Marcelo Pimenta – StartSe

Descubra como implementar no seu negócio o sistema que gera vendas todo santo dia para aumentar em múltiplas vezes o seu faturamento — independente do seu nicho ou tamanho.

Ao longo dos meus mais de dez anos como estrategista de vendas em negócios de diversos segmentos e tamanhos…

Presenciei formas de vendas que foram muito bem sucedidas, trazendo múltiplos dígitos de faturamento…

E outras que deixaram bastante a desejar nos seus resultados por conta de algumas falhas que direi a você nas próximas linhas.

Com esses longos anos de testes, análises e observações, pude perceber o seguinte:

As empresas que conseguiam ativar com maestria todos os botões do Sistema Simples de Vendas conseguiram resultados incríveis.

Já as empresas que deixaram de ativar da forma correta ao menos um dos botões deixaram bastante dinheiro na mesa e obtiveram resultados abaixo do esperado.

Para você entender melhor, veja o seguinte…

A ação de venda é apenas uma etapa de toda uma estrutura de partes que deve existir para você extrair o máximo de resultados financeiros.

O Sistema Simples de Vendas é a união de todas essas partes as quais costumo chamar de botões desse sistema.

Muitos negócios que dependiam apenas do fluxo presencial de pessoas foram seriamente afetados, amargando grandes prejuízos.

Tudo isso porque não se atentaram em ativar de forma correta um dos botões do Sistema Simples de Vendas: o de fluxo.

Agora, imagine que você consegue ativar bem quase todos os botões do Sistema Simples de Vendas, mas deixa a desejar no da sedução.

O que acontece é que, mesmo com uma ótima ambientação de loja e um fluxo intenso de pessoas, poucas serão aquelas que irão notar o seu negócio.

Simplesmente pelo fato de que não irão ver nada que as fizessem se sentir convidadas a dar um voto de confiança para conhecer mais o seu negócio.

A consequência é que você deixa de vender como gostaria

Outra situação seria você ter um negócio bem localizado com fluxo interessante de pessoas e conseguir seduzí-las para conhecê-lo…

Até que, quando elas entram no estabelecimento, não se sentem confortáveis nem tem desejo de adquirir seus produtos.

É como se aquele ambiente e os produtos não tivessem sido pensados para elas.

Isso faz com que elas não se envolvam e você deixa de realizar vendas, ou seja, não multiplica seu faturamento.

Mais uma vez um dos botões do Sistema Simples de Vendas foi negligenciado: o do envolvimento.

Agora, imagine que você dedicou atenção a quase todos os botões do sistema, porém…

Não deu tanta atenção ao treinamento do time de vendas, ou seja, não ativou como deveria o botão da elevação.

A consequência você já deve imaginar…

Vendas e mais vendas são perdidas, porque não houve a construção de uma comunicação clara entre o seu vendedor e o potencial cliente que fizesse com que o cliente visse o seu negócio com olhar de desejo ou como solução para o problema dele.

Isso faz com que o relacionamento entre o potencial cliente e o seu negócio não sejam levados para o próximo nível.

E, por último, digamos que você cuidou de todos os botões, mas deixou de lidar com mais atenção o botão de conservação.

O que você acredita que vai acontecer?

Veja…

Quando você consegue fazer uma venda para um cliente pela primeira vez, isso quer dizer que você quebrou a barreira da inércia das vendas.

Você conseguiu vencer várias possíveis objeções que esse cliente tinha antes de realizar a compra.

O cliente, agora, conhece o seu negócio, já experimentou o seu produto, entregou o contato dele e confia em você.

Com isso, fica mais fácil de você realizar uma nova venda, porque ele já percorreu as etapas iniciais da jornada de compra.

Sem contar que também fica mais barato para você realizar uma nova venda, porque você não precisará gastar dinheiro para adquirir esse cliente novamente — ele já está na sua base.

Segundo Philip Kotler — uma grande referência de marketing no mundo — conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual.

Ou seja, se você investe 10 reais para manter o cliente atual na sua base engajado…

Você precisará investir entre 50 e 70 reais para adquirir um novo cliente…

Se você precisar de, por exemplo, 1000 clientes por mês para obter um resultado interessante, você terá um custo de 50.000 a 70.000 reais.

Percebe o quão elevado é esse custo para uma base de milhares de clientes?

Quando, na verdade, você só precisaria investir 10.000 reais, se vendesse mais para o mesmo cliente.

Mas muitos negócios deixam essa oportunidade de lado, porque não se atentam ao botão da conservação.

Muitos gastam valores altos para adquirir um cliente e realizar uma venda, mas não aproveitam a oportunidade de otimizar esse custo para realizar uma nova venda para o cliente atual.

Essas situações que mostrei para você até aqui foram de uma loja física, mas o mesmo se aplica para os modelos de negócio online.

Acredito que até aqui você entendeu a importância de manter todos os botões do Sistema Simples de Vendas ativados de forma correta…

Existem no mercado algumas empresas que entenderam o funcionamento do Sistema Simples de Vendas e o implementaram de forma bastante eficiente, cuidando dos mínimos detalhes.

Um exemplo claro é a empresa Nubank.

Nascida com a ideia inicial de ser disruptiva em um setor tradicionalmente burocrático (setor bancário), a empresa fez o seguinte…

Se inseriu em um ambiente com intenso fluxo de pessoas (internet) e seduziu aquelas que estavam insatisfeitas com a morosidade do sistema bancário.

Com essa sedução, ela buscou envolver o público com uma plataforma de serviço bancário de fácil acesso, bastante intuitiva e com taxas reduzidas.

Ao fazer as pessoas utilizarem sua plataforma, passou a ofertar produtos bancários específicos para as necessidades de determinados momentos dos clientes, ou seja, elevou o contato.

Após isso, passou a oferecer outros produtos que agregassem ainda mais valor, aumentando a sua conservação (lifetime value).

A consequência dela ter conseguido implementar o Sistema Simples de Vendas com maestria foi o seguinte:

Ajudar você a vender todo santo dia com a implementação do Sistema Simples de Vendas.

Rompendo as barreiras do propósito social, todo negócio pensado para “andar com suas próprias pernas” precisa vender para existir.

 Isso é um fato, porque são as vendas que trarão fôlego financeiro para o negócio poder se sustentar e atuar firme no seu propósito social desenhado pelos seus idealizadores.

Não quero parecer prepotente, mas posso garantir que você, como gestor(a), líder ou empresário(a), deve ter pensando em algum momento dos últimos dias sobre formas de aumentar as vendas do seu negócio.

Mas você está com dificuldade de achar formas e estratégias que funcionem e tragam os resultados expressivos que você tanto deseja.

Se acertei nessa suposição do seu pensamento, isso é um ótimo sinal.

Significa que estamos alinhados com nossas ideias e que o conteúdo que escrevi neste documento conseguirá ajudar você de alguma forma.

Porque o que está contido aqui foi escrito com um único propósito:

Ajudar a sua empresa a vender mais e a Startup Valeon sabe disso e está à sua disposição para ajuda-lo nessa tarefa através do seu site marketplace de última geração.

A Startup Valeon reinventa o seu negócio

Enquanto a luta por preservar vidas continua à toda, empreendedores e gestores de diferentes áreas buscam formas de reinventar seus negócios para mitigar o impacto econômico da pandemia.

São momentos como este, que nos forçam a parar e repensar os negócios, são oportunidades para revermos o foco das nossas atividades.

Os negócios certamente devem estar atentos ao comportamento das pessoas. São esses comportamentos que ditam novas tendências de consumo e, por consequência, apontam caminhos para que as empresas possam se adaptar. Algumas tendências que já vinham impactando os negócios foram aceleradas, como a presença da tecnologia como forma de vender e se relacionar com clientes, a busca do cliente por comodidade, personalização e canais diferenciados para acessar os produtos e serviços.

Com a queda na movimentação de consumidores e a ascensão do comércio pela internet, a solução para retomar as vendas nos comércios passa pelo digital.

Para ajudar as vendas nos comércios a migrar a operação mais rapidamente para o digital, lançamos a Plataforma Comercial Valeon. Ela é uma plataforma de vendas para centros comerciais que permite conectar diretamente lojistas a consumidores por meio de um marketplace exclusivo para o seu comércio.

Por um valor bastante acessível, é possível ter esse canal de vendas on-line com até mais de 300 lojas virtuais, em que cada uma poderá adicionar quantas ofertas e produtos quiser.

Nossa Plataforma Comercial é dividida basicamente em página principal, páginas cidade e página empresas além de outras informações importantes como: notícias, ofertas, propagandas de supermercados e veículos e conexão com os sites das empresas, um mix de informações bem completo para a nossa região do Vale do Aço.

Destacamos também, que o nosso site: https://valedoacoonline.com.br/ já foi visto até o momento por 86.000 pessoas e o outro site Valeon notícias: https://valeonnoticias.com.br/ também tem sido visto por 700.000 pessoas , valores significativos de audiência para uma iniciativa de apenas dois anos. Todos esses sites contêm propagandas e divulgações preferenciais para a sua empresa.

Temos a plena certeza que o site da Startup Valeon, por ser inédito, traz vantagens econômicas para a sua empresa e pode contar com a Startup Valeon que tem uma grande penetração no mercado consumidor da região capaz de alavancar as suas vendas.

E-Mail: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297

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