UOL EdTech | EdCorp

Mais uma semana mais curta que já passou de sua metade e hoje vai rolar quase que uma sequência. Então, se você não leu a nossa edição de semana passada sobre pensamento estratégico, fica a recomendação de leitura.

Isso posto, vamos falar do tema de hoje: há quem chame de responsabilidade, ou accountability, como se diz em inglês. Mas, para falar do que significa responsabilidade, essa edição vai usar o recurso do monomito, também conhecido como a jornada do herói.

O conceito do monomito, ou da jornada do herói, tem base nas teorias junguianas de arquétipos, somadas às forças inconscientes freudianas e a ideia de ritos de passagem de Arnold van Gennep. Numa viagem semiótica à lá Pierre Levy, diferentes coisas (signos) podem carregar o mesmo significado por meio de representações (símbolos) diferentes.

Mas vamos sair do conceito e falar do que interessa: a responsabilidade. Você, que vai ser nosso herói na jornada dessa leitura, está vivendo aí a sua vida comum, sem grandes arroubos. De repente, alguma coisa acontece: uma oportunidade de promoção, um problema de saúde, uma gravidez, enfim, algo que representa uma grande mudança na sua vida, que te assusta e te desafia. Esse é o primeiro passo de toda jornada do herói: o chamado para a aventura.

Toda mudança gera um estresse forte justamente por conta da carga de responsabilidade atrelada a ela. Por isso, a primeira reação do herói é negar o chamado para a aventura. Mas é aqui que o conceito fica interessante: a recusa do embarque imediato na aventura é o que a gente chama em bom corporativês de síndrome do impostor. Acontece também que, apesar de difícil de lidar e precisar ser acompanhada de perto por especialistas para não se tornar um problema, é justamente a ideia de incapacidade pra trás da síndrome do impostor que fortalece o herói. Seu lado humano se aflora e, com isso, ele se fortalece para desenvolver alianças, encontrar seu mentor, que vai guiar o desenvolvimento de suas competências e muní-lo para vencer suas provações.

Familiar, certo? Porém o que diferencia o herói das pessoas comuns? A partir do momento em que ele supera seus medos e sua própria síndrome do impostor, ele aceita as responsabilidades de sua aventura. Dessa forma, ele consegue aprender com seus erros e não repetí-los. E esse é um dos principais pontos do accountability. Se você conhece as suas responsabilidades, explora e divide suas dificuldades com seus líderes e mentores, desenvolve boas alianças e age de maneira estratégica, você dominou os pontos principais do accountability.

Sabe onde mora todo o problema? Aquele que te impede de vencer seus desafios? Na sua cabeça. Em um dos TED Talks mais vistos do mundo, a autora e apresentadora de TV Mel Robbins fala sobre accountability, muito antes do termo virar moda. Em uma passagem dentre seus quase 22 minutos de fala no TEDxSF de 2011, Mel deixa claro “é seu trabalho fazer as coisas que você não tem vontade de fazer para poder se tornar a melhor versão de quem você pode ser”. Ela segue dizendo que “as pessoas se convencem de que estão bem sem terem exatamente aquilo que elas querem, porque elas não querem lidar com o trabalho que dá conquistar cada coisa”.

Ser responsável – ou accountable – nada mais é do que tomar para si a tarefa de encontrar suas motivações e responder perguntas difíceis de maneira honesta. É saber que ninguém vai vir te salvar, então você precisa ter um plano para se salvar sozinho. Comece, então, se perguntando o que você realmente quer e não tenha medo de ser egoísta. O próximo passo é saber que, por mais difícil que seja, tendo os mentores e aliados corretos, e se forçando a fazer o que precisa ser feito, não tem como dar errado.

Parcerias e características do site Valeon

Sabemos que a parceria para integrar as lojas de sua empresa ao nosso Marketplace Valeon, tem beneficiado os seus lojistas, dada a tendência do consumo online, proporcionando: redução de gastos com publicidade e marketing, abertura de um novo ponto de vendas, desenvolvimento dos negócios para escalar as suas vendas pela internet, através do nosso apoio, expansão do seu ticket médio, aumento da visibilidade das suas marcas, aumento de seguidores, aumento das vendas e reforço das suas marcas.

Tudo isso, estamos realizando para as empresas em um bom tempo essas habilidades e como bom parceiro trazemos mais segurança e credibilidade aos seus negócios e muita troca de conhecimento para ambos os lados e só falta a oficialização desse negócio para que outros benefícios e possibilidades sejam atingidos.

Destacamos algumas características principais do site Valeon:

  • Temos ótimo Tráfego de movimentação de usuários no site Valeon;
  • Temos Boa interação com os leitores do site Valeon;
  • Temos Bom público e número de seguidores:
  • https://valedoacoonline.com.br/ = 64.245 seguidores
  • https://valeonnoticias.com.br/ = 507.659 seguidores
  • Garantia Amplificada – O site Valeon agradou o público do Vale do Aço;
  • Medo de Alguma Coisa: Não temos medo do sucesso e também do fracasso;
  • Nosso Diferencial:
  • Eficiência: A ValeOn inova, resolvendo as necessidades dos seus clientes de forma simples e direta, tendo como base a alta tecnologia dos seus serviços e graças à sua equipe técnica altamente capacitada.
  • Acessibilidade: A ValeOn foi concebida para ser utilizada de forma simples e fácil para todos os usuários que acessam a sua Plataforma Comercial , demonstrando o nosso modelo de comunicação que tem como princípio o fácil acesso à comunicação direta com uma estrutura ágil de serviços.
  • Abrangência: A ValeOn atenderá a todos os nichos de mercado da região e especialmente aos pequenos e microempresários da região que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona.
  • Comprometimento: A ValeOn é altamente comprometida com os seus clientes no atendimento das suas demandas e prazos. O nosso objetivo será atingir os 766 mil habitantes do Vale do Aço e poder divulgar para eles os produtos/serviços das empresas das diversas cidades que compõem a micro região do Vale do Aço e obter dos consumidores e usuários a sua audiência.
  • Mídia Kit da Valeon:
  • https://valedoacoonline.com.br/comunicado-da-valeon/

Por último, gostaríamos que os Srs., dessem um depoimento sobre o que acham do site da Valeon e teremos o maior prazer de receber os seus feedbacks, enquanto continuamos a desenvolver a experiência do usuário.

Loading

By valeon