*Mara Leme Martins
Quando falamos em ambientes corporativos, não devemos apenas levar em consideração qual é a nossa posição dentro da empresa. Todos nós trabalhamos em prol de um objetivo comum, mas, infelizmente, algumas pessoas esquecem que uma corporação é, acima de tudo, um time.
Sendo assim, o individualismo, tanto direto (isto é, uma escolha consciente do colaborador de não se relacionar com seus colegas) quanto indireto (por questões como timidez ou falta de experiência no ramo empresarial), não é uma prática vista com bons olhos. Inclusive, algumas pesquisas recentes corroboram a ideia: segundo a consultoria Robert Half, 89% das empresas procuradas reconhecem que a motivação e a felicidade dos colaboradores estão diretamente ligadas a bons resultados no trabalho.
O levantamento também destacou que a satisfação no trabalho é fortemente influenciada pela atuação dos líderes: 94% dos entrevistados afirmaram que são os gestores a principal força motriz para o bem-estar no ambiente de trabalho. Para que haja bons resultados, no entanto, é necessário que todos os colaboradores cultivem boas relações entre si.
Curiosamente, um levantamento do Zenklub destacou que diferentes setores requerem diferentes abordagens quando o assunto é felicidade e bem-estar no ambiente corporativo. A área de Tecnologia, por exemplo, trouxe uma pontuação de 71,5 (em uma escala de 0 a 100) neste âmbito, enquanto a de Farmácia ficou com a menor, em 60,3.
Uma boa convivência com os colegas de trabalho deixa todos satisfeitos
É inegável que a construção de relações interpessoais positivas no ambiente de trabalho é fundamental para o sucesso e o bem-estar, tanto profissional quanto pessoal. Porém, as dicas abaixo devem ser praticadas sempre, pois relacionamentos sólidos no trabalho requerem esforço e dedicação contínuos.
1. Pratique a comunicação eficaz. A comunicação eficaz vai além de simplesmente falar; envolve ouvir ativamente e entender as perspectivas dos outros. Dessa maneira, é importante também praticar a escuta ativa: preste atenção plena ao interlocutor, evite interrupções e responda de maneira reflexiva apenas quando solicitado.
2. Cultive a empatia. Compreender as situações sob a perspectiva dos colegas e demonstrar interesse genuíno por suas experiências são atitudes que reforçam os laços e promovem um ambiente mais colaborativo. Claro, nem sempre as situações são idênticas e, dependendo do setor de atuação, é necessário adaptar estratégias de empatia.
3. Participe de atividades de team building. Eventos sociais e atividades de team building permitem que conheçamos nossos colegas para além das quatro paredes da empresa. Por isso, não deixe de participar desses programas, pois a interação em um contexto mais informal pode facilitar a construção de uma rede de apoio e colaboração no dia a dia profissional.
4. Busque feedback e aprenda com as experiências. A palavra “feedback” pode dar um frio na espinha para muitas pessoas, mas são esses momentos que nos permitem reavaliar nossos comportamentos profissionais. Para tanto, evite atitudes que possam gerar atritos com os colegas e foque em soluções colaborativas para promover um ambiente mais harmonioso.
5. Adote uma postura proativa e flexível. Adaptar-se a diferentes personalidades e estilos de trabalho é uma postura muito bem-vista dentro das corporações. Ela indica que você está disposto a entender o que acontece ao seu redor, além de reforçar seu interesse em ajudar os colegas sempre que necessário.
*Mara Leme Martins PhD. Vice-Presidente do BNI Brasil – Business Network International – a maior e mais bem-sucedida organização de networking de negócios do mundo
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Porém, antes de pensar em contratar uma empresa para cuidar da loja online é necessário fazer algumas considerações.
Por que você deve contratar uma empresa para cuidar da sua Publicidade?
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A decisão de nos contratar pode ser tomada em qualquer estágio do seu projeto de vendas, mas, aproveitamos para tecermos algumas considerações importantes:
Vantagens da Propaganda Online
Em pleno século XXI, em que a maioria dos usuários tem perfis nas mídias sociais e a maior parte das pessoas está conectada 24 horas por dia pelos smartphones, ainda existem empresários que não investem em mídia digital.
Quando comparada às mídias tradicionais, a propaganda online é claramente mais em conta. Na internet, é possível anunciar com pouco dinheiro. Além disso, com a segmentação mais eficaz, o seu retorno é mais alto, o que faz com que o investimento por conversão saia ainda mais barato.
Diferentemente da mídia tradicional, no online, é possível modificar uma campanha a qualquer momento. Se você quiser trocar seu anúncio em uma data festiva, basta entrar na plataforma e realizar a mudança, voltando para o original quando for conveniente.
Outra vantagem da propaganda online é poder acompanhar em tempo real tudo o que acontece com o seu anúncio. Desde o momento em que a campanha é colocada no ar, já é possível ver o número de cliques, de visualizações e de comentários que a ela recebeu.
A mídia online possibilita que o seu consumidor se engaje com o material postado. Diferentemente da mídia tradicional, em que não é possível acompanhar as reações do público, com a internet, você pode ver se a sua mensagem está agradando ou não a sua audiência.
Outra possibilidade é a comunicação de via dupla. Um anúncio publicado em um jornal, por exemplo, apenas envia a mensagem, não permitindo uma maior interação entre cliente e marca. Já no meio digital, você consegue conversar com o consumidor, saber os rastros que ele deixa e responder em tempo real, criando uma proximidade com a empresa.
Com as vantagens da propaganda online, você pode expandir ainda mais o seu negócio. É possível anunciar para qualquer pessoa onde quer que ela esteja, não precisando se ater apenas à sua cidade.
Uma das principais vantagens da publicidade online, é que a mesma permite-lhe mostrar os seus anúncios às pessoas que provavelmente estão interessadas nos seus produtos ou serviços, e excluir aquelas que não estão.
Além de tudo, é possível monitorizar se essas pessoas clicaram ou não nos seus anúncios, e quais as respostas aos mesmos.
A publicidade online oferece-lhe também a oportunidade de alcançar potenciais clientes à medida que estes utilizam vários dispositivos: computadores, portáteis, tablets e smartphones.
Vantagens do Marketplace Valeon
Uma das maiores vantagens do marketplace é a redução dos gastos com publicidade e marketing. Afinal, a plataforma oferece um espaço para as marcas exporem seus produtos e receberem acessos.
Justamente por reunir uma vasta gama de produtos de diferentes segmentos, o marketplace Valeon atrai uma grande diversidade e volume de público. Isso proporciona ao lojista um aumento de visibilidade e novos consumidores que ainda não conhecem a marca e acabam tendo um primeiro contato por meio dessa vitrine virtual.
Tem grande variedade de ofertas também e faz com que os clientes queiram passar mais tempo no site e, inclusive, voltem com frequência pela grande diversidade de produtos e pela familiaridade com o ambiente. Afinal de contas, é muito mais prático e cômodo centralizar suas compras em uma só plataforma, do que efetuar diversos pedidos diferentes.
Inserir seus anúncios em um marketplace como o da Valeon significa abrir um novo “ponto de vendas”, além do e-commerce, que a maioria das pessoas frequenta com a intenção de comprar. Assim, angariar sua presença no principal marketplace Valeon do Vale do Aço amplia as chances de atrair um público interessado nos seus produtos. Em suma, proporciona ao lojista o crescimento do negócio como um todo.
Quando o assunto é e-commerce, os marketplaces são algumas das plataformas mais importantes. Eles funcionam como um verdadeiro shopping center virtual, atraindo os consumidores para comprar produtos dos mais diversos segmentos no mesmo ambiente. Por outro lado, também possibilitam que pequenos lojistas encontrem uma plataforma, semelhante a uma vitrine, para oferecer seus produtos e serviços, já contando com diversas ferramentas. Não é à toa que eles representaram 78% do faturamento no e-commerce brasileiro em 2020.
Vender em marketplace como a da Valeon traz diversas vantagens que são extremamente importantes para quem busca desenvolver seu e-commerce e escalar suas vendas pela internet, pois através do nosso apoio, é possível expandir seu ticket médio e aumentar a visibilidade da sua marca.
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A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.
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