Brasileirão: Atlético-MG para em retranca absurda do Sport, não sai do zero no Mineirão e se distancia dos líderes

ESPN.com.br

Atlético-MG não saiu do zero contra o Sport Recife neste sábado, no Mineirão, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

© Flickr Atlético-MG

Apesar de dois times em campo, parecia que apenas um de fato queria jogar futebol, já que o Sport desde o primeiro minuto se fechou na zaga buscando os contra-ataques. A equipe de Jair Ventura passou os 82 minutos sem sequer dar um chute ao gol atleticano. As duas primeiras vieram em cobranças de falta.

Time de Sampaoli somou 4 pontos de 12 possíveis e tenta se recuperar neste sábado, às 22h, contra o Sport© Fornecido por ESPN Time de Sampaoli somou 4 pontos de 12 possíveis e tenta se recuperar neste sábado, às 22h, contra o Sport

Mesmo diante da “retranca” pernambucana, a equipe de Jorge Sampaoli tentou o gol e chegou perto em diversos momentos, mas sem sucesso.

O resultado deixa o Atlético-MG mais longe da liderança do Brasileirão, hoje compartilhada por Flamengo e Inter, ambos com 34 pontos, que se enfrentam neste domingo no Beira-Rio.

O Galo fica nos 32 pontos e fechará o domingo em terceiro, mas com um jogo a menos que os dois rivais pelo título no momento.

Esse é o terceiro jogo consecutivo do Atlético-MG sem vitórias, com dois empates (Fluminense e Sport) e a derrota para o Bahia.

Já o Sport vai aos 21 pontos e sobe para 11º no Brasileirão.

© Fornecido por ESPNFicha técnica

Video: Calçade exalta poder ofensivo do Atlético-MG, mas pondera sobre a defesa: ‘É um time totalmente desequilibrado’ (ESPN)

Calçade exalta poder ofensivo do Atlético-MG, mas pondera sobre a defesa: ‘É um time totalmente desequilibrado’

Atlético-MG 0 x 0 Sport

SPORT: Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Adryelson, Raul Prata (Jr Tavares); Chico, Marcio Araújo (Ronaldo Henrique), Ricardinho (Serrato), Mugni, Thiago Neves (Marquinhos); Barcia Técnico: Jair Ventura

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco (Zaracho) e Nathan; Savarino, Keno e Eduardo Sasha (Marrony) Técnico: Jorge Sampaoli

Estatísticas

  • Sport não chutou nenhuma bola no gol no primeiro tempo
  • Atlético chutou 13 bolas ao gol no primeiro tempo
  • Atlético teve 75% de posse de bola no primeiro tempo
  • Sport deu três chutes a gol na partida, ambos de falta
  • Essa é a 2ª vez que o Atlético passa em branco no campeonato
  • Atlético finalizou 23 vezes ao gol do Sport

Classificação

– Sport: 11º lugar, com 21 pontos

– Atlético-MG: 3º lugar, com 32 pontos

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias.

  • Segunda, 2/11, 17h*, Palmeiras x Atlético-MG
  • Domingo, 1/11, 16h*, Sport x Athletico-PR

*horário de Brasília

Loading

By valeon