História por editora3  • IstoÉ Dinheiro – Luís Guedes professor da FIA Business School

No futuro próximo o computador deixará logo de ser uma ‘coisa’ para ser um conceito — em pouco tempo a computação não será mais feita por meio de um dispositivo, nem esse que você carrega no bolso, menos ainda aquele que tem mouse e teclado, interfaces da década de 1960!

A computação onipresente (e invisível) terá como fonte de dados sensores que operam de forma contínua e discreta em segundo plano, capturando dados de todos os tipos. A partir deles, sistemas baseados em Inteligência Artificial (na nuvem ou nas bordas, junto aos usuários) tomarão decisões e as implementarão, como resposta ‘mágica’ a demandas que nem foram articuladas pelos usuários, mas que são ‘conhecidas’ pelos sistemas. Assim se controlam portas, alarmes, sistemas de exaustão, luzes, cortinas, mas também válvulas, veículos autônomos, processos industriais.

A tecnologia é como a tropa de infantaria na batalha em prol da conveniência. Foram-se os dias de interações laboriosas com aparelhos desajeitados! Mas como nem tudo são flores, como antecipa o sagaz leitor, a informada leitora, há problemas nesse front. A tropa, involuntariamente ou não, avança em direção ao campo minado da privacidade. Nossos aliados invisíveis, ao mesmo tempo em que atendem ao nosso conforto, também atuam como arquivistas meticulosos de tudo o que acontece a nossa volta.

A computação onipresente, quando vista através das lentes do Fausto, de Goethe, pode ser comparada à busca de conhecimento e satisfação final do protagonista. Na narrativa, um Fausto sábio, porém frustrado com as limitações humanas, faz um pacto com Mefistófeles (uma representação arquetípica do mal), pelo qual trocaria sua alma pelo conhecimento infinito e prazeres mundanos. A obra monumental de Goethe simboliza o desejo humano de compreensão e controle ilimitados, mas que pode vir com um preço terrivelmente alto.

Computadores invisíveis, integrados perfeitamente em nossos ambientes, oferecem uma espécie de assistência onipresente, quase onisciente. Eles antecipam necessidades e agem para aumentar o conforto e a eficiência, assim como o pacto de Fausto lhe prometia conhecimento e gratificação ilimitados. No entanto, são muitas as implicações morais e éticas desse acordo… a proliferação desses dispositivos levanta questões complexas sobre privacidade, autonomia e até mesmo sobre a perda da potência humana de agir sobre o mundo.

“A computação onipresente (e invisível) terá como fonte de dados sensores que operam de forma contínua e discreta em segundo plano, capturando dados de todos os tipos”.

A narrativa de Fausto termina com ênfase na responsabilidade moral, na redenção e na ideia de que lutar por uma compreensão mais elevada e pela bondade é um processo contínuo, que em última análise nos faz mais humanos.

À medida que os dispositivos computacionais se misturam ao nosso dia a dia, a fronteira entre a utilidade e a intrusão vai se tornando mais nebulosa. A computação invisível, na sua onipresença silenciosa, não irá somente dinamizar nossas vidas, mas nos convida a refletir: estamos marchando às cegas em direção a um futuro de conveniência incomparável ou estamos caminhando na ponta dos pés ao longo do precipício de um paradoxo da privacidade? Só o tempo dirá, mas por enquanto vamos aproveitando o concerto, mesmo que não possamos ver a orquestra e nem o maestro.

FANS TOKENS DA VALEON

Os Clubes de Futebol no Brasil e no Mundo estão alinhados fora de campo e estão investindo em inovação e no mercado de criptoativos, mais especificamente as Fans Tokens que são moedas digitais chamadas de CHILIZ(CHZ).

A novidade é atribuir um valor de ativo financeiro a um produto com o qual o fã cria relacionamentos e experiências com o Clube de Futebol e que antes era apenas um serviço sem valor de revenda ou de valorização desse ativo. As Fans Tokens ajudam os clubes a melhorar a parte financeira.

Assim como nenhum elemento do marketing faz nada sozinho, não só em clubes, mas em qualquer empresa, as Fans Tokens também precisam ter a imagem trabalhada para chegar ao consumidor de forma clara, oferecendo algo que seja palatável e legível ao torcedor, ou seja, as pessoas precisam entender do que se trata este ativo digital para poder consumi-lo.

Como toda inovação, as Fans tokens ainda estão numa fase inicial e todos nós estamos aprendendo com elas. Não podemos perder de foco é que a tecnologia não pode ser o fim, a tecnologia é simplesmente o meio e é a chave para o engajamento e temos que compreender que a tecnologia pode gerar lucro, construir operações sustentáveis, proteger a integridade da concorrência, desenvolver multiplataformas e muito mais.

Engajar os fãs não é algo exclusivo do esporte. Pelo contrário, todas as marcas querem encantar seus consumidores e engajá-los das mais variadas formas. Descobrir essas formas é uma das muitas atividades de quem trabalha com comportamento do consumidor.

Em marketing, podemos definir o engajamento do cliente como os comportamentos espontâneos, interativos e cocriativos do consumidor, principalmente em trocas não transacionais entre consumidor e empresa para atingir seus objetivos individuais e sociais.

Em outro contexto, porém, podemos pensar no engajamento como um estado de espírito motivacional relacionado à marca e dependente do contexto de um cliente, caracterizado por níveis específicos de atividade cognitiva, emocional e comportamental nas interações da marca. E, nesse aspecto, surge um fator importante: como os consumidores engajados fornecem referências e recomendações para produtos específicos, o engajamento do cliente é um elemento-chave nas estratégias das empresas para o desenvolvimento de soluções, de novos produtos e retenção de clientes. É aqui que surge a ideia da monetização.

A Startup Valeon cria as FANS TOKENS VALEON para premiar uma enorme comunidade de consumidores que utilizam as redes sociais, que são o nosso público-alvo, que são as pessoas que achamos que podem realmente se beneficiar do nosso produto que é a Plataforma Comercial Marketplace Valeon e muitas vezes não possuem o conhecimento básico de como o nosso produto funciona.

As Fans Tokens são para aqueles que não querem apenas ser espectadores, mas para aqueles que desejam ter um papel mais ativo na comunidade das redes sociais.

A tokenização fornece novas maneiras inspiradoras de classificar valor, criando novos ativos ou reinventado os tradicionais, abrindo portas para melhoria de processos totalmente novos, fluxos de receitas e envolvimento dos clientes com novas oportunidades.

Pensando nisso, a Startup Valeon através do seu Site, aposta na possibilidade de trazer o consumidor que pode estar longe ou não conhece a Valeon para perto da gente e ainda ser nosso colaborador participando ativamente do nosso desenvolvimento, gerando transformações e tendo o direito de fornecer conhecimentos específicos para o desenvolvimento do Site.

Valor do Fan Token Valeon = R$ 1,00

Solicitamos a colaboração dos consumidores do Vale do Aço para as oportunidades de influenciarem em algumas decisões do nosso dia-a-dia e quanto maior o peso de suas opiniões, mais Fan Tokens irá ganhar.

1 – Você pode auxiliar no desenvolvimento do nosso Site Valeon verificando alguma possibilidade de melhoria nele.

Prêmio: 50 Fan Token Valeon

2 – As Empresas, Serviços e Profissionais que desejarem participar aderindo suas Publicidades e Propagandas ao Site Valeon terão descontos.

Prêmio: 30% na mensalidade

3 – Sugestões de Internautas que queiram incluir ÁLBUNS DE MÚSICAS de até 150 MB NA COLEÇÃO DE MÚSICAS do Site Valeon.

Prêmio: 20 Fan Token Valeon

VALIDADE DAS FANS TOKENS VALEON: 06 MÊSES

IPAT/1/01/2024

Envie sua MENSAGEM por e-mail no site da Valeon

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Loading

By valeon