E garantirem o sucesso dos seus negócios em 2023

por Marcus Linhares – Bipp

Especialista em pagamentos defende que oferecer diferentes métodos é essencial na realidade econômica do país

O fim do ano já está se aproximando e os lojistas já se preparam para garantir o sucesso de vendas em 2023. Com um fim de ano movimentado no varejo, por conta de algumas datas sazonais, como: natal e ano novo, os empreendedores já buscam por dicas para entrar o ano na frente.  Com o mercado cada vez mais competitivo, os preços baixos não são mais o único fator que atrai os clientes. É preciso que os negócios também olhem com atenção e carinho a outros detalhes, como por exemplo as formas de cobrar produtos e serviços dos seus clientes, já que a experiência e jornada de compra são importantes para a economia doméstica brasileira, depois de dois anos de restrições.

“Aos poucos, o mercado está se normalizando dentro da realidade econômica do pós-pandemia. É preciso entender as necessidades de cada um. Dá para oferecer soluções em que nenhum dos dois lados saia perdendo, garantindo que os negócios tenham sucesso em suas vendas e os brasileiros consigam fazer compras dentro da sua realidade”, explica Marcus Linhares, CEO da fintech BIPP, plataforma que oferece serviços de pagamento digitais para pequenas e médias empresas.

De acordo com um relatório da Adyen, 41% dos brasileiros utilizam meios digitais como única forma de pagamento na hora das compras, evitando dinheiro ou cartões físicos, esses números só crescem e no próximo ano devem ser ainda maior.. As formas mais comuns são pagamentos por aproximação via cartão, celular ou smartwatch, Pix, QR code, carteiras digitais, WhatsApp Pay e links de pagamento online. Pensando nisso, Linhares separou algumas dicas para facilitar o pagamento em cada espaço e garantir o sucesso de vendas. Confira:

Continue apostando no PIX: Há dois anos, o Pix chegou para se tornar uma das ferramentas mais rápidas e práticas para fazer e receber pagamentos. Com mais de 26 bilhões de transações realizadas, as operações utilizando o meio de pagamento subiram 94%, segundo dados da Febraban. “As pessoas cada vez mais estão pagando por meio da carteira digital e deixando de lado o dinheiro em espécie. Portanto, crie uma chave Pix para seu negócio ou disponibilize uma imagem com o QR Code para garantir a venda”, comenta Linhares.

Links de pagamento podem garantir uma boa experiência ao cliente: Para quem vende pelo WhatsApp ou por outras redes sociais, o link de pagamento é uma alternativa rápida de envio. Ele pode ser encaminhado por mensagem direta nos aplicativos, SMS e e-mail. Os links dão aos clientes o poder de decisão sobre a melhor maneira de pagar por um produto ou serviço.  “Uma das primeiras dicas para fidelizar um cliente é deixar ele à vontade dentro das suas escolhas de compra, e isso cabe na hora do pagamento também. Os links são uma ótima opção para deixar a clientela decidir se deseja pagar por cartão de crédito, débito, Pix ou dinheiro. Essa liberdade garante uma ótima experiência”, explica o especialista.

Não descarte os boletos: Mesmo com a evolução das ferramentas digitais, há quem prefira o dinheiro e os boletos. Esteja preparado para receber meios de pagamento tradicionais. Mais da metade dos brasileiros preferem fazer compras com dinheiro por segurança, de acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral. “Os boletos são uma ótima opção, já que podem ser pagos em dinheiro em casas lotéricas e bancos”, continua Marcus.

Invista em novas soluções, como pagamento por recorrência: Para os estabelecimentos que oferecem serviços periódicos ou recebem mensalidades, é possível fazer cobranças recorrentes no cartão de crédito. É a mesma ferramenta utilizada por serviços de streaming e assinaturas online, como a Netflix e o Spotify. “Oferecemos aos negócios uma tecnologia própria para que eles insiram o pagamento por recorrência no leque de opções. Esse método não compromete o limite total do cartão de seus clientes, além de diminuir o risco de inadimplência”, explica o CEO da Bipp.

Fique de olho no controle de pagamentos: A gestão dos pagamentos é muito importante, não só para controlar o fluxo de caixa do seu negócio, mas para entender seus clientes, analisar as melhores formas de pagamentos, reduzir custos e aumentar as vendas.

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Existem várias empresas especializadas no mercado para desenvolver, gerenciar e impulsionar o seu e-commerce. A Startup Valeon é uma consultoria que conta com a expertise dos melhores profissionais do mercado para auxiliar a sua empresa na geração de resultados satisfatórios para o seu negócio.

Porém, antes de pensar em contratar uma empresa para cuidar da loja online é necessário fazer algumas considerações.

Por que você deve contratar uma empresa para cuidar da sua Publicidade?

Existem diversos benefícios em se contratar uma empresa especializada para cuidar dos seus negócios como a Startup Valeon que possui profissionais capacitados e com experiência de mercado que podem potencializar consideravelmente os resultados do seu e-commerce e isto resulta em mais vendas.

Quando você deve contratar a Startup Valeon para cuidar da sua Publicidade online?

A decisão de nos contratar pode ser tomada em qualquer estágio do seu projeto de vendas, mas, aproveitamos para tecermos algumas considerações importantes:

Vantagens da Propaganda Online

Em pleno século XXI, em que a maioria dos usuários tem perfis nas mídias sociais e a maior parte das pessoas está conectada 24 horas por dia pelos smartphones, ainda existem empresários que não investem em mídia digital.

Quando comparada às mídias tradicionais, a propaganda online é claramente mais em conta. Na internet, é possível anunciar com pouco dinheiro. Além disso, com a segmentação mais eficaz, o seu retorno é mais alto, o que faz com que o investimento por conversão saia ainda mais barato.

Diferentemente da mídia tradicional, no online, é possível modificar uma campanha a qualquer momento. Se você quiser trocar seu anúncio em uma data festiva, basta entrar na plataforma e realizar a mudança, voltando para o original quando for conveniente.

Outra vantagem da propaganda online é poder acompanhar em tempo real tudo o que acontece com o seu anúncio. Desde o momento em que a campanha é colocada no ar, já é possível ver o número de cliques, de visualizações e de comentários que a ela recebeu.

A mídia online possibilita que o seu consumidor se engaje com o material postado. Diferentemente da mídia tradicional, em que não é possível acompanhar as reações do público, com a internet, você pode ver se a sua mensagem está agradando ou não a sua audiência.

Outra possibilidade é a comunicação de via dupla. Um anúncio publicado em um jornal, por exemplo, apenas envia a mensagem, não permitindo uma maior interação entre cliente e marca. Já no meio digital, você consegue conversar com o consumidor, saber os rastros que ele deixa e responder em tempo real, criando uma proximidade com a empresa.

Com as vantagens da propaganda online, você pode expandir ainda mais o seu negócio. É possível anunciar para qualquer pessoa onde quer que ela esteja, não precisando se ater apenas à sua cidade.

Uma das principais vantagens da publicidade online, é que a mesma permite-lhe mostrar os seus anúncios às pessoas que provavelmente estão interessadas nos seus produtos ou serviços, e excluir aquelas que não estão.

Além de tudo, é possível monitorizar se essas pessoas clicaram ou não nos seus anúncios, e quais as respostas aos mesmos.

A publicidade online oferece-lhe também a oportunidade de alcançar potenciais clientes à medida que estes utilizam vários dispositivos: computadores, portáteis, tablets e smartphones.

Vantagens do Marketplace Valeon

Uma das maiores vantagens do marketplace é a redução dos gastos com publicidade e marketing. Afinal, a plataforma oferece um espaço para as marcas exporem seus produtos e receberem acessos.

Justamente por reunir uma vasta gama de produtos de diferentes segmentos, o marketplace Valeon atrai uma grande diversidade e volume de público. Isso proporciona ao lojista um aumento de visibilidade e novos consumidores que ainda não conhecem a marca e acabam tendo um primeiro contato por meio dessa vitrine virtual. 

Tem grande variedade de ofertas também e faz com que os clientes queiram passar mais tempo no site e, inclusive, voltem com frequência pela grande diversidade de produtos e pela familiaridade com o ambiente. Afinal de contas, é muito mais prático e cômodo centralizar suas compras em uma só plataforma, do que efetuar diversos pedidos diferentes.

Inserir seus anúncios em um marketplace como o da Valeon significa abrir um novo “ponto de vendas”, além do e-commerce, que a maioria das pessoas frequenta com a intenção de comprar. Assim, angariar sua presença no principal marketplace Valeon do Vale do Aço amplia as chances de atrair um público interessado nos seus produtos. Em suma, proporciona ao lojista o crescimento do negócio como um todo.

Quando o assunto é e-commerce, os marketplaces são algumas das plataformas mais importantes. Eles funcionam como um verdadeiro shopping center virtual, atraindo os consumidores para comprar produtos dos mais diversos segmentos no mesmo ambiente. Por outro lado, também possibilitam que pequenos lojistas encontrem uma plataforma, semelhante a uma vitrine, para oferecer seus produtos e serviços, já contando com diversas ferramentas. Não é à toa que eles representaram 78% do faturamento no e-commerce brasileiro em 2020. 

Vender em marketplace como a da Valeon traz diversas vantagens que são extremamente importantes para quem busca desenvolver seu e-commerce e escalar suas vendas pela internet, pois através do nosso apoio, é possível expandir seu ticket médio e aumentar a visibilidade da sua marca.

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A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

Apresentamos o nosso site que é uma Plataforma Comercial Marketplace que tem um Product Market Fit adequado ao mercado do Vale do Aço, agregando o mercado e seus consumidores em torno de uma proposta diferenciada de fazer Publicidade e Propaganda online, de forma atrativa e lúdica a inclusão de informações úteis e necessárias aos consumidores como:

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