Parker Nash – Medium Daily Digest
Muitas vezes na vida, para ter sucesso não é preciso fazer mais. Exige que você pare. Para eliminar o desperdício em sua vida.
Em uma cultura programada para “fazer tudo”, pode ser contra-intuitivo fazer menos. Vai contra tudo o que nos disseram para fazer. Tente mais, faça mais.
Um homem que viveu há quase 2.000 anos aprendeu a implementar a sutil arte da eliminação. Ao deixar de fazer muitos hábitos e comportamentos “normais”, conseguiu superar enormes desafios.
Marco Aurélio, imperador de Roma de 161 a 180 DC, teve acesso sem precedentes a todas as riquezas de Roma como imperador, mas devido à sua posição, ele também suportou o peso de todo o império.
Toda a sua vida foi enfrentada por dificuldades e situações insondáveis que exigiam decisões que fariam a maioria dos homens desmoronar sob a pressão.
A perda de entes queridos foi uma constante ao longo de sua vida: seus pais em tenra idade, sua esposa e até vários filhos em tenra idade. Ao longo de seu reinado, ele testemunhou os efeitos devastadores de pragas e fomes. A guerra foi uma constante em seu tempo como imperador, principalmente com o império parta a leste e os bárbaros ao norte. Ele ainda teve que lidar com o que hoje chamaríamos de “local de trabalho hostil”: um general traidor, Avidius Cassius, proclamando-se imperador e tentando derrubar seu poder.
Como ele sobreviveu? “Apenas filosofia” como ele diria. Através da contenção, ele encontrou a resposta para cada problema. Ao fazer menos, ele encontrou uma maneira de fazer mais.
Felizmente, sabemos disso porque milagrosamente seus escritos em diário sobreviveram quase 2.000 anos e foram compilados no trabalho surpreendente chamado Meditações.
Vejamos como Marcus lidou com os obstáculos comuns da vida e como ele teria encontrado as respostas por meio da eliminação com 16 citações diferentes de Meditações .
1. Pare de se importar com o que as outras pessoas pensam
“Entre em suas mentes e você encontrará os juízes dos quais você tem tanto medo – e quão judiciosamente eles se julgam.”
Se alguém não gosta de você, que assim seja.
Existem 7,6 bilhões de outras pessoas no mundo para você fazer amizade.
Concentre-se em melhorar a si mesmo diariamente e as pessoas irão aderir à sua nova atitude brilhante.
2. Pare de fazer tanto
“’Se você busca tranquilidade, faça menos.’ Ou (mais precisamente) fazer o que é essencial — o que o logos de um ser social requer, e da maneira necessária. O que traz uma dupla satisfação: fazer menos, melhor. Porque a maior parte do que dizemos e fazemos não é essencial. Se você conseguir eliminá-lo, terá mais tempo e mais tranquilidade. Pergunte-se a cada momento: ‘Isso é necessário?’”
Em uma cultura que favorece a atividade em detrimento da inatividade, fomos programados para acreditar que fazer algo, qualquer coisa , é melhor do que não fazer nada.
Mas a que custo vem esse estilo de vida agitado?
Você está se distraindo de lidar com os problemas reais em questão? Você está se distraindo com tarefas triviais em vez de enfrentar seus maiores medos e problemas?
Como o autor Greg McKeown escreve em Essencialismo, o essencialismo é a chave para uma grande vida. Se você sente que está trabalhando duro sem sucesso, faça um inventário de onde seus esforços estão concentrados. Em vez de se espalhar por muitas atividades, concentre-se em uma e faça-a bem.
Veja até onde você vai fazendo menos.
3. Pare de se intrometer nos assuntos dos outros
“Nada é mais patético do que pessoas que andam em círculos, ‘mergulhando nas coisas que estão por baixo’ e conduzindo investigações sobre as almas das pessoas ao seu redor, nunca percebendo que tudo o que você precisa fazer é estar atento ao poder interior. você e adorá-lo sinceramente.”
Por que você está tão preocupado com os problemas dos outros?
Você está fazendo isso para ajudar genuinamente ou está se distraindo de seus próprios problemas? Se eles realmente precisam de ajuda, ajude. Se eles não conseguem sair do seu próprio caminho e não estão dispostos a mudar, que assim seja.
Concentre-se em si mesmo e faça uma coisa a cada dia que o torne melhor do que ontem. Concentre-se no seu trabalho, na sua família e seja o melhor modelo possível, sendo excelente no que faz.
4. Pare de buscar prazer, busque um propósito
“E por que você nasceu? Por prazer? Veja se essa resposta resistirá ao questionamento.
O prazer é superestimado.
Hoje o prazer é onipresente e nossos receptores de prazer estão baleados.
Sentamo-nos em ambientes perfeitamente controlados a 68 graus, pedimos comida rápida para ser entregue em minutos, bebemos bebidas energéticas de 72 onças, o tempo todo em busca de curtidas e corações. Como um viciado em heroína, estamos perseguindo o próximo golpe rápido de prazer momentâneo. Cada vez extraindo cada vez menos prazer de cada golpe.
Em vez de focar no prazer passageiro, encontre o que leva à satisfação: um propósito na vida. Conquista, realização e significado duradouros que o impulsionarão na vida para prosperar.
5. Pare de encher sua mente de lixo
“As coisas em que você pensa determinam a qualidade da sua mente. Sua alma assume a cor de seus pensamentos.”
Se a sua alma assume a cor dos seus pensamentos, o que está fazendo com o seu cérebro prestar atenção às notícias? Qual é a impressão duradoura em seu humor depois de assistir toda a histeria se desenrolar na TV?
Se você prestar atenção às manchetes, será levado a acreditar que o mundo está ficando fora de controle e que as coisas nunca estiveram piores. A guerra está se espalhando como fogo, o ódio é uma epidemia e a pobreza é galopante.
Você é tão narcisista para acreditar que o que está experimentando neste momento é monumental e sem precedentes?
E as centenas de milhares de pessoas que viveram e morreram na guerra mais sangrenta da América, a Guerra Civil? Ou que tal todos os pais durante séculos que enfrentaram as probabilidades insuportáveis de ter um filho morto em tenra idade era de um em quatro.
Gostamos de pensar que o que estamos vivenciando é único, mas, na realidade, não é.
Na verdade, as coisas estão mensuravelmente melhores do que nunca. Em seu novo livro , Enlightenment Now, o professor de psicologia de Harvard, Stephen Pinker, prova que “as taxas de guerra estão caindo em uma montanha-russa desde 1946, as taxas de homicídio americano caíram desde 1992 e as taxas de doenças, fome, pobreza extrema, analfabetismo e ditadura, quando eles são medidos por uma medida constante, todos diminuíram – não para zero, mas muito.
Preencha sua mente com o conhecimento dos mestres do estoicismo e busque o bem da vida. Você ficará surpreso ao ver como sua ansiedade desaparece. Veja como sua visão sobre a vida muda.
6. Pare de decidir os resultados
“A perturbação vem apenas de dentro – de nossas próprias percepções.”
Como a maioria dos estóicos, Marcus acreditava que o que acontecia na vida não era bom nem ruim. Apenas nossas percepções consideravam algo bom ou ruim.
Você pode decidir que algo é terrível ou pode optar por ver o evento como uma oportunidade de aprender.
Victor Frankl, sobrevivente do Holocausto e psicólogo, poderia ter decidido que nada de bom poderia advir de sua experiência nos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial. No entanto, ele tomou uma decisão consciente de aprender e aplicar seu conhecimento como psicólogo treinado à sua experiência nos campos de concentração.
Usando sua experiência nos campos, ele foi capaz de ajudar outras pessoas em eventos trágicos. Para encontrar significado na tragédia. Ao encontrar esse propósito, ele teve a vontade de sobreviver aos acampamentos e prosperar depois. Para aqueles que não conseguiam encontrar um propósito enquanto estavam no acampamento, Frankl descobriu que a morte era quase uma garantia.
7. Pare de se machucar
“Escolha não ser prejudicado – e você não se sentirá prejudicado. Não se sinta prejudicado – e você não foi.
Melhor ainda:
“Pare de perceber a dor que você imagina e você permanecerá completamente inalterado.”
Alguém te insultou? Eles estão dizendo coisas pelas suas costas?
Quem se importa?
Faça o que é certo. Concentre-se no que te faz melhor.
Você pode perder inúmeras horas se preocupando com o que eles disseram ou pode fazer algo produtivo que o faça avançar.
É incrível como seus problemas desaparecem de repente depois que você se concentra em fazer o que é exigido de você e em melhorar sua vida.
8. Pare de protelar
“Ao amanhecer, quando tiver dificuldade para sair da cama, diga a si mesmo: ‘Tenho que ir trabalhar – como ser humano. Do que tenho que reclamar, se vou fazer aquilo para o qual nasci — as coisas para as quais vim ao mundo? Ou foi para isso que fui criado? Para se aconchegar sob os cobertores e ficar aquecido?’”
Imperador e plebeu, às vezes todos nós desejamos poder nos esconder sob os lençóis e nunca mais sair. Mas que bem isso faria?
Muitas pessoas hoje se contentam em se esconder debaixo das cobertas por um motivo ou outro, metaforicamente falando.
A expectativa de começar algo é sempre muito pior do que o evento real. A chave é apenas começar. Rasgue essas capas e pronto!
9. Pare de mimar seu ego
(Em referência a seu pai adotivo, Antonino.) “Sua tolerância com as pessoas que questionavam abertamente seus pontos de vista e seu prazer em ver suas ideias melhoradas.”
O que aconteceu com o debate estimulante? O tipo que envolve respeito, falta de emoções e um interesse genuíno em entender de onde vem a outra pessoa? O que o ponto de vista e a perspectiva de outra pessoa podem lhe dar?
No clima de hoje, somos tão rápidos em julgar alguém com base em uma única crença. O problema é que é impossível entender completamente o sistema de crenças de uma pessoa porque você não pode conhecer todas as suas experiências de vida que levaram a essas crenças.
No entanto, se você ouvir, terá a oportunidade de aprender e obter uma melhor compreensão. Pare de presumir quando alguém tem uma visão oposta de que está errado e pare de presumir quando alguém questiona suas crenças que é um ataque pessoal. Em vez disso, assuma que é uma oportunidade de aprender e expandir sua mente.
10. Pare de tentar fazer tudo sozinho
“Não tenha vergonha de precisar de ajuda. Como um soldado atacando uma parede, você tem uma missão a cumprir. E se você foi ferido e precisa de um camarada para puxá-lo? E daí?
Se o imperador de Roma foi humilde o suficiente para pedir ajuda, por que você não pode?
No filme de beisebol de 1988, Bull Durham , o personagem de Kevin Costner que interpreta o apanhador, aborda um jovem e teimoso arremessador no monte, interpretado por Tim Robbins, e transmite o seguinte conselho: “Não tente eliminar todo mundo. As eliminações são chatas. Além disso são fascistas. Jogue algumas bolas de chão. É mais democrático”.
O objetivo é envolver a equipe. Não importa como você ganha contanto que você ganhe. Ao pedir ajuda, você pode neutralizar suas fraquezas com os pontos fortes de outras pessoas. Imagine o quão longe vocês irão juntos.
11. Pare de se preocupar com o futuro
“Esqueça o futuro. Quando e se vier, você terá os mesmos recursos para recorrer – os mesmos logotipos.”
É fácil mergulhar no desconhecido. Quando você ainda não começou, as escolhas e opções ilimitadas apresentadas a você podem ser sufocantes.
Muitas vezes o medo do desconhecido é simplesmente o medo de não ver o caminho à sua frente.
Enquanto estava na faculdade de medicina, o Dr. Drew Pinsky sofreu ataques de pânico debilitantes. Ele ficou impressionado ao olhar quilômetros adiante na estrada para o futuro, em vez de se concentrar em seu próximo passo.
A solução para esses ataques era bastante simples. Ele imaginou que estava construindo uma casa de tijolos. Em vez de pular para o fim, preocupando-se com o telhado e os detalhes mais sutis da casa, ele se concentrou em colocar o primeiro tijolo em sua jornada na faculdade de medicina. Depois de colocar aquele tijolo, ele se concentrou no próximo tijolo em sua educação que o deixaria mais perto de se tornar um médico.
Concentre-se em definir qual é o seu objetivo e trabalhe para alcançá-lo um tijolo de cada vez.
Da mesma forma, tente o método de objetivo de escada e de repente o desconhecido terá um caminho definido.
12. Pare de se comparar com os outros
“Trate o que você não tem como inexistente. Olhe para o que você tem, as coisas que você mais valoriza, e pense em quanto você as desejaria se não as tivesse. Mas tenha cuidado. Não sinta tanta satisfação a ponto de começar a supervalorizá-los.”
Em um mundo de Facebook e Instagram é quase impossível não se comparar com os outros, mas lembre-se, o que está sendo postado é apenas o que eles querem que você veja.
Se você frequentemente sente inveja do que os outros têm, reformule sua mente.
Gaste tempo escrevendo pelo que você é grato. Concentre-se no que você tem, não importa quão pequeno ou insignificante. Sua mente mudará da escassez para a abundância. Você encontrará maior satisfação em todos os prazeres da vida que você esqueceu.
Como a corredora olímpica Shannon Rowbury faz antes de dormir, escreva 3 coisas pelas quais você é grato naquele dia e observe como seu humor muda.
13. Pare de adiar o que é mais importante
“Mesmo que você vá viver mais três mil anos, ou dez vezes isso, lembre-se: você não pode perder outra vida além da que está vivendo agora, ou viver outra além da que está perdendo.”
No doce filme Up , de 2009 , o personagem principal Sr. Fredricksen, em sua velhice, finalmente decide embarcar em uma aventura única com a qual ele e sua esposa sonharam por décadas. A aventura é viajar para um paraíso tropical chamado Paradise Falls.
O único problema: eles esperaram muito para fazer a viagem.
Depois de anos adiando seus sonhos, a Sra. Fredricksen fica doente e, infelizmente, falece. Só depois de experimentar a perda do amor de sua vida é que o Sr. Fredricksen finalmente reúne coragem para embarcar nesta aventura épica.
O que você está adiando em sua vida que seria uma farsa se você nunca pudesse experimentá-lo? Imagine como seria. Visualize essa sensação de afundamento em seu intestino. Agora vá e planeje isso. Faça acontecer.
14. Pare de estar em qualquer lugar menos aqui
“Dê a si mesmo um presente: o momento presente.”
Abaixe o telefone, desligue-o e olhe para cima. Esteja com aqueles ao seu redor.
Faça a coisa mais amorosa que puder com sua família, dando-lhes toda a sua atenção.
15. Pare de perder o controle
“Não preste atenção em nada, por mais fugaz que seja, exceto nos logotipos. E ser o mesmo em todas as circunstâncias.”
Como declara o popular aplicativo de meditação Headspace , coisas brilhantes acontecem em mentes calmas.
Mentes calmas levam a pensamentos claros. Pensamentos claros tomam grandes decisões.
No entanto, isso não significa livrar-se da emoção. Significa estar ciente de sua mente e corpo. Buscar o equilíbrio como a quilha de um barco funciona como um lastro, encontrando o centro após uma forte rajada de vento.
Veja dois dos maiores treinadores de todos os esportes da atualidade. Bill Belichick, técnico do New England Patriots, e Nick Saban, técnico do Alabama Crimson Tide, são firmes e calmos em qualquer situação. Não importa o jogo ou a pressão, eles permanecem impassíveis. Eles comicamente falam pouco e dão menos ainda à imprensa e aos opositores. Esses dois treinadores não apenas sabem que mentes calmas levam a grandes decisões, eles vivem isso.
No último jogo do ano, pelo Campeonato Nacional de 2018, o Alabama perdeu 13 pontos para iniciar o segundo tempo. No que parecia um risco insano, Saban retirou seu zagueiro titular do All-SEC do jogo por um calouro não testado, Tua Tagovailoa. Na situação de maior pressão, no Campeonato Nacional de todos os jogos , Saban optou por ir com um jogador que quase não jogou o ano todo.
Como e por que ele tomou essa decisão?
Mantendo-se no controle. Ao prestar atenção em seus logotipos, Saban foi capaz de analisar com precisão a situação e tomar a decisão certa que quase nenhum outro técnico da liga teria feito.
O resultado: um retorno estrondoso e outro Campeonato Nacional do Alabama.
16. Pare de fingir surpresa
“Pessoas grosseiras fazem coisas grosseiras. O que há de estranho ou inédito nisso? Não é a si mesmo que você deveria censurar – por não prever que eles agiriam dessa maneira?
Quantas vezes alguém deve repetir um comportamento antes que você perceba?
Agir de surpresa e ser pego de surpresa é preguiça. Não requer previsão. Antecipe o que vai acontecer e prepare-se para isso.
Como você responderá a um insulto? Com uma cabeça nivelada.
Como você superará uma objeção? Com lógica clara e bem pensada.
Como você responderá às mais recentes “notícias catastróficas”? Você não vai!
Mindset correto é o que vai fazer você alcançar (ou não) o sucesso
Junior Borneli, co-fundador do StartSe
Mindset é a sua programação mental, é como você encara tudo que está ao teu redor
Mindset. Você já ouviu essa palavinha algumas vezes aqui no StartSe. Ela é importante, talvez uma das coisas mais importantes para “chegar lá” (seja lá onde for que você quiser chegar).
É sua habilidade de pensar o que você precisa para ter sucesso. E como a maioria das coisas que você possui dentro de você, ela é uma espécie de programação do seu ser. Tanto que é possível que você adquira outro mindset durante a vida, convivendo com as pessoas corretas, conhecendo culturas diferentes.
Algumas pessoas dizem que é isso das pessoas que faz o Vale do Silício ser a região mais inovadora do mundo. Eu, pessoalmente, não duvido. Fato é: você precisa de ter a cabeça no lugar certo, pois a diferença entre um mindset vencedor e um perdedor é o principal fator entre fracasso e sucesso.
Para isso, é importante você começar do ponto inicial: um objetivo. “Todo empreendedor precisa ter um objetivo. Acordar todos os dias e manter-se firme no propósito de fazer o máximo possível para chegar lá é fundamental”, diz Junior Borneli, co-fundador do StartSe e uma das pessoas mais entendidas de mindset no ecossistema brasileiro.
De lá, é importante você fazer o máximo que puder e não perder o foco, mantendo-se firme. “Não importa se no final do dia deu tudo certo ou errado. O importante é ter a certeza de que você fez tudo o que foi possível para o melhor resultado”, avisa.
Com a atitude certa, é capaz que você sempre consiga canalizar as coisas como positivas. “Você sempre tem duas formas de olhar um a mesma situação: aquela em que você se coloca como um derrotado e a outra onde você vê os desafios como oportunidades. Escolha sempre o melhor lado das coisas, isso fará com que sua jornada seja mais leve”, alerta o empreendedor.
Esses tipo de sentimento abre espaço para uma característica importantíssima dos principais empreendedores: saber lidar com grandes adversidades. “Um ponto em comum na maioria os empreendedores de sucesso é a superação”, destaca Junior Borneli.
Saber lidar com essas adversidades vai impedir que você pare no primeiro problema (ou falência) que aparecer na sua frente. “São muito comuns as histórias de grandes empresários que faliram várias vezes, receberam diversos ‘nãos’ e só venceram porque foram persistentes”, afirma.
É importante ter esse mindset resiliente, pois, nem sempre tudo será fácil para você – na verdade, quase nunca será. “Empreender é, na maior parte do tempo, algo muito doloroso. Até conseguir algum resultado expressivo o empreendedor passa por muitos perrengues. A imensa maioria fica pelo caminho”, diz.
É como uma luta de boxe, onde muitas vezes, para ganhar, você terá que apanhar e apanhar e apanhar até conseguir desferir o golpe (ou a sequência) certo. “Na minha opinião, não há melhor frase que defina a trajetória de um empreendedor de sucesso do que aquela dita por Rocky Balboa, no cinema: ‘não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar. É assim que se ganha’”, ilustra.
O problema talvez seja que alguns aspectos do empreendedorismo tenham glamour demais. “Empreender não é simplesmente ter uma mesa com super-heróis e uma parede cheia de post-its coloridos. Você vive numa espécie de montanha russa de emoções, onde de manhã você é ‘o cara’ e à tarde não tem dinheiro pro café”, salienta.
Vale a pena, porém, perseverar neste caminho. “Para aqueles que são persistentes e têm foco, a jornada será difícil, mas o retorno fará valer a pena!,” destaca o empreendedor.
DERROTA TAMBÉM ENSINA
Um ponto importante do sucesso é saber lidar com o fracasso e, de lá, tomar algumas lições para sair mais forte ainda. “Toda derrota nos ensina algumas lições e assim nos tornamos mais fortes a cada nova tentativa. A cultura do fracasso, aqui no Brasil, é muito diferente dos Estados Unidos”, afirma Junior.
No Vale do Silício, falhar é encarado algo bom, na verdade – e aumenta suas chances de sucesso futuro. “Por lá, empreendedor que já falhou tem mais chances de receber investimentos porque mostrou capacidade de reação e aprendeu com os erros”, conta o empreendedor.
Mas ao pensar sobre fracasso, você precisa ter o filtro correto para não deixar a ideia escapar. “Encarar os erros como ensinamentos e entender que falhar é parte do jogo torna as coisas mais fáceis e suportáveis”, salienta.
Foco é a palavra de ordem para você conseguir alcançar os objetivos traçados no caminho, mesmo que em alguns momentos pareça que está tudo dando errado. “Por fim, buscar o equilíbrio mental e o foco são fundamentais. Nas vitórias, tendemos a nos render à vaidade e ao orgulho. E nas derrotas nos entregamos ao desânimo e a depressão. Mentalize seus objetivos, foque nos caminhos que vão leva-lo até eles e siga firme em frente”, afirma.
É importante que você tenha noção de que para ser uma exceção, você não pode pensar da maneira comodista que a maior parte das pessoas. “Se você quer chegar onde poucos chegaram, precisará fazer o que poucos têm coragem e disposição para fazer”, completa.
O “não” do cliente a uma proposta. Por quê?
Moysés Peruhype Carlech
Fiquei pensando e ao mesmo tempo preocupado com o seu “não”, sem nenhuma explicação, à nossa proposta de divulgação da sua loja e de resto todas as lojas dessa cidade no Site da nossa Plataforma Comercial da Startup Valeon.
Esse “não” quer dizer, estou cheio de compromissos para fazer pagamentos mensais, não estou faturando o suficiente para cobrir as minhas despesas, a minha loja está vendendo pouco e ainda me vem mais uma “despesa” de publicidade da Startup Valeon?
Pergunto: como vou comprar na sua loja? Se não sei qual é a sua localização aí no seu domicílio? Quais os produtos que você comercializa? Se tem preços competitivos? Qual a sua interação online com os seus clientes? Qual o seu telefone de contato? Qual é o seu WhatsApp?
Hoje em dia, os compradores não têm tempo suficiente para ficarem passeando pelos Bairros e Centros da Cidade, vendo loja por loja e depois fazendo a decisão de compra, como antigamente.
A pandemia do Covid-19 trouxe consigo muitas mudanças ao mundo dos negócios. Os empresários precisaram lutar e se adaptar para sobreviver a um momento tão delicado como esse. Para muitos, vender em Marketplace como o da Startup Valeon se mostrou uma saída lucrativa para enfrentar a crise. Com o fechamento do comércio durante as medidas de isolamento social da pandemia, muitos consumidores adotaram novos hábitos para poder continuar efetuando suas compras. Em vez de andar pelos corredores dos shoppings centers, bairros e centros da cidade, durante a crise maior da pandemia, os consumidores passaram a navegar por lojas virtuais como a Plataforma Comercial Valeon. Mesmo aqueles que tinham receio de comprar online, se viram obrigados a enfrentar essa barreira. Se os consumidores estão na internet, é onde seu negócio também precisa estar para sobreviver à crise e continuar prosperando.
É importante você divulgar a sua loja na internet com a ajuda do Site da Startup Valeon, que no caso não é uma despesa a mais e sim um investimento para alavancar as suas vendas. Desse modo, o seu processo de vendas fica muito mais profissional, automatizado e eficiente. Além disso, é possível a captação de potenciais compradores e aumentar o engajamento dos seus clientes.
Não adianta pensar dessa forma: “Eu faço assim há anos e deu certo, porque eu deveria fazer diferente? Eu sei o que preciso fazer”. – Se você ainda pensa assim, essa forma de pensar pode representar um grande obstáculo para o crescimento do seu negócio, porque o que trouxe você até aqui é o que você já sabe e não será o que levará você para o próximo nível de transformação.
O que funcionava antes não necessariamente funcionará no futuro, porque o contesto está mudando cada vez mais rápido, as formas como os negócios estão acontecendo são diferentes, os comportamentos dos consumidores está se alterando, sem contar que estão surgindo novas tecnologias, como a da Startup Valeon, que vão deixar para trás tudo aquilo que é ineficiente.
Aqui, na Startup Valeon, nós sempre questionamos as formas de pensar e nunca estamos totalmente satisfeitos com o que sabemos justamente por entender que precisamos estar sempre dispostos a conhecer e aprender com o novo, porque ele será capaz de nos levar para onde queremos estar.
Mas, para isso acontecer, você precisa estar disposto a absorver novas formas de pensar também e não ficar amarrado só ao que você já sabe.
Se este for seu caso, convido você a realizar seu novo começo por meio da nossa forma de anunciar e propagar a sua empresa na internet.
Todos eles foram idealizados para você ver o seu negócio e a sua carreira de uma forma completamente diferente, possibilitando levar você para o próximo nível.
Aproveite essa oportunidade para promover a sua próxima transformação de vendas através do nosso site.
Então, espero que o seu “não” seja uma provocação dizendo para nós da Startup Valeon – “convença-me”.
E-Mail: valeonbrasil@gmail.com
Site: https://valedoacoonline.com.br/
Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297