Jetss

Bolsonaro confirma intenção de participar de ato contra Lula no RJ
Bolsonaro responde à acusação de tentativa de golpe de Estado: "Consciência tranquila"

©Foto: Agência Brasil

O advogado de Jair Bolsonaro (PL), Paulo Cunha Bueno, informou nesta quinta-feira (20) que protocolou uma ação no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para garantir acesso integral às provas reunidas na denúncia de tentativa de golpe de Estado. O caso será analisado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nos dias 25 e 26 de março.

De acordo com informações da CNN, Bueno afirmou que as defesas dos 34 denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) tiveram acesso apenas a documentos previamente selecionados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público. Segundo ele, a restrição compromete o direito à ampla defesa, citando a falta de acesso a mídias apreendidas em celulares e outros dispositivos eletrônicos.

A OAB confirmou que advogados do ex-ministro Walter Braga Netto também apresentaram uma manifestação semelhante. No STF, a defesa de Bolsonaro já teve negados pedidos de ampliação do prazo para resposta e de impedimento dos ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin e Flávio Dino.

Loading

By valeon