Cruzeiro: derrota no Mineirão é a 1ª da Raposa na história para o Avaí como mandante
Time celeste jogou mal e perdeu por 1 a 0, pela 11ª rodada da Série B
Por Redação, 26/09/2020 às 00:04
atualizado em: 26/09/2020 às 00:08
TEXTO:
Foto: André Araújo/Photo Press/Estadão Conteúdo
A derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Avaí, nesta sexta-feira, no Mineirão, pela 11ª rodada da Série B, foi histórica. A fraca atuação da Raposa proporcionou a primeira vitória do time catarinense na história dos confrontos entre as equipes.
Foram poucos jogos entre Cruzeiro e Avaí e houve mais empates nos duelos. Porém, até então, o time celeste ainda não tinha perdido como mandante. Eram seis jogos, com duas vitórias da Raposa (sendo uma no Mineirão e outra no Parque do Sabiá) e quatro empates.
A única derrota do Cruzeiro em 12 jogos entre as equipes tinha sido em 2017, também por 1 a 0, no estádio Ressacada, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro.
Agora, no total do confronto, são três vitórias do Cruzeiro, oito empates e duas derrotas.
O resultado manteve o Cruzeiro perto da zona de rebaixamento da Série B. Com oito pontos em 11 jogos, o time celeste é o 15º colocado. A Raposa tem a mesma pontuação do Botafogo-SP, que ocupa a 17ª posição e abre o Z4.
Mas o time celeste tem três jogos a mais que o Sampaio Corrêa (18º, com sete pontos), duas partidas a mais que o CSA (19º, com sete) e uma a mais que Guarani (16º, com oito) e Oeste (lanterna, com seis).