Por Tainá Freitas

A empresa criou o conceito de “metamobilidade”, no qual espera que o tempo, distância e espaço se tornem irrelevantes. Entenda

Por Tainá Freitas

A CES, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, começou. A feira acontece anualmente em Las Vegas e, como esperado, uma novidade está em alta: o metaverso. Recentemente, a Samsung anunciou que planeja lançar televisões com suporte à NFT; agora, é a vez da Hyundai compartilhar os planos para o metaverso.

A montadora sul-coreana deseja levar robôs para dentro (e fora) do metaverso. A iniciativa é fruto da aquisição da Boston Dynamics, criadora do robô Spot, realizada no ano passado, por US$ 1,1 bilhão. Agora, a expectativa é que os robôs possam ajudar avatares e pessoas a realizarem comandos do metaverso para o mundo real.

A companhia apelidou a iniciativa de “metamobilidade”. “O que costumava ser uma experiência virtual devido a limitações tecnológicas agora pode ser refletida no mundo real através de conexão com dispositivos inteligentes, permitindo que usuários tenha liberdade ilimitada de movimentos entre os dois mundos”, escreveu a Hyundai no anúncio.

COMO IRÁ FUNCIONAR?

A expectativa da Hyundai é que, com a metamobilidade, o “espaço, tempo e distância se tornem irrelevantes”. A companhia exemplifica que será possível “abraçar e alimentar um cachorro na Coreia do Sul usando um robô”, através de comandos no metaverso e realidade virtual.

Os planos vão além do metaverso, incluindo também as indústrias. A companhia planeja que máquinas e tarefas possam ser operadas à distância, com a ajuda dos dispositivos robóticos.

“Indo um passo além da experiência imersiva de ‘estar lá’ que o metaverso fornece, os robôs se tornarão uma extensão de nossos próprios sentidos físicos, permitindo-nos remodelar e enriquecer nossas vidas diárias com a metamobilidade”, afirmou Chang Song, presidente e líder de transporte como um serviço na Hyundai Motor Group.

Visto que robôs ainda não são dispositivos acessíveis (o Spot, por exemplo, custa mais de US$ 70 mil!), será que a moda pega?

CARACTERÍSTICAS DA VALEON

Perseverança

Ser perseverante envolve não desistir dos objetivos estipulados em razão das atividades, e assim manter consistência em suas ações. Requer determinação e coerência com valores pessoais, e está relacionado com a resiliência, pois em cada momento de dificuldade ao longo da vida é necessário conseguir retornar a estados emocionais saudáveis que permitem seguir perseverante.

Comunicação

Comunicação é a transferência de informação e significado de uma pessoa para outra pessoa. É o processo de passar informação e compreensão entre as pessoas. É a maneira de se relacionar com os outros por meio de ideias, fatos, pensamentos e valores. A comunicação é o ponto que liga os seres humanos para que eles possam compartilhar conhecimentos e sentimentos. Ela envolve transação entre pessoas. Aquela através da qual uma instituição comunica suas práticas, objetivos e políticas gerenciais, visando à formação ou manutenção de imagem positiva junto a seus públicos.

Autocuidado

Como o próprio nome diz, o autocuidado se refere ao conjunto de ações que cada indivíduo exerce para cuidar de si e promover melhor qualidade de vida para si mesmo. A forma de fazer isso deve estar em consonância com os objetivos, desejos, prazeres e interesses de cada um e cada pessoa deve buscar maneiras próprias de se cuidar.

Autonomia

Autonomia é um conceito que determina a liberdade de indivíduo em gerir livremente a sua vida, efetuando racionalmente as suas próprias escolhas. Neste caso, a autonomia indica uma realidade que é dirigida por uma lei própria, que apesar de ser diferente das outras, não é incompatível com elas.

A autonomia no trabalho é um dos fatores que impulsionam resultados dentro das empresas. Segundo uma pesquisa da Page Talent, divulgada em um portal especializado, 58% dos profissionais no Brasil têm mais facilidade para desenvolver suas tarefas quando agem de maneira independente. Contudo, nem todas as empresas oferecem esse atributo aos colaboradores, o que acaba afastando profissionais de gerações mais jovens e impede a inovação dentro da companhia.

Inovação

Inovar profissionalmente envolve explorar novas oportunidades, exercer a criatividade, buscar novas soluções. É importante que a inovação ocorra dentro da área de atuação de um profissional, evitando que soluções se tornem defasadas. Mas também é saudável conectar a curiosidade com outras áreas, pois mesmo que não represente uma nova competência usada no dia a dia, descobrir novos assuntos é uma forma importante de ter um repertório de soluções diversificadas e atuais.

Busca por Conhecimento Tecnológico

A tecnologia tornou-se um conhecimento transversal. Compreender aspectos tecnológicos é uma necessidade crescente para profissionais de todas as áreas. Ressaltamos repetidamente a importância da tecnologia, uma ideia apoiada por diversos especialistas em carreira.

Capacidade de Análise

Analisar significa observar, investigar, discernir. É uma competência que diferencia pessoas e profissionais, muito importante para contextos de liderança, mas também em contextos gerais. Na atualidade, em um mundo com abundância de informações no qual o discernimento, seletividade e foco também se tornam grandes diferenciais, a capacidade de analisar ganha importância ainda maior.

Resiliência

É lidar com adversidades, críticas, situações de crise, pressões (inclusive de si mesmo), e ter capacidade de retornar ao estado emocional saudável, ou seja, retornar às condições naturais após momentos de dificuldade. Essa é uma das qualidades mais visíveis em líderes. O líder, mesmo colocando a sua vida em perigo, deve ter a capacidade de manter-se fiel e com serenidade em seus objetivos.

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

WEBsite: https://valedoacoonline.com.br/

WEBApp: valeon

Loading

By valeon