Karla Neto – Colnista Correspondente

Nesta sexta-feira(07), é celebrado o Dia do Fuzileiro Naval, a criação desta data é uma homenagem à chegada da Brigada Real da Marinha Portuguesa (que deu origem ao Corpo dos Fuzileiros Navais do Brasil) em terras brasileiras, precisamente no Rio de Janeiro, em 7 de março de 1808.

O Corpo dos Fuzileiros Navais, parte integrante da Marinha do Brasil, é responsável pela segurança do país de ameaças vindas do mar.

Os fuzileiros navais são militares. O termo “fuzileiro” é uma referência ao fuzil, espingarda usada pelos soldados, que por esse motivo passaram a ser chamados de fuzileiros.

No entanto, estes grupos de militares também são treinados para combaterem em terra, sendo apelidados de “anfíbios”, por estarem aptos a se adaptar às condições de ambos os ambientes (terra e água).

A Brigada Real da Marinha acompanhou a Família Real Portuguesa quando esta migrava para o Brasil para se proteger das ameaças de invasão de Napoleão Bonaparte.

Fonte: Karla Neto
Foto: Divulgação

CURIOSIDADE – KARLA NETO

Você sabia por que pandas comem bambu mesmo tendo “intestinos carnívoros”?

O urso panda ou panda-gigante, é uma animal incrível, originário da Ásia, mais precisamente, das regiões leste e sul da China. Esses mamíferos extremamente fofos, já estiveram na lista das espécies ameaçadas de extinção, contudo, após o aumento da população e dos esforços de conservação, eles agora estão apenas na lista de espécies vulneráveis.

Acredita-se que existam pouco menos de 1.900 pandas selvagens no mundo e cerca de 600 em centros de criação e zoológicos em todo o mundo. Se você quer saber mais sobre esses animais, siga o nosso artigo com as 10 melhores curiosidades sobre os Pandas.

Os pandas são famosos por amarem bambu, mas os mamíferos fofos, na verdade, têm sistemas digestivos típicos de animais que seguem uma dieta à base de carne. Passam até 16 horas por dia devorando bambu, absorvendo um material genético chamado microRNA em sua corrente sanguínea.

Os pandas comem principalmente bambu, mas contém muito pouco valor nutricional; devem comer até 38 kg por dia para sustentar suas necessidades energéticas. Às vezes, os pandas selvagens procuram outras opções, como pequenos roedores e outras plantas, que compõem cerca de 1% de sua dieta. Embora os pandas gigantes sejam herbívoros, eles são um membro da família dos ursos e, portanto, possuem o sistema digestivo de um carnívoro. No entanto, eles evoluíram para depender quase exclusivamente do bambu, o que os deixa vulneráveis ​​a qualquer forma de perda de seu habitat.

Loading

By valeon