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Qualidade Total é um sistema de gerenciamento, baseado em estratégia, dados e comunicação, para melhorar continuamente os processos organizacionais através de um conjunto de princípios. O objetivo final sempre é atender ou exceder as expectativas dos clientes, conduzido pelo trabalho cooperado entre todos os membros da organização.

A construção desses princípios de Gestão da Qualidade Total têm suas raízes em dois americanos, W. Edwards Deming e Joseph Juran, responsáveis pela recuperação do Japão após a Segunda Guerra Mundial, com metodologias como o PDCA e a Trilogia Juran (Planejamento, Controle e Aperfeiçoamento).

O processo de Gestão da Qualidade Total começa com o despertar da necessidade de mudança. Em geral essa é uma mobilização lenta, até que uma crise, como a pandemia do Covid-19, vivenciada mundialmente, torne urgente a reavaliação das estruturas corporativas.

Em seguida é esperada a ação, motivada por esse despertar. Há a expectativa da mudança diante do grande potencial de melhoria. Surgem os treinamentos e a busca por resultados em curto prazo, baseados em informações ainda pouco elaboradas.

Geralmente, é após esse introito, que o comprometimento com a Gestão da Qualidade Total é firmado. Inicia-se a fase do foco. Oportunamente, há levantamentos mais sólidos de dados e novas definições estratégicas. O enfoque é organizacional, as equipes passam a trabalhar integradas e as habilidades individuais são valorizadas. A empresa precisa estabelecer um relacionamento duradouro com seu cliente. A mudança não é mais por resultados diante de crises, mas pelo reconhecimento de sua importância.

A execução da Qualidade Total corrobora para o crescimento contínuo e para a lucratividade do negócio. A empresa estará constantemente reavaliando seus pontos fortes e fracos, com integração de dados, ambientes e processos, sempre atualizada e em sintonia com as mudanças tecnológicas, ambientais, sociais, econômicas e políticas.

Os 10 Princípios da Gestão de Qualidade Total

1 – Satisfação do cliente: atender ou exceder as expectativas do cliente, seja ele interno ou externo.

2 – Gerenciamento do processo: gerenciar os processos para a identificação de melhorias.

3 – Coleta e análise de dados: coleta e análise de dados das atividades em andamento, com o envolvimento de toda a organização.

4 – Decisões embasadas: decisões orientadas por informações obtidas pela coleta e análise de dados.

5 – Parcerias fortalecidas: a melhoria do processo requer boas parcerias, com a correta escolha de fornecedores, para garantir a qualidade do que é recebido e consequentemente do que é entregue. É preciso haver benefícios mútuos.

6 – Equipes interessadas: ter funcionários engajados e ​​usar as equipes para buscar a melhoria contínua dos processos organizacionais.

7 – Comunicação transparente: é preciso compartilhar informações com indivíduos e equipes para melhorar os processos. A responsabilidade é de todos.

8 – Treinamentos na gestão da qualidade total: independentemente do nível, todos dentro da organização devem receber treinamento.

9 – Avaliação e melhoria contínua: o desempenho do processo é medido por indicadores de qualidade, produtos e resultados e os indivíduos são reconhecidos e recompensados por suas contribuições à melhoria e desempenho do processo.

10 – Liderança participativa: a liderança precisa estar ativamente envolvida, liderando pelo exemplo. Precisa desenvolver outras pessoas, transformar uma visão em ação, orientada para o cliente, criar uma cultura de qualidade, tomar decisões baseadas em dados, medir resultados, planejar estratégias de qualidade, usar recursos humanos e apoiar o trabalho em equipe.

As ferramentas de gestão são mais tradicionais, porém permanecem atuais, não substituem os softwares, mas também têm sua importância. Há, por exemplo, a Análise SWOT, que explora forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, o Ciclo PDCA, que traz as etapas de planejamento, execução, verificação e ação, os 5S’s, que falam sobre o senso de utilização, organização, limpeza, padronização e disciplina, o 5W2H, que traz as perguntas: o que, por que, onde, quando, quem, como e quanto, os Diagramas de Pareto, Ishikawa, Dispersão, entre outras. A junção dessas ferramentas com plataformas digitais de execução e gestão é uma combinação explosiva.

Empresas com Gestão da Qualidade Total podem buscar uma certificação internacional e aumentar sua reputação e competitividade. Certificações como a ISO 9001, criada pela International Organization for Standardization, que define requisitos desde 1987, é uma das mais requisitadas e foi revisada 4 vezes desde a sua criação (1994, 2000, 2008 e 2015), para garantir que continue relevante para o mercado.

No caso dos requisitos estabelecidos pela ISO, para comprovar que os processos da organização continuam em evolução, a cada três anos é feita uma auditoria de certificação. Manter a certificação ou mesmo a Gestão da Qualidade Total em dia permitirá a melhoria contínua da empresa, garantindo sua eficiência e qualidade, introduzindo novos projetos, reduzindo perdas e tornando a organização mais competitiva e lucrativa.

Fontes de pesquisa: Quality Government: Designing, Developing, and Implementing TQM, Por Jerry W. Koehler, 1996 e ABNT.

PROPÓSITOS DA VALEON – “ValeOn É TOP”

ValeOn é uma Startup Marketplace que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa.

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Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android valeon

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A ValeOn é uma startup daqui da região e foi acelerada pelo programa AGITA/SEBRAE/MG e pretendemos atuar no ramo de Publicidade e Propaganda online e pretendemos atender a todas as 27 cidades do Vale do Aço.

O nosso mercado será atingir os 766 mil habitantes do Vale do Aço e poder divulgar os produtos / serviços para vocês clientes, lojistas, prestadores de serviços e profissionais autônomos e obter dos consumidores e usuários a sua audiência.

A nossa Plataforma de Compras e Vendas que ora disponibilizamos para utilização das Empresas, Prestadores de Serviços e Profissionais Autônomos e para a audiência é um produto inovador sem concorrentes na região e foi projetada para atender às necessidades locais e oferecemos condições de adesão muito mais em conta que qualquer outro meio de comunicação.

Viemos para suprir as demandas da região no que tange a divulgação de produtos/serviços cuja finalidade é a prestação de serviços diferenciados para a conquista cada vez maior de mais clientes e públicos.

O nosso diferencial está focado nas empresas da região ao resolvermos a dor da falta de comunicação entre as empresas e seus clientes. Essa dor é resolvida através de uma tecnologia eficiente que permite que cada empresa / serviços tenha o seu próprio site e possa expor os seus produtos e promoções para os seus clientes / usuários ao utilizar a plataforma da ValeOn.

A ValeOn atenderá a todos os nichos de mercado da região e especialmente aos pequenos e microempresários da região que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona. Pretendemos cadastrar todas as empresas locais com CNPJ ou não e coloca-las na internet.

A Plataforma Comercial da ValeOn é um site moderno, responsivo, profissional, projetado para atender às necessidades dos serviços da região onde existem várias formas de busca: por cidades, por empresas, por produtos, por atividades, por município e por procura.

Para acessar a plataforma da ValeOn poderá ser feita por:

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Aplicativo App: Digitar valeOn no Playstore do Google

Detalhe interessante dessa inovação da ValeOn é que os lojistas/prestadores de serviços/profissionais autônomos inscritos na Plataforma não precisarão fazer nenhuma publicidade ou propaganda, quem o fará é a equipe da ValeOn responsável pela plataforma.

Sobre a publicidade de divulgação dos nossos clientes será feita em todas as redes sociais: facebook, instagran, whatsApp, google, linkedin, rádios locais, jornais locais e onde for possível fazê-la.

Vamos tornar a nossa marca ValeOn conhecida em toda a região como um forma de ser desenvolvedora do comércio da região e também de alavancar as vendas do comércio local.

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

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