História de Wanglézio Braga – Newsrondonia
O deputado de Rondônia, Coronel Chrisóstomo (PL) não maneirou nas críticas contra a atual ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, após a mesma proferir discurso numa coletiva de imprensa nesta quarta-feira (21). O parlamentar disse que Marina “age como se o brasileiro fosse idiota”.
“Marina Silva surge do nada, isenta sua gestão incompetente e culpa clima por queimadas na Amazônia. Mas não era culpa do Bolsonaro? Marina age como se o brasileiro fosse idiota. Amazônia pegando fogo, Porto Velho pagando o preço com a fumaça e não vemos nenhuma coordenação de crise. Gestão irresponsável desta senhora”, disparou.
Em sua fala, a Ministra disse que o governo federal vai trabalhar com três bases focadas nos 21 municípios que representam 50% das queimadas na Amazônia. A iniciativa tenta diminuir os focos de queimadas que ultimamente as cidades deste lado da região norte sentem diariamente as ações das cortinas de fumaças.
Marina informou que as ações serão concentradas em Porto Velho (RO), no sul do Amazonas e em Novo Progresso (PA).
“Temos um agravamento das mudanças do clima. Nós tivemos um período do El Niño, mudanças na temperatura das diferentes regiões, aquecimento dos oceanos, uma série de questões que agravam os problemas”, disse a ministra.
Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a Amazônia registrou 59 mil focos de incêndio de janeiro a agosto deste ano, o maior número desde 2008.