História de Redação – Jornal Estadão

BRASÍLIA – O ex-presidente Jair Bolsonaro usou sua rede social para questionar a motivação da prisão do general Walter Braga Netto neste sábado, 14. Em postagem no X, Bolsonaro indagou como o ex-ministro pode ter sido preso por interferir numa investigação que já teria terminado.

O ex-presidente Jair Bolsonaro questionou a prisão do general Braga Netto Foto: Wilton Junior/Estadao

O ex-presidente Jair Bolsonaro questionou a prisão do general Braga Netto Foto: Wilton Junior/Estadao

“Há mais de 10 dias o “Inquérito” foi concluído pela PF, indiciando 37 pessoas e encaminhado ao MP. Como alguém, hoje, pode ser preso por obstruir investigações já concluídas?”, escreveu Bolsonaro. O questionamento do ex-presidente faz referência ao fato de a Polícia Federal já ter enviado ao Supremo Tribunal Federal o relatório da apuração sobre tentativa de golpe.

A ação deste sábado, no entanto, foi baseada em novas revelações do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o coronel Mauro Cid. Em complemento à delação premiada, Cid contou que o general Braga Netto tentou obter informações sobre o conteúdo da delação, cuja íntegra até hoje permanece em sigilo.

Na manhã deste sábado, com autorização do ministro Alexandre de Moraes, a PF prendeu Braga Netto sob acusação de interferência em investigações. O militar está detido no Rio de Janeiro sob a custódia do Exército.

A defesa de Braga Netto sustenta que poderá provar que ele não tentou interferir nas investigações, mas só vai se pronunciar sobre o caso quando tiver acesso à íntegra dos novos documentos.

Loading

By valeon