Marisa Lobo – presidente do PTB-PR.

Nunca imaginei que viveria para ver em 2021, no Brasil, um pai de família preso há mais de 4 meses por um crime que NÂO EXISTE; sem julgamento, sem condenação e sem o direito a qualquer defesa antes de ir parar na cadeia por determinação de um ministro do STF.

O STF que anula condenações de Lula o concede habeas corpus a pessoas acusadas dos mais diversos crimes, é o mesmo que mantém há meses na prisão um ex-deputado pelo simples fato de FALAR O QUE PENSA!

Roberto Jefferson, um homem de idade avançada e com diversos problemas de saúde, não passará o Natal com a sua família.

Não poderá abraçar a sua esposa e dividir uma ceia em homenagem ao nascimento de Jesus dentro da própria casa, porque está sendo vítima do autoritarismo de juízes que parecem se achar os donos do Brasil.

Você não precisa concordar com os métodos, falas e pensamentos de Roberto Jefferson para entender a gravidade do que está ocorrendo, e reconhecer que ele é, sim, um preso político injustiçado por quem mais deveria defender a Justiça, e NÃO defende.

O que também me espanta diante disso tudo é ver o silêncio de partidos, políticos, ditos defensores dos “direitos humanos” e órgãos da imprensa. O que alimenta essa omissão diante do flagrante caso de abuso de autoridade?

Medo? Ou seriam muitos intere$$es, de fato? Se a intenção dos autoritários foi implantar o medo, a ponto de fazer calar uma nação e todas as vozes influentes capazes de se levantar contra a tirania, então eles tiveram sucesso e chegamos ao fundo do poço.

Eu, porém, Marisa Lobo, continuarei falando! Continuarei fazendo o que sempre fiz com os recursos que tenho, que é defender a VERDADE, quer seja no campo científico ou político. Não posso me calar!

E a verdade, aqui, é que a prisão truculenta de Roberto Jefferson representa o sofrimento de um Brasil que vê a sua democracia agonizar no meio da praça dos Três Poderes, com a chancela do Supremo Tribunal Federal e a covardia dos demais.

Não é esse o Brasil que quero para 2022. Não é nesse tipo de “justiça”, com “j” minúsculo mesmo, em que acredito. Contudo, creio que, quando a corrupção dos homens impera, a perfeita Justiça de Deus entra em ação, e essa não falha.

Ao amigo Roberto Jefferson, deixo o meu abraço e o meu protesto em seu favor. O meu grito de indignação ficará registrado aqui, assim como o clamor a Deus para que Ele, o perfeito JUIZ, faça cair dos céus sobre cada tirano às consequências das suas decisões.

Feliz Natal aos que têm “fome e sede de Justiça”.

Marisa Lobo – presidente do PTB-PR.

Loading

By valeon