Criativito
Mesmo que a importância sobre ter uma marca bem definida seja constantemente abordada, ainda existem algumas empresas, principalmente pequenas, médias e organizações sem fins lucrativos, que não reconheceram ainda esse processo tão necessário para quem deseja se destacar e crescer.
Seja qual for o segmento da sua empresa, seja ela uma organização sem fins lucrativos ou não, todos precisamos vender o nosso peixe para nos mantermos no mercado, não é verdade?!
Seja por exemplo para arrecadar fundos, buscar novos voluntários, ou para revelar uma nova visão ao conselho, ou para se apresentar a empresas de capital de risco, enfim…Todos estamos o tempo todo vendendo.
Uma identidade visual estratégica e bem estruturada, nos permite ter a possibilidade de construir uma consciência e entendimento sobre nossos pontos fortes, conseguimos nos comunicar com mais clareza e podemos entregar uma proposta de valor muito mais coerente para aqueles que desejamos atenção.
Para deixar esses pontos mais claros, trouxemos abaixo 3 razões pelas quais a sua empresa deve investir na identidade visual. Vale enfatizar “o quanto antes”, caso ainda não tenha feito isso.
Facilita a identificação para o consumidor
A identidade visual dá a qualquer empresa, de qualquer tamanho ou lugar, uma imagem para ser tornar reconhecida, ou seja, que a difere das outras.
Uma identidade estratégica comunica profissionalismo e a posiciona no caminho para o sucesso, ajudando a gerenciar a percepção da sua empresa e facilitando a compreensão de vantagens e benefícios para os clientes.
O novo design de um produto, por exemplo, ajuda a atrair o consumidor, o agrada e fideliza. Já uma marca que não se preocupa com a sua imagem, dificilmente será vista pelo consumidor, o que a dificultará o seu crescimento e sucesso.
Facilita a própria venda
Não importa se é um produto ou serviço, quando você procura um desses para atender as suas necessidades, provavelmente, não entra em qualquer lugar ou não compra qualquer marca.
Parte inferior do formulário
Se ao analisar um fornecedor de serviços e esse apresentar uma imagem bem definida, profissional e diferenciada, você provavelmente se sentirá muito mais tranquilo e seguro quanto a compra, do que se estivesse em contato com uma empresa que não demostrasse esses atributos.
Uma Identidade visual estratégica conta com um nome fácil de lembrar, um design diferenciado para o produto, e consequentemente, entrega os valores que a sua empresa deseja ressaltar, mostrando visualmente os motivos pelos quais o cliente deve escolher o seu negócio e não o do concorrente.
Entrega, visualmente, aquilo que você tentará vender através de argumentos, o que facilitará ao cliente, a percepção sobre os seus diferenciais.
Facilita a construção de valor da marca
Quando construímos uma marca de valor que alcança o público de maneira correta, ela se desenvolve de forma muito mais positiva e expressiva do que se comparado a outros caminhos.
Um exemplo para deixar mais claro para você, é quando precisamos de um produto e buscamos somente aquele de determinada marca, não importa o preço, sabemos da sua qualidade, dos seus benefícios e o quanto atende as nossas expectativas, e por isso nos empenhamos a comprá-la, mesmo que economizemos em outro produto.
Isso vale para restaurantes, clínicas, companhias aéreas e tantos outros segmentos, mercados ou produtos. Nós já compreendemos o valor que aquela marca tem para nós e naturalmente buscamos por ela para atender nossas necessidades de forma mais segura.
A identidade visual é um dos ativos mais valiosos de uma empresa, não importa o seu tamanho, pois será a partir dela que depende o seu sucesso futuro.
Uma identidade visual forte ajuda a construir o valor de marca por meio de um maior reconhecimento, consciência e fidelidade do cliente, os quais, por sua vez, ajudam a tornar a empresa mais bem-sucedida.
A realidade é que analisamos as marcas como um todo, e por mais interessante que possa ser um livro, se não o conhecemos e ele não apresenta uma capa atrativa, nem se quer olharemos para ele.
É aqui um dos grandes benefícios de uma marca bem definida, com uma identidade visual estruturada e estratégica, você se coloca no mercado com o mesmo aspecto atrativo de outras marcas, concorre lado a lado, e muitas vezes pode estar até na frente dos seus concorrentes.
Você dá a possiblidade ao seu cliente de conhecer mais sobre você, mesmo quando nunca se quer ouviu falar sobre o seu nome, pois é atrativo estrategicamente para aquele consumidor.
Esses são apenas algumas das razões pelas quais você deve criar a identidade visual da sua empresa, mas existem muitas outras.
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The other day, while I was at work, my sister stole my iPad and tested to see
if it can survive a forty foot drop, just so she can be a youtube sensation.
My iPad is now broken and she has 83 views.
I know this is completely off topic but I had to share it with someone!
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