Casa do Galo

200 dias de obras da Arena MRV: fim de terraplanagem e olho nas superestruturas

Período chuvoso em BH ao final do ano será decisivo para início das construções das fundações do estádio do Atlético

Diretoria do Galo e parceiros visitaram as obras da Arena MRV — Foto: Bruno Cantini/Agência Galo

Nesta quinta-feira (5), a Arena MRV completa 200 dias de obras, porém, sem nenhuma edificação, ou seja, nenhuma construção feita no local até o momento. Nada que preocupe o cronograma, já que tudo segue conforme o planejado pelos executores e pelo Atlético.

“As contenções e fundações sendo feitas no prazo e, agora, nos preparamos para receber o que chamamos de superestruturas, que são essenciais para começar a dar ‘cara’ ao estádio”, afirma o CEO da Arena MRV, Bruno Muzzi, em entrevista ao site do clube.

Os construtores prevêem que as obras para a construção começarão após o período de chuvas que acontece em Belo Horizonte geralmente ao final do ano. A tendência é que ainda no primeiro trimestre do ano que vem já seja iniciada a edificação.

Cerca de 82% do trabalho de terraplenagem está concluído. Além disso, o Atlético apresentou os seguintes números até o momento:

– 380 mil m³ do terreno foram escavados (equivalente a 152 piscinas olímpicas)
– 285 mil m³ de terra no aterro
– 260 metros alcançados na montagem do ARMCO, responsável pela captação das águas pluviais e canalização do córrego Tejuco, que corta o terreno
– 500 empregos diretos e indiretos foram criados (300 estão ativos atualmente nas obras – expectativa é que número chegue a 700 no pico da obra)

O torcedor atleticano já pode ter um gostinho do que virá pela frente. O Centro de Experiências faz com que o atleticano conheça o estádio sem ele ainda estar de pé. Imersão tridimensional, souvernirs e uma vista ampla para o canteiro de obras fazem o torcedor vivenciar o clima do estádio antes da hora.

Loading

By valeon