SÉRIE B
América recebe Figueirense no Independência e tenta se aproximar da liderança da Série B
Equipes se enfrentam neste sábado, às 16h30, pela 10ª rodada da Série B
Lisca deverá promover mudanças em relação ao time-base (Foto: Mourão Panda/América)
O América quer se aproximar da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time alviverde buscará a vitória sobre o Figueirense neste sábado, às 16h30, no Independência, pela 10ª rodada.
PUBLICIDADE
O Coelho vive boa fase na competição nacional: são cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O aproveitamento de 63% coloca o time na briga por uma vaga no G4. O América tem 17 pontos e terminou a nona rodada em quarto lugar.
O bom desempenho nas primeiras 10 rodadas da Série B foi um dos objetivos destacados por Lisca para não repetir os tropeços da temporada passada.
Em 2019, o Coelho teve dificuldades para arrancar na Segundona. Foram seis derrotas, três empates e uma vitória até a 10ª rodada, o que atrapalhou o sonho americano do acesso à elite do futebol nacional.
Por sua vez, o Figueirense está sem vencer há quase um mês. O último triunfo foi sobre o Botafogo-SP (1 a 0), em 22 de agosto, ainda pela 5ª rodada. O time está na zona de rebaixamento, com 6 pontos.
Mudanças no Coelho
A escalação do América deverá ter muitas mudanças em relação ao time-base de Lisca. A equipe tem sofrido com as baixas por lesão por conta da maratona de jogos pela Série B e pela Copa do Brasil. Por conta disso, o treinador admitiu a possibilidade de promover um rodízio entre os titulares nos próximos duelos.
“Será um jogo difícil contra o Figueirense. O Figueirense mudou muito sob o comando do Elano. […] Vou reunir com o Márcio Hahn, com o Cauan de Almeida, com o Paulo Bracks, com o Dower Araújo e com o próprio Marcus Salum, para definir a melhor estratégia para sábado e para terça. Dificilmente repetiremos o time em três partidas”, avaliou.
Para o compromisso deste sábado, o América tem seis desfalques confirmados – três deles por lesões. São eles: o lateral-esquerdo João Paulo (incômodo na coxa direita), os zagueiros Eduardo Bauermann e Messias (diagnosticados com a COVID-19), o atacante Felipe Augusto (lesão muscular na coxa esquerda) e o meia Guilherme (desconforto na coxa direita).
Já o volante Zé Ricardo recebeu o terceiro cartão amarelo durante a vitória americana sobre o Paraná (1 a 0) e cumprirá suspensão automática. Rickson e Flávio são cotados para a vaga do jogador.
O América, porém, poderá ter uma novidade entre os relacionados. Recém-contratado, o zagueiro Arthur já teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para a partida.
Figueirense
O Figueirense volta a campo após 10 dias de preparação. O time alvinegro quer retomar o caminho de vitórias para se afastar da zona de rebaixamento (17º, com 6 pontos).
O técnico Elano espera um jogo duro diante do Coelho. Apesar disso, o comandante garantiu a busca pelos três pontos. Até então, o Figueirense soma apenas uma vitória na Série B e tem um aproveitamento de 33,33% como visitante.
“É um jogo duro. Um time que tem sistema defensivo forte e contra-ataque que dá resultado. Trabalhamos em cima do adversário, mas em cima do que podemos fazer para ganhar o jogo. Vamos para Belo Horizonte visando uma grande partida. Temos que somar vitórias para ter mais conforto na tabela de classificação”, disse à TV Figueira.
O Figueirense terá três desfalques confirmados para o jogo. O volante Elyeser cumpre suspensão após expulsão diante do Cuiabá, ainda pela 9ª rodada, enquanto o goleiro Sidão e o volante Arouca seguem sob cuidados do departamento médico.
AMÉRICA X FIGUEIRENSE
América
Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Diego Ferreira), Joseph, Anderson, Sávio; Flávio (Rickson), Juninho, Alê; Marcelo Toscano (Felipe Azevedo), Léo Passos e Rodolfo. Técnico: Lisca.
Figueirense
Rodolfo Castro; Lucas Carvalho, Alemão, Pereira e Sanchez; Matheus Neris e Patrick; Everton Galdino, Marquinho e Diego Gonçalves; Gabriel Barbosa. Técnico: Elano.
Motivo: 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro