História de Richard Nieva – Forbes Brasil

A The Boring Company, de Elon Musk, e a Autoridade de Estradas e Transportes (RTA) de Dubai anunciaram nesta sexta-feira (14) assinatura de um acordo inicial para construir o Dubai Loop, uma rede subterrânea de transporte de alta velocidade com 17 km de extensão.

O ministro da Inteligência Artificial dos Emirados Árabes Unidos, Omar Al Olama, anunciou o projeto em uma entrevista em vídeo com Elon Musk durante a Cúpula Mundial de Governos na quinta-feira (13), sem fornecer mais detalhes.

A The Boring Company (TBC) disse que o memorando de entendimento abrange uma fase piloto inicial de 11 estações, transportando passageiros em veículos elétricos através de túneis a velocidades de até 160 km por hora.

Será semelhante ao Vegas Loop, que começou a transportar passageiros em VEs por meio de túneis em 2021. Ele tem cinco estações em torno de um centro de convenções na cidade dos EUA e tem como meta um total de mais de 100.

Musk, que também é proprietário da fabricante de veículos elétricos Tesla, da empresa aeroespacial SpaceX e foi nomeado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, para dirigir o recém-criado Departamento de Eficiência Governamental, apresentou pela primeira vez sua visão de um sistema de transporte Hyperloop futurista há mais de uma década.

O Dubai Loop cobrirá as áreas mais congestionadas de Dubai, informou o escritório de mídia do governo do emirado no X, a plataforma social de propriedade de Musk.

O objetivo é transportar mais de 20.000 passageiros por hora inicialmente, com capacidade eventual de mais de 100.000 pessoas por hora.

Loading

By valeon