Empresário anunciou que está criando bois Wagyu com cerveja e farinha de macadâmia

PUBLICIDADE

Por Bruna Arimathea

Além de lutador de MMApiloto de avião e, claro, CEO de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, Mark Zuckerberg agora também é boiadeiro. O dono da Meta publicou uma imagem em seu Instagram avisando aos seguidores que está trabalhando em uma criação de boi — o Wagyu, conhecido por ter a carne mais cara do mundo — em seu rancho em Kauai, no Havaí.

A ideia do bilionário é fazer toda a criação em sua fazenda, contando inclusive com ajuda de suas filhas August, Max e, daqui uns anos, sua recém-nascida Aurelia.

https://www.instagram.com/p/C15Lck4SfpS/embed/captioned/?cr=1&v=14&wp=658&rd=https%3A%2F%2Fwww.estadao.com.br&rp=%2Flink%2Fcultura-digital%2Fmark-zuckerberg-vira-rei-do-gado-e-anuncia-criacao-de-boi-com-carne-mais-cara-do-mundo%2F#%7B%22ci%22%3A0%2C%22os%22%3A5091.0999999996275%7D

“Comecei a criar gado no Ko’olau Ranch, em Kauai, e meu objetivo é criar uma carne bovina da mais alta qualidade do mundo. O gado é wagyu e angus, e eles crescerão comendo farinha de macadâmia e bebendo cerveja que cultivamos e produzimos aqui no rancho”, explicou o criador do Facebook pelo Instagram.

O empresário informou ainda que deseja ter uma produção local, com gado e alimentos criados na própria fazenda. O projeto tem coerência com os planos de Zuckerberg para o futuro: em uma nova mansão, que está sendo construída também no Havaí, o bilionário quer ter autossuficiência de alimentos e energia. A propriedade, que deve contar com um bunker subterrâneo gigante, foi revelada pela revista Wired.

Enquanto a casa nova não fica pronta, Zuckerberg volta seus esforços para começar a criação de gado no Ko’olau Ranch, afirmando que está aprendendo e aprimorando a produção bovina.

“Ainda estamos no início da jornada e é divertido aprimorá-la a cada estação. De todos os meus projetos, este é o mais delicioso”, afirmou Zuckerberg nas redes sociais.

Loading

By valeon