História de Raisa Simplicio – GOAL

A OTB Sports, empresa de gerenciamento de atletas, agitou a torcida do Corinthians na última segunda-feira (15) ao publicar uma nota confirmando o interesse em adquirir o Corinthians em modelo de SAF. A informação tinha sido publicamente inicialmente pelo jornalista Juca Kfouri.

“A empresa está oficialmente mandatada para negociar a compra do Sport Club Corinthians Paulista, em uma operação que prevê, entre outras coisas, a resolução da dívida integral do clube e um compromisso futuro de abertura de capital para proporcionar ao torcedor a possibilidade de se tornar acionista do seu time”, disse a empresa em uma de suas redes sociais.

Quem é a OTB Sports?

Paolo Guerrero Peru

Paolo Guerrero Peru© Fornecido por GOAL

A OTB Sports foi fundada pelos sócios Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva com o foco em gerenciamento de carreiras. Marcelo, inclusive, é filho de Bernardo Goldfarb, que participou da vida política do Corinthians entre os anos de 1970 a 1980 e também é fundador das lojas Marisa.

A OTB tem uma extensão lista com mais de 30 atletas entre seus clientes, como Paolo Guerrero, Du Queiroz e o goleiro Weverton. Seedorf aparece no site da empresa como embaixador.

Corinthians negou o contato

Augusto Melo

Augusto Melo© Fornecido por GOAL

Após a confirmação por parte da OTB, o Corinthians soltou um comunicado negando ter recebido contato oficial da empresa, que envolveria a resolução da atual dívida do clube por meio da SAF.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que nunca recebeu qualquer contato oficial da OTB Sports para tratar sobre assuntos relacionados às dívidas do Corinthians”.

Por meio do presidente Augusto Melo, o clube também afirma que não autorizou ninguém a tratar sobre o tema.

Relatório apontou SAF como uma das soluções

Alessandro e Duílio Monteiro Alves Corinthians

Alessandro e Duílio Monteiro Alves Corinthians© Fornecido por GOAL

Um relatório entregue em maio pela Ernst & Young, empresa contratada pelo Corinthians para consultoria e planejamento estratégico, apontou a SAF como uma das soluções para a dívida de quase R$ 2 bilhões do clube.

No relatório, a empresa também destacou a recuperação judicial como uma saída.

Flamengo como exemplo

Eduardo Bandeira de Mello

Eduardo Bandeira de Mello© Fornecido por GOAL

Segundo apurou a GOAL, o presidente Augusto Melo é resistente ao tema de SAF neste momento. Ele definiu como principal objetivo a tentativa de recuperar o Corinthians nos moldes do projeto desenvolvido pelo Flamengo no início de 2013, durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello.

Na ocasião, inclusive, a Ernst & Young também foi contratada para indicar caminhos ao time carioca de olho na recuperação financeira do clube. O Flamengo optou por trabalhar o ganho de caixa no curto prazo e alongar a dívida.

No relatório, a empresa indicou a contratação de um CEO ao Corinthians, e o clube foi atrás justamente de Fred Luz, que assumiu o mesmo cargo no Flamengo, na gestão Bandeira de Mello.

Loading

By valeon