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Se você está na internet nas últimas semanas, duas coisas são fato: só se fala sobre como o BBB está morno e todo mundo está vestindo um cropped para reagir. O meme, que surgiu de um comentário que a influencer Gabi Brandt recebeu ao fazer uma live para falar sobre o atual momento do seu relacionamento com Saulo Poncio. O conselho da seguidora foi tão bom que virou sinônimo de dar a volta por cima.
E hoje a gente vai falar da importância de saber lidar com frustrações, medos e anseios no meio do jogo corporativo. Em outras palavras, do cropped que é preciso vestir (no sentido figurado) para se destacar no mercado de trabalho.
Frustração é um sentimento que está no espectro da raiva e da tristeza. E a sua atitude a momentos de frustração é o que diferencia se, para você, esse sentimento é paralisante ou estimulante. E entender a sua forma de se sentir frustrado também é encontrar o seu cropped – aquele que vai te impulsionar a reagir.
No dia a dia de trabalho é muito comum encontrar aquele colega que está acomodado, mas que reclama da posição que tem, dos projetos em que ele está envolvido, ou mesmo do desenvolvimento de outras pessoas dentro da organização. O problema é que esse colega, via de regra, não usa sua frustração para sair do lugar – seja para batalhar por projetos mais desafiadores, pleitear uma promoção ou mesmo para buscar uma nova oportunidade – ele se retrai.
O motivo por trás dessa retração é simples: incompetência. Isso porque adquirir qualquer nova habilidade requer dedicação e tolerância ao erro. Porém, por medo de se expor ou de não conseguir lidar com as frustrações do aprendizado, muitas pessoas deixam de se desafiar e, consequentemente, de crescer. É o chamado princípio da incompetência – as pessoas são promovidas até o nível de incompetência que elas têm.
E essa também é a razão de ter tanta gente incompetente em posições de liderança – elas foram promovidas ao ponto de suas incompetências. E, apesar de causar frustração e incômodo em subordinados, colegas e superiores, isso também abre oportunidades para que as empresas invistam no desenvolvimento de habilidades de liderança não só em pessoas que estão em cadeiras de gestão ou que estão em filas de promoção por boa performance, mas a todos os colaboradores que se interessarem em desenvolver as competências de um bom líder.
Liberar que treinamentos e formações de lideranças sejam acessados por qualquer colaborador da organização também é uma forma de reter grandes talentos e prepará-los para crescer com a organização. Seja para que esses talentos assumam posições de liderança ou apenas para que eles aprendam mais sobre si mesmos, seus anseios e receios e possam atuar com mais entrega tendo seus propósitos e valores alinhados aos da organização.
Isso é potencialmente mais benéfico para mulheres, uma vez que homens lidam melhor com o jogo político dos ambientes corporativos, enquanto mulheres acreditam que sua competência e suas entregas devem ser suficientes para alavancar suas oportunidades de carreira e, portanto, arriscam menos para errar menos – o que tem como consequência menos aprendizados e menor tolerância à frustração.
Então, se você tem se sentido frustrado em seu trabalho, esse é o chacoalhão do universo te dizendo para botar aquele cropped e ir à luta. Ninguém chega a lugar nenhum sozinho, mas quanto mais tolerância ao erro e maior seu nível de autoconhecimento, mais fácil é para você contar com o apoio certo para alcançar seus objetivos. Mesmo que a sua organização não faça ações de relacionamento e team building, se capacitar para lidar com frustrações é o caminho para chegar lá.
Preferências de Publicidade e Propaganda
Moysés Peruhype Carlech – Fábio Maciel – Mercado Pago
Você empresário, quando pensa e necessita de fazer algum anúncio para divulgar a sua empresa, um produto ou fazer uma promoção, qual ou quais veículos de propaganda você tem preferência?
Na minha região do Vale do Aço, percebo que a grande preferência das empresas para as suas propagandas é preferencialmente o rádio e outros meios como outdoors, jornais e revistas de pouca procura.
Vantagens da Propaganda no Rádio Offline
Em tempos de internet é normal se perguntar se propaganda em rádio funciona, mas por mais curioso que isso possa parecer para você, essa ainda é uma ferramenta de publicidade eficaz para alguns públicos.
É claro que não se escuta rádio como há alguns anos atrás, mas ainda existe sim um grande público fiel a esse setor. Se o seu serviço ou produto tiver como alvo essas pessoas, fazer uma propaganda em rádio funciona bem demais!
De nada adianta fazer um comercial e esperar que no dia seguinte suas vendas tripliquem. Você precisa ter um objetivo bem definido e entender que este é um processo de médio e longo prazo. Ou seja, você precisará entrar na mente das pessoas de forma positiva para, depois sim, concretizar suas vendas.
Desvantagens da Propaganda no Rádio Offline
Ao contrário da televisão, não há elementos visuais no rádio, o que costuma ser considerado uma das maiores desvantagens da propaganda no rádio. Frequentemente, os rádios também são usados como ruído de fundo, e os ouvintes nem sempre prestam atenção aos anúncios. Eles também podem mudar de estação quando houver anúncios. Além disso, o ouvinte geralmente não consegue voltar a um anúncio de rádio e ouvi-lo quando quiser. Certos intervalos de tempo também são mais eficazes ao usar publicidade de rádio, mas normalmente há um número limitado,
A propaganda na rádio pode variar muito de rádio para rádio e cidade para cidade. Na minha cidade de Ipatinga por exemplo uma campanha de marketing que dure o mês todo pode custar em média 3-4 mil reais por mês.
Vantagens da Propaganda Online
Em pleno século XXI, em que a maioria dos usuários tem perfis nas mídias sociais e a maior parte das pessoas está conectada 24 horas por dia pelos smartphones, ainda existem empresários que não investem em mídia digital.
Quando comparada às mídias tradicionais, a propaganda online é claramente mais em conta. Na internet, é possível anunciar com pouco dinheiro. Além disso, com a segmentação mais eficaz, o seu retorno é mais alto, o que faz com que o investimento por conversão saia ainda mais barato.
Diferentemente da mídia tradicional, no online, é possível modificar uma campanha a qualquer momento. Se você quiser trocar seu anúncio em uma data festiva, basta entrar na plataforma e realizar a mudança, voltando para o original quando for conveniente.
Outra vantagem da propaganda online é poder acompanhar em tempo real tudo o que acontece com o seu anúncio. Desde o momento em que a campanha é colocada no ar, já é possível ver o número de cliques, de visualizações e de comentários que a ela recebeu.
A mídia online possibilita que o seu consumidor se engaje com o material postado. Diferentemente da mídia tradicional, em que não é possível acompanhar as reações do público, com a internet, você pode ver se a sua mensagem está agradando ou não a sua audiência.
Outra possibilidade é a comunicação de via dupla. Um anúncio publicado em um jornal, por exemplo, apenas envia a mensagem, não permitindo uma maior interação entre cliente e marca. Já no meio digital, você consegue conversar com o consumidor, saber os rastros que ele deixa e responder em tempo real, criando uma proximidade com a empresa.
Com as vantagens da propaganda online, você pode expandir ainda mais o seu negócio. É possível anunciar para qualquer pessoa onde quer que ela esteja, não precisando se ater apenas à sua cidade.
Uma das principais vantagens da publicidade online, é que a mesma permite-lhe mostrar os seus anúncios às pessoas que provavelmente estão interessadas nos seus produtos ou serviços, e excluir aquelas que não estão.
Além de tudo, é possível monitorizar se essas pessoas clicaram ou não nos seus anúncios, e quais as respostas aos mesmos.
A publicidade online oferece-lhe também a oportunidade de alcançar potenciais clientes à medida que estes utilizam vários dispositivos: computadores, portáteis, tablets e smartphones.
Vantagens do Marketplace Valeon
Uma das maiores vantagens do marketplace é a redução dos gastos com publicidade e marketing. Afinal, a plataforma oferece um espaço para as marcas exporem seus produtos e receberem acessos.
Justamente por reunir uma vasta gama de produtos de diferentes segmentos, o marketplace Valeon atrai uma grande diversidade e volume de público. Isso proporciona ao lojista um aumento de visibilidade e novos consumidores que ainda não conhecem a marca e acabam tendo um primeiro contato por meio dessa vitrine virtual.
Tem grande variedade de ofertas também e faz com que os clientes queiram passar mais tempo no site e, inclusive, voltem com frequência pela grande diversidade de produtos e pela familiaridade com o ambiente. Afinal de contas, é muito mais prático e cômodo centralizar suas compras em uma só plataforma, do que efetuar diversos pedidos diferentes.
Inserir seus anúncios em um marketplace como o da Valeon significa abrir um novo “ponto de vendas”, além do e-commerce, que a maioria das pessoas frequenta com a intenção de comprar. Assim, angariar sua presença no principal marketplace Valeon do Vale do Aço amplia as chances de atrair um público interessado nos seus produtos. Em suma, proporciona ao lojista o crescimento do negócio como um todo.
Quando o assunto é e-commerce, os marketplaces são algumas das plataformas mais importantes. Eles funcionam como um verdadeiro shopping center virtual, atraindo os consumidores para comprar produtos dos mais diversos segmentos no mesmo ambiente. Por outro lado, também possibilitam que pequenos lojistas encontrem uma plataforma, semelhante a uma vitrine, para oferecer seus produtos e serviços, já contando com diversas ferramentas. Não é à toa que eles representaram 78% do faturamento no e-commerce brasileiro em 2020.
Vender em marketplace como a da Valeon traz diversas vantagens que são extremamente importantes para quem busca desenvolver seu e-commerce e escalar suas vendas pela internet, pois através do nosso apoio, é possível expandir seu ticket médio e aumentar a visibilidade da sua marca.
A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO
TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!
A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.