Especialista da Retail Tech Nexaas indica produções para assistir com olhar crítico voltado ao varejo 

O cinema, além de entreter, também pode ser uma rica fonte de aprendizado, especialmente para o setor de varejo. Diversos filmes exploram técnicas de vendas e estratégias de negócios que servem de inspiração para os varejistas.

5 filmes que ensinam lições valiosas sobre como vender mais

A sétima arte, muitas vezes utilizada com o fim de ser puro entretenimento e passatempo, pode também ser uma boa pedida para quem deseja adquirir novos conhecimentos sobre algum setor específico. Isso inclui o varejo, já que muitos filmes abordam técnicas de vendas. Pensando nessa abordagem lúdica, Andrei Dias, Head de Vendas da Nexaas, empresa especialista em inovação para o varejo, indica cinco filmes que podem servir de inspiração para varejistas e donos de negócios que desejam alavancar seus resultados. Confira:

1- Obrigado por fumar (2005)

Nesse longa protagonizado por Aaron Eckhart, temos Nick, um porta-voz de uma grande empresa de cigarros, que ganha a vida defendendo os direitos dos fumantes nos EUA. “A indicação se dá não só porque o filme é divertido de assistir, com as encruzilhadas em que o protagonista cai, mas também pela forma como ele mostra a importância de uma boa argumentação, necessária em qualquer venda”, aponta Andrei. 

Onde assistir: Star+

2- O homem que mudou o jogo (2011)

Com pouco orçamento e buscando destacar o seu time de beisebol, Billy Beane (estrelado por ninguém mais, ninguém menos, do que Brad Pitt) tem um grande desafio em suas mãos e precisa nadar contra a corrente para fazer o que ninguém mais está fazendo. “É muito comum que vendedores e donos de negócios queiram mais do que parece ser possível, mas isso não é necessariamente ruim e esse filme mostra isso, que sonhar alto é o primeiro passo para fazer algo realmente extraordinário e inovador”, ressalta o executivo da Nexaas.

Onde assistir: HBO Max

3- À procura da felicidade (2006)

Baseado na história real de Chris Gardner, esse filme é uma grande lição sobre resiliência e perseverança. Tendo que cuidar de seu filho de cinco anos depois de ser despejado e abandonado pela esposa, Christopher não pode simplesmente jogar a toalha. Ele faz tudo ao seu alcance para dar o mínimo de conforto ao filho, enquanto luta para se estabelecer profissionalmente. “Um clássico que todo vendedor deveria ver”, sugere o especialista. 

Onde assistir: HBO Max, Netflix ou Star+

4 – Steve Jobs (2015)

“Jobs foi uma personalidade única, um ótimo exemplo de mente inovadora, e esse filme transborda isso”, destaca Andrei. Mostrando bastidores da vida de um dos homens mais revolucionários da área tecnológica, o longa que conta com atuação de Kate Winslet é um excelente exemplo da importância de surpreender nas entregas, superando expectativas, o que pode ser uma ótima chave para vender mais e também fidelizar clientes.

Onde assistir: YouTube

5 – O sucesso a qualquer preço (1992)

Indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro, esse longa conta com um elenco de prestígio e se passa em uma imobiliária. A competitividade entre os vendedores é clara e eles devem vender o máximo possível para não serem demitidos. “Apesar de radical, esse filme nos mostra valiosas lições de vendas e estratégias e de como é importante não nos acomodarmos, principalmente em momentos de crise”, finaliza o Head de Vendas.

Onde assistir: YouTube

Sobre a Nexaas

A Nexaas é uma Retail Tech, especialista em inovação para o varejo, nascida em 2018, parte integrante de um sólido grupo de investimentos em Soluções Digitais, Software B2B, Software B2C, Software de E-Commerce, Inteligência Artificial, entre outros, que busca crescimento sustentável acelerado e geração de valor por meio da inovação contínua.

FANS TOKENS DA VALEON

Os Clubes de Futebol no Brasil e no Mundo estão alinhados fora de campo e estão investindo em inovação e no mercado de criptoativos, mais especificamente as Fans Tokens que são moedas digitais chamadas de CHILIZ(CHZ).

A novidade é atribuir um valor de ativo financeiro a um produto com o qual o fã cria relacionamentos e experiências com o Clube de Futebol e que antes era apenas um serviço sem valor de revenda ou de valorização desse ativo. As Fans Tokens ajudam os clubes a melhorar a parte financeira.

Assim como nenhum elemento do marketing faz nada sozinho, não só em clubes, mas em qualquer empresa, as Fans Tokens também precisam ter a imagem trabalhada para chegar ao consumidor de forma clara, oferecendo algo que seja palatável e legível ao torcedor, ou seja, as pessoas precisam entender do que se trata este ativo digital para poder consumi-lo.

Como toda inovação, as Fans tokens ainda estão numa fase inicial e todos nós estamos aprendendo com elas. Não podemos perder de foco é que a tecnologia não pode ser o fim, a tecnologia é simplesmente o meio e é a chave para o engajamento e temos que compreender que a tecnologia pode gerar lucro, construir operações sustentáveis, proteger a integridade da concorrência, desenvolver multiplataformas e muito mais.

Engajar os fãs não é algo exclusivo do esporte. Pelo contrário, todas as marcas querem encantar seus consumidores e engajá-los das mais variadas formas. Descobrir essas formas é uma das muitas atividades de quem trabalha com comportamento do consumidor.

Em marketing, podemos definir o engajamento do cliente como os comportamentos espontâneos, interativos e cocriativos do consumidor, principalmente em trocas não transacionais entre consumidor e empresa para atingir seus objetivos individuais e sociais.

Em outro contexto, porém, podemos pensar no engajamento como um estado de espírito motivacional relacionado à marca e dependente do contexto de um cliente, caracterizado por níveis específicos de atividade cognitiva, emocional e comportamental nas interações da marca. E, nesse aspecto, surge um fator importante: como os consumidores engajados fornecem referências e recomendações para produtos específicos, o engajamento do cliente é um elemento-chave nas estratégias das empresas para o desenvolvimento de soluções, de novos produtos e retenção de clientes. É aqui que surge a ideia da monetização.

A Startup Valeon cria as FANS TOKENS VALEON para premiar uma enorme comunidade de consumidores que utilizam as redes sociais, que são o nosso público-alvo, que são as pessoas que achamos que podem realmente se beneficiar do nosso produto que é a Plataforma Comercial Marketplace Valeon e muitas vezes não possuem o conhecimento básico de como o nosso produto funciona.

As Fans Tokens são para aqueles que não querem apenas ser espectadores, mas para aqueles que desejam ter um papel mais ativo na comunidade das redes sociais.

A tokenização fornece novas maneiras inspiradoras de classificar valor, criando novos ativos ou reinventado os tradicionais, abrindo portas para melhoria de processos totalmente novos, fluxos de receitas e envolvimento dos clientes com novas oportunidades.

Pensando nisso, a Startup Valeon através do seu Site, aposta na possibilidade de trazer o consumidor que pode estar longe ou não conhece a Valeon para perto da gente e ainda ser nosso colaborador participando ativamente do nosso desenvolvimento, gerando transformações e tendo o direito de fornecer conhecimentos específicos para o desenvolvimento do Site.

Valor do Fan Token Valeon = R$ 1,00

Solicitamos a colaboração dos consumidores do Vale do Aço para as oportunidades de influenciarem em algumas decisões do nosso dia-a-dia e quanto maior o peso de suas opiniões, mais Fan Tokens irá ganhar.

1 – Você pode auxiliar no desenvolvimento do nosso Site Valeon verificando alguma possibilidade de melhoria nele.

Prêmio: 50 Fan Token Valeon

2 – As Empresas, Serviços e Profissionais que desejarem participar aderindo suas Publicidades e Propagandas ao Site Valeon terão descontos.

Prêmio: 30% na mensalidade

3 – Sugestões de Internautas que queiram incluir ÁLBUNS DE MÚSICAS de até 150 MB NA COLEÇÃO DE MÚSICAS do Site Valeon.

Prêmio: 20 Fan Token Valeon

VALIDADE DAS FANS TOKENS VALEON: 06 MÊSES

IPAT/1/08/2024

Envie sua MENSAGEM por e-mail no site da Valeon

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

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