Sabrina Bezerra – Jornalista StartSe

De acordo com outro estudo publicado no Journal of Experimental Social Psychology, tendemos a presumir que outras pessoas compartilham nossos sentimentos sobre experiências parecidas, especialmente quando as conhecemos relativamente bem. E isso é um problema. Entenda!

Pessoas conversando no escritório (Foto: via Canva)

Antes de explicar o porquê, é importante que você saiba que, quando o time sente que sua liderança é empática, torna-se mais engajado, mais incluído e menos propenso a pensar em sair da empresa. Foi o que mostrou um estudo feito pela Catalyst, organização sem fins lucrativos global apoiada por CEOs.

“De acordo com outro estudo publicado no Journal of Experimental Social Psychology, tendemos a presumir que outras pessoas compartilham nossos sentimentos sobre experiências parecidas, especialmente quando as conhecemos relativamente bem”, conta a Inc.

“Família, amigos, funcionários – quanto melhor conhecemos alguém, mais tendemos a presumir que compartilhamos os mesmos sentimentos”, completa.

E isso é um problema. Como escrevem os pesquisadores:

“Propomos, no entanto, que a proximidade pode levar as pessoas a subestimar a forma como comunicam, um fenômeno que chamamos de preconceito de comunicação por proximidade.”


O resultado? Você não escuta atentamente. Você faz menos perguntas. Você presume que sabe como a outra pessoa se sente. 

“Dar um passo atrás para refletir sobre o que a outra pessoa pensa e sente pode diminuir ainda mais a precisão de suas suposições, porque ainda significa que você está fazendo suposições”, destaca a Inc


Por que pessoas emocionalmente inteligentes nunca dizem essa frase?

Em outras palavras, tentar demonstrar empatia faz com que a outra pessoa sinta que você está sendo menos empático, principalmente quando diz “eu sei como você se sente.”

Por que? “Por um lado, não importa quão bem você conheça alguém, é impossível saber como essa pessoa se sente”, destaca a revista.

Ao dizer “eu sei como você se sente” e depois tentar provar que entende, compartilhando sua própria história, você desvia a atenção da outra pessoa para você.

O que fazer? “Em vez disso, diga: ‘como você se sentiu?’ Ou: ‘O que você achou disso?’ Apenas ouça e faça perguntas simples. Pergunte como eles reagiram. Pergunte como as coisas aconteceram. Pergunte o que você pode fazer para ajudar a melhorar a situação”, sugere a Inc.

Por que importa?
Ao criar um ambiente seguro e acolhedor para que seus colaboradores expressem suas emoções, líderes podem fortalecer a confiança, o engajamento e a produtividade da equipe.

Lembre-se: A empatia verdadeira se manifesta através da escuta ativa, perguntas abertas e demonstração de apoio.

A STARTUP VALEON OFERECE SEUS SERVIÇOS AOS EMPRESÁRIOS DO VALE DO AÇO

Moysés Peruhype Carlech

A Startup Valeon, um site marketplace de Ipatinga-MG, que faz divulgação de todas

as empresas da região do Vale do Aço, chama a atenção para as seguintes questões:

• O comércio eletrônico vendeu mais de 260 bilhões em 2021 e superou pela

primeira vez os shopping centers, que faturou mais de 175 bilhões.

• Estima-se que mais de 35 bilhões de vendas dos shoppings foram migradas

para o online, um sintoma da inadequação do canal ao crescimento digital.

• Ou seja, não existe mais a possibilidade de se trabalhar apenas no offline.

• É hora de migrar para o digital de maneira inteligente, estratégica e intensiva.

• Investir em sistemas inovadores permitirá que o seu negócio se expanda, seja através

de mobilidade, geolocalização, comunicação, vendas, etc.

• Temas importantes para discussão dos Shoppings Centers e do Comércio em Geral:

a) Digitalização dos Lojistas;

b) Apoio aos lojistas;

c) Captura e gestão de dados;

d) Arquitetura de experiências;

e) Contribuição maior da área Mall e mídia;

f) Evolução do tenant mix;

g) Propósito, sustentabilidade, diversidade e inclusão;

h) O impacto do universo digital e das novas tecnologias no setor varejista;

i) Convergência do varejo físico e online;

j) Criação de ambientes flexíveis para atrair clientes mais jovens;

k) Aceleração de colaboração entre +varejistas e shoppings;

l) Incorporação da ideia de pontos de distribuição;

m) Surgimento de um cenário mais favorável ao investimento.

Vantagens competitivas da Startup Valeon:

• Toda Startup quando entra no mercado possui o sonho de se tornar rapidamente

reconhecida e desenvolvida no seu ramo de atuação e a Startup Valeon não foge disso,

fazem dois anos que estamos batalhando para conquistarmos esse mercado aqui do

Vale do Aço.

• Essa ascensão fica mais fácil de ser alcançada quando podemos contar com apoio de

parceiros já consolidados no mercado e que estejam dispostos a investir na execução de

nossas ideias e a escolha desses parceiros para nós está na preferência dos empresários aqui

do Vale do Aço para os nossos serviços.

• Parcerias nesse sentido têm se tornado cada vez mais comuns, pois são capazes de

proporcionar vantagens recíprocas aos envolvidos.

• A Startup Valeon é inovadora e focada em produzir soluções em tecnologia e estamos

diariamente à procura do inédito.

• O Site desenvolvido pela Startup Valeon, focou nas necessidades do mercado e na falta de

um Marketplace para resolver alguns problemas desse mercado e em especial viemos para ser

mais um complemento na divulgação de suas Empresas e durante esses dois anos de nosso

funcionamento procuramos preencher as lacunas do mercado com tecnologia, inovação com

soluções tecnológicas que facilitam a rotina dessa grande empresa. Temos a missão de

surpreender constantemente, antecipar tendências, inovar. Precisamos estar em constante

evolução para nos manter alinhados com os desejos do consumidor. Por isso, pensamos em

como fazer a diferença buscando estar sempre um passo à frente.

• Temos a plena certeza que estamos solucionando vários problemas de divulgação de suas

empresas e bem como contribuindo com o seu faturamento através da nossa grande

audiência e de muitos acessos ao site (https://valedoacoonline.com.br/) que completou ter

mais de 100.000 acessos.

Provas de Benefícios que o nosso site produz e proporciona:

• Fazemos muito mais que aumentar as suas vendas com a utilização das nossas ferramentas

de marketing;

• Atraímos visualmente mais clientes;

• Somos mais dinâmicos;

• Somos mais assertivos nas recomendações dos produtos e promoções;

• O nosso site é otimizado para aproveitar todos os visitantes;

• Proporcionamos aumento do tráfego orgânico.

• Fazemos vários investimentos em marketing como anúncios em buscadores, redes

sociais e em várias publicidades online para impulsionar o potencial das lojas inscritas no nosso

site e aumentar as suas vendas.

Proposta:

Nós da Startup Valeon, oferecemos para continuar a divulgação de suas Empresas na nossa

máquina de vendas, continuando as atividades de divulgação e propaganda com preços bem

competitivos, bem menores do que os valores propostos pelos nossos concorrentes offlines.

Pretendemos ainda, fazer uma página no site da Valeon para cada empresa contendo: fotos,

endereços, produtos, promoções, endereços, telefone, WhatsApp, etc.

O site da Valeon é uma HOMENAGEM AO VALE DO AÇO e esperamos que seja também uma

SURPRESA para os lojistas dessa nossa região do Vale do Aço.

CONTATOS:

E-Mail: valeonbrasil@gmail.com

Fone Wpp: (31) 98428-0590

Site: valedoacoonline.com.br

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