrar como sua agência digital contribuiu para o crescimento dos negócios.
Também é possível utilizar gráficos de aumento de tráfego, número de conversões e engajamento nas redes sociais como evidência do sucesso que os serviços da sua agência podem oferecer.
4. Apresentação da proposta comercial
A apresentação da proposta comercial é o momento crucial durante o qual você coloca na mesa os detalhes dos serviços que oferece e o valor que eles trazem para o cliente. Confira algumas etapas importantes para criar uma proposta convincente:
Introdução persuasiva
Comece com uma introdução que capte a atenção do cliente e destaque os principais benefícios de trabalhar com sua agência digital. Explique como você pode resolver os desafios específicos que a persona enfrenta. Esse ponto é especialmente importante para fechar clientes de R$ 5 mil até R$ 10 mil, ou seja, que investem mais no seu negócio.
Detalhes dos serviços
Descreva detalhadamente os serviços que sua agência oferece, destacando como cada um deles aborda as necessidades e os objetivos da persona. Seja claro quanto aos métodos, prazos e recursos envolvidos em cada serviço.
Prova social
Inclua depoimentos de clientes satisfeitos que atestem a qualidade dos seus serviços e a capacidade da sua agência em entregar resultados. Depoimentos autênticos ajudam a criar confiança rumo ao fechamento de contratos com clientes de R$ 5 mil até R$ 10 mil.
Apresentação de resultados
Mais uma vez, a comprovação de resultados por meio de cases de sucesso se faz necessária para conquistar clientes de R$ 5 mil até R$ 10 mil. Neste ponto, destaque casos específicos nos quais sua agência conseguiu gerar impacto positivo para clientes anteriores. Mostre gráficos, estatísticas e métricas que demonstrem o progresso alcançado.
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Por que é importante apostar em estratégias comprovadas?
Fechar projetos rentáveis e clientes dentro da faixa de R$ 5 mil a R$ 10 mil por mês para a sua agência digital pode não ser uma tarefa fácil no início e, por isso, é importante aderir aos poucos a novos métodos e estratégias comprovadas.
Para isso, é preciso pensar em uma abordagem personalizada, de acordo com seu negócio e serviços, como:
definir personas claras;
oferecer serviços relevantes;
comprovar resultados tangíveis;
apresentar propostas comerciais boas e convincentes.
Ao fazer isso, você, dono ou dona de agência, e sua equipe comercial estarão bem posicionados para atrair e reter clientes que reconhecem o valor do seu serviço e estão dispostos a investir para alcançar o sucesso digital.
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