Com vantagem, América enfrenta Corinthians por vaga inédita nas quartas da Copa do Brasil

Por Redação/Agência Estado

O América pode fazer história nesta quarta-feira (4), quando enfrenta o Corinthians, às 21h, no estádio Independência, em partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Se avançar, o Coelho, que tem a vantagem de jogar pelo empate, chegará pela primeira vez às quartas de final da competição. Além disso, faturaria R$ 3,3 milhões.

Acompanhe, a partir de 21h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com narração de Enio Lima, comentários de Cadu Doné, reportagens de Emerson Romano, Rubens Junior e Thiago Reis, ancoragem de João Vitor Cirilo e plantão de Fabrício Calazans.

No quarta-feira anterior (28), o time alviverde venceu os paulistas por 1 a 0, na Neo Química Arena, pelo duelo de ida. Por isso, basta aos americanos uma igualdade para se classificar. Vitória dos alvinegros por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

O técnico Lisca tem todos os titulares à disposição, exceto o zagueiro Eduardo Bauermann, que se recupera de cirurgia no joelho. Pensando no embate com o Corinthians, o treinador poupou a maioria dos principais atletas no sábado (31), diante do Avaí, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Corinthians

O técnico Vagner Mancini não contará com o meia Otero, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Gustavo Mosquito, que já atuaram na Copa do Brasil por outras equipes. O atacante Jô viajou para Belo Horizonte, mas é dúvida, e Boselli, do mesmo setor, foi vetado pelo departamento médico.

América x Corinthians

América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Ademir, Léo Passos e Felipe Azevedo. Técnico: Lisca

Corinthians: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier, Éderson, Ramiro, Mateus Vital (Léo Natel ou Everaldo) e Cazares; Davó. Técnico: Vagner Mancini

Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Data e horário: 4 de novembro de 2020, quarta-feira, às 21h30
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

V

Loading

By valeon