Sabrina Bezerra – Jornalista StartSe

Fast Company fez uma pesquisa sobre o comportamento da Geração Z no mercado de trabalho. Confira!

Foto: via Canva

Você sabe liderar a Geração Z? O que pensam? Como agem? A Fast Company fez uma pesquisa sobre o que você precisa descobrir sobre a Geração Z. O primeiro passo aconselhado é quebrar os estereótipos. Apesar de a Gen Z ser conhecida como a geração preguiçosa, não é bem assim.


“A verdade é que a Geração Z é uma geração muito resiliente e cheia de recursos.” É o que diz Oliver Pangborn, CMO da consultoria de marcas YPulse. Assim, como você pode trazer as melhores qualidades dessas pessoas? Em primeiro lugar, conhecendo o perfil da Geração Z.

  • Você sabia que 92% da Gen Z relataram que abriram seu próprio negócio contra 86% dos Millennials? 

Em outras palavras, você tem pessoas no time com maior probabilidade de ser intraempreendedoras ― uma das qualidades desejadas pelas empresas.

Embora o Monitor de Empreendedorismo Global dos Estados Unidos de 2021-2022 do Babson College tenha relatado números mais baixos comparativamente, a Geração Z continuou sendo a geração com o impulso empreendedor mais forte.

POR QUÊ?

“A mentalidade empreendedora da Geração Z não tem precedentes. Eles lançaram startups, empresas e organizações de caridade sem fins lucrativos desde o ensino médio, aproveitando as plataformas e as tecnologias de mídia digital e social que estão disponíveis para eles (…).”

“Eles querem adotar a mesma abordagem empreendedora no primeiro dia em que ingressam em uma empresa como funcionários. Líderes e empregadores que reconhecem isso sobre a Geração Z irão prosperar e ter sucesso”, diz Mark Beal, professor assistente da Rutgers University e autor de vários livros sobre a Geração Z.


O QUE VOCÊ PODE APRENDER COM ISSO?

Observe que a Geração Z é mais empreendedora e se preocupa em causar um impacto pessoal na sociedade do que qualquer geração anterior. 

“São facilmente engajados em ambientes de trabalho intraempreendedores, enquanto mudam rapidamente para cargos em que não se vêem facilmente sendo promovidos, causando um impacto único na empresa ou tendo controle sobre seu futuro”, diz Avante Price, CEO da Posh.

O QUE NÃO FAZER?

“Não tente sufocar a criatividade e a pressa. Amplifique-o no local de trabalho, mesmo que não se encaixe no molde corporativo”, aconselha Meagan Loyst, fundadora da Gen Z VCs. O caminho? Estimule o intraempreendedorismo e senso de pertencimento dos liderados da Gen Z.

FANS TOKENS DA VALEON

Os Clubes de Futebol no Brasil e no Mundo estão alinhados fora de campo e estão investindo em inovação e no mercado de criptoativos, mais especificamente as Fans Tokens que são moedas digitais chamadas de CHILIZ(CHZ).

A novidade é atribuir um valor de ativo financeiro a um produto com o qual o fã cria relacionamentos e experiências com o Clube de Futebol e que antes era apenas um serviço sem valor de revenda ou de valorização desse ativo. As Fans Tokens ajudam os clubes a melhorar a parte financeira.

Assim como nenhum elemento do marketing faz nada sozinho, não só em clubes, mas em qualquer empresa, as Fans Tokens também precisam ter a imagem trabalhada para chegar ao consumidor de forma clara, oferecendo algo que seja palatável e legível ao torcedor, ou seja, as pessoas precisam entender do que se trata este ativo digital para poder consumi-lo.

Como toda inovação, as Fans tokens ainda estão numa fase inicial e todos nós estamos aprendendo com elas. Não podemos perder de foco é que a tecnologia não pode ser o fim, a tecnologia é simplesmente o meio e é a chave para o engajamento e temos que compreender que a tecnologia pode gerar lucro, construir operações sustentáveis, proteger a integridade da concorrência, desenvolver multiplataformas e muito mais.

Engajar os fãs não é algo exclusivo do esporte. Pelo contrário, todas as marcas querem encantar seus consumidores e engajá-los das mais variadas formas. Descobrir essas formas é uma das muitas atividades de quem trabalha com comportamento do consumidor.

Em marketing, podemos definir o engajamento do cliente como os comportamentos espontâneos, interativos e cocriativos do consumidor, principalmente em trocas não transacionais entre consumidor e empresa para atingir seus objetivos individuais e sociais.

Em outro contexto, porém, podemos pensar no engajamento como um estado de espírito motivacional relacionado à marca e dependente do contexto de um cliente, caracterizado por níveis específicos de atividade cognitiva, emocional e comportamental nas interações da marca. E, nesse aspecto, surge um fator importante: como os consumidores engajados fornecem referências e recomendações para produtos específicos, o engajamento do cliente é um elemento-chave nas estratégias das empresas para o desenvolvimento de soluções, de novos produtos e retenção de clientes. É aqui que surge a ideia da monetização.

A Startup Valeon cria as FANS TOKENS VALEON para premiar uma enorme comunidade de consumidores que utilizam as redes sociais, que são o nosso público-alvo, que são as pessoas que achamos que podem realmente se beneficiar do nosso produto que é a Plataforma Comercial Marketplace Valeon e muitas vezes não possuem o conhecimento básico de como o nosso produto funciona.

As Fans Tokens são para aqueles que não querem apenas ser espectadores, mas para aqueles que desejam ter um papel mais ativo na comunidade das redes sociais.

A tokenização fornece novas maneiras inspiradoras de classificar valor, criando novos ativos ou reinventado os tradicionais, abrindo portas para melhoria de processos totalmente novos, fluxos de receitas e envolvimento dos clientes com novas oportunidades.

Pensando nisso, a Startup Valeon através do seu Site, aposta na possibilidade de trazer o consumidor que pode estar longe ou não conhece a Valeon para perto da gente e ainda ser nosso colaborador participando ativamente do nosso desenvolvimento, gerando transformações e tendo o direito de fornecer conhecimentos específicos para o desenvolvimento do Site.

Valor do Fan Token Valeon = R$ 1,00

Solicitamos a colaboração dos consumidores do Vale do Aço para as oportunidades de influenciarem em algumas decisões do nosso dia-a-dia e quanto maior o peso de suas opiniões, mais Fan Tokens irá ganhar.

1 – Você pode auxiliar no desenvolvimento do nosso Site Valeon verificando alguma possibilidade de melhoria nele.

Prêmio: 50 Fan Token Valeon

2 – As Empresas, Serviços e Profissionais que desejarem participar aderindo suas Publicidades e Propagandas ao Site Valeon terão descontos.

Prêmio: 30% na mensalidade

3 – Sugestões de Internautas que queiram incluir ÁLBUNS DE MÚSICAS de até 150 MB NA COLEÇÃO DE MÚSICAS do Site Valeon.

Prêmio: 20 Fan Token Valeon

VALIDADE DAS FANS TOKENS VALEON: 06 MÊSES

IPAT/1/08/2024

Envie sua MENSAGEM por e-mail no site da Valeon

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Loading

By valeon