Tallis Gomes | G4

Finalmente assisti o “Arremessando Alto”, filme da Netflix.

Esportes sempre me fazem pensar em como faço a gestão das minhas empresas.

Se assim como eu, você quer aprender com o filme fica comigo até o final dessa exposição.

Resumindo o filme em um parágrafo: 

Stanley Beren (Adam Sandler) é um olheiro profissional da NBA que descobre um talento escondido que poderia mudar o rumo do Philadelphia 76ers.

Em algum momento, no meio da trama, Adam Sandler solta a seguinte frase:

“Obsessão ganha do talento todas as vezes”.

E claro, como grande fã do Ayrton Senna, lembrei logo dele. Apesar do talento totalmente ímpar que Senna tinha, há centenas de vídeos dele: 

acompanhando mecânicos nas alterações do carro,

caminhando a pé pelas pistas para observar de perto as oscilações do asfalto;

ensaiando as curvas repetidas vezes, muito mais que qualquer outro piloto;

ajudando os mecânicos a serem mais rápidos no pit-stop.

A obsessão de Senna ganhava de qualquer outro talento na pista.

Você pode ser o gestor mais talentoso, se você não for obsessivo pelo seu negócio, seus concorrentes, também talentosos, vão ganhar de você sempre.

Talento por talento não paga as contas. Pensando nisso, eu trouxe algumas lições:

Seja obsessivo pelos seus Unit Economics

Um gestor que não conhece os números de crescimento, como CAC, LTV, churn, turn-over, metas de vendas, NPS externo e interno dos colaboradores, é um gestor fadado ao fracasso.

Por mais que eu não faça parte da minúcia operacional do G4, eu estou sempre, sempre a par do que está acontecendo e para onde minhas empresas estão indo. 

Isso me dá a visão a médio e longo prazo necessária para eu desempenhar um papel estratégico, como é esperado de um líder.

Desenvolva uma mentalidade de crescimento para sua empresa

Seja obsessivo pelo seu cliente

Eu sempre digo para os meus liderados, gente já madura, em cargos de liderança, que quem paga o salário no final do mês não sou eu, nem o G4. São nossos clientes.

Só para você ter uma noção, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Reclame Aqui na América Latina, 51,2% dos clientes entrevistados não se importam de pagar mais caro, desde que tivessem uma excelente experiência de compra.

Garantir que ele tenha a melhor experiência desde o formulário que ele preencheu no site até depois da entrega do nosso produto ou serviço é garantir que ele fique com você, te indique para rede de contatos e aumente seu LTV (um dos Unit Economics que falei acima).

Entenda o que é preciso para colocar o cliente no centro do seu negócio

Seja obsessivo pela cultura da sua empresa

Por último, mas não menos importante, você deve ser o guardião da sua cultura organizacional. Não basta ter quadros de post-it’s bonitinhos com a missão, visão e valores da sua empresa se você não os pratica e zela por eles no dia-a-dia.

Por exemplo, no G4 temos o “não temos braço curto, fazemos o que tem que ser feito”. Tenho mais de 300 pessoas debaixo da minha liderança e tudo que eles não esperam é me ver fugindo de um desafio ou deixando para outra pessoa resolver um problema.

Quando vejo que algo precisa ser feito, eu simplesmente faço. Isso tem um poder inspiracional gigante no meu time. E, de repente, eu vejo todo mundo fazendo o que precisa ser feito.

Descubra como criar uma cultura que encanta clientes e engaja colaboradores

Obsessão não é patológico

Muita gente julga a palavra obsessão da forma errada. De uma maneira meio psicopata, eu diria.

Mas, se você quiser ter sucesso na sua empresa, precisa acabar de vez com esse paradigma.

Obsessão é pura repetição.

E o que ilustra muito bem isso é outra informação que descobri no filme:

Kobe Bryant acordava às 4 horas da manhã diariamente para treinar sozinho antes do treino do Los Angeles Lakers.

Enquanto seus colegas, nitidamente mais talentosos, treinavam 1 hora e meia a cada 2 dias Kobe treinava NO MÍNIMO 2 horas sozinho todos os dias.

Treinar antes do treino? Pois é, esse foi o caminho que Kobe encontrou para ser uma lenda na NBA. Existem registros de que antes do treino em equipe começar, Kobe já tinha arremessado mais de 800 cestas ao longo de 5 horas.

E você, quantas bolas colocou para dentro da cesta antes dos seus concorrentes começarem o dia?

A Startup Valeon reinventa o seu negócio

Enquanto a luta por preservar vidas continua à toda, empreendedores e gestores de diferentes áreas buscam formas de reinventar seus negócios para mitigar o impacto econômico da pandemia.

São momentos como este, que nos forçam a parar e repensar os negócios, são oportunidades para revermos o foco das nossas atividades.

Os negócios certamente devem estar atentos ao comportamento das pessoas. São esses comportamentos que ditam novas tendências de consumo e, por consequência, apontam caminhos para que as empresas possam se adaptar. Algumas tendências que já vinham impactando os negócios foram aceleradas, como a presença da tecnologia como forma de vender e se relacionar com clientes, a busca do cliente por comodidade, personalização e canais diferenciados para acessar os produtos e serviços.

Com a queda na movimentação de consumidores e a ascensão do comércio pela internet, a solução para retomar as vendas nos comércios passa pelo digital.

Para ajudar as vendas nos comércios a migrar a operação mais rapidamente para o digital, lançamos a Plataforma Comercial Valeon. Ela é uma plataforma de vendas para centros comerciais que permite conectar diretamente lojistas a consumidores por meio de um marketplace exclusivo para o seu comércio.

Por um valor bastante acessível, é possível ter esse canal de vendas on-line com até mais de 300 lojas virtuais, em que cada uma poderá adicionar quantas ofertas e produtos quiser.

Nossa Plataforma Comercial é dividida basicamente em página principal, páginas cidade e página empresas além de outras informações importantes como: notícias, ofertas, propagandas de supermercados e veículos e conexão com os sites das empresas, um mix de informações bem completo para a nossa região do Vale do Aço.

Destacamos também, que o nosso site: https://valedoacoonline.com.br/ já foi visto até o momento por mais de 140.000 pessoas e o outro site Valeon notícias: https://valeonnoticias.com.br/ também tem sido visto por mais de 1.800.000 de pessoas, valores significativos de audiência para uma iniciativa de apenas dois anos. Todos esses sites contêm propagandas e divulgações preferenciais para a sua empresa.

Temos a plena certeza que o site da Startup Valeon, por ser inédito, traz vantagens econômicas para a sua empresa e pode contar com a Startup Valeon que tem uma grande penetração no mercado consumidor da região capaz de alavancar as suas vendas.

E-Mail: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297

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