Tiago Sanches – Gerente comercial da Total IP

Conheça soluções automatizadas, capazes de alavancar a captação de talentos no mercado

Atrair um candidato ideal não é tão simples quanto parece. Na verdade, por muitas vezes, trata-se de um desafio a ser superado. Com inúmeros players no mercado, disputar pelo profissional certo requer investimento por parte das companhias. Logo, quem atenta-se, desde o princípio, a fatores como transparência, praticidade e humanização, larga na frente dos demais. Para seguir a tendência, deve-se buscar recursos capazes de incentivar processos eficazes e convidativos. A tecnologia é, portanto, uma das chaves para a resolução desse problema. Cabe às corporações adotarem a novidade e alterarem seus rumos.

Fragilidades para se encontrar candidatos no mercado de trabalho

Quando tratá-se do desenvolvimento de ferramentas cotidianas, atrela-se, automaticamente, à imagem da área de Tecnologia da Informação (TI). Esse ramo, tão alinhado com os preceitos do mundo digital, tem aumentado cada vez mais dentro do país. Seu mercado aquece quem busca empreender e valoriza os passos em direção à prosperidade. Na última década, o meio de atuação apresentou uma taxa de crescimento de 43%. Segundo o relatório Insights Report, divulgado pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR), até maio do último ano, havia mais de 275 mil entidades ativas no setor. “Isso demonstra a relevância de organizações pautadas no progresso, como é o caso da Total IP”, pontua o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

Por outro lado, captar talentos para essa esfera tem se mostrado uma adversidade latente à maioria dos empreendimentos. Quando analisá-se a situação no Brasil, o cenário enxergado é, no mínimo, preocupante. De acordo com o levantamento realizado pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), estima-se a carência de 400 mil profissionais para cargos dessa instância. Até 2025, as previsões tendem a piorar, pois não indicam uma melhora na formação desses indivíduos. Assim, devido à ampliação exponencial do mercado de TI, espera-se contar com uma insuficiência de 797 mil trabalhadores até a data sugerida.

Para complementar os dados e elucidar o contexto vivido, a pesquisa também indicou a taxa de rotatividade desses colaboradores. Conforme a associação, 48% dos funcionários entrevistados abandonam ou trocam seus cargos dentro do período de um ano. Ou seja, além de enfrentar o obstáculo de encontrar um raro especialista, é preciso estar alerta à área de recursos humanos (RH) a fim de retê-los. “O revés pode parecer complexo, principalmente após a pandemia, quando os servidores passaram a avaliar mais criteriosamente seus parâmetros de atuação. Um bom salário ou benefício exclusivo já não será o responsável por segurar alguém. Por isso, invista em novidades e ganhe espaço no meio”, acrescenta Sanches.

Como a tecnologia consegue auxiliar na retenção de candidatos  

Dada a conjuntura presente, fica nítido a necessidade de apostar no RH. Cada vez mais, jovens aprendizes, estagiários e efetivos se preocupam com suas condições laborais. A máxima de “viver para o trabalho” foi estritamente perpassada. Hoje, encontra-se algo próximo do “apesar de existir, também opero”. Em outras palavras, as relações têm assumido um palco de maior prestígio. Valorizar as preferências e minuciosidades de um subordinado é extremamente notável. Para isso, muitas vezes a mão humana não dá conta sozinha. Ela precisa de aliados capazes de automatizar procedimentos repetitivos e mitigar a fadiga. Quando o futuro de uma firma depende dos pequenos detalhes cotidianos, a atenção urge ser redobrada.

A partir dessas dores, a Total IP desenvolveu mecanismos com o poder de facilitar o contato entre gestores e equipe. “Com o PABX-IP Corporativo, por exemplo, nos esforçamos para construir um aparato capaz de unificar toda uma organização por meio de uma única linha telefônica. Ele é composto por um servidor, local ou em nuvem, e os chamados softphones – aplicativos para computador e celular, os quais permitem a realização de chamadas. Com base neles, conseguimos andar alinhados com o home office e manter o grupo conectado de onde estiver”, ressalta o diretor de tecnologia da Total IP, Giovane Oliveira.

O diferencial das corporações é romper com o modelo tradicional de feedbacks – por muitas vezes rarefeito – e incentivar uma mecânica de respostas constante. Pequenos gestos como esse já são suficientes para demonstrar reconhecimento e conquistar o colaborador. Outro dispositivo imprescindível para promover um ambiente mais horizontal nas relações ocupacionais é o Robô Dinâmico para Chat, WhatsApp e Telegram. Com esse amigo andróide, os estabelecimentos abrem um leque maior de canais para comunicação e contam com um auxílio em mensagens de texto.

Outras funcionalidades da tecnologia

Nem sempre o coordenador poderá parar os seus afazeres e responder um membro do time. Para combater o infortúnio, um robô dinâmico se adianta e já introduz o assunto com o remetente. “Por ser integrado à API Business do WhatsApp, ele atua diretamente no app sem complicações. Com templates (HSM) pré-cadastrados e homologados, ele consegue disparar notas ativamente. Isso poupa inúmeras etapas de uma devolutiva, algo central na vida de um diretor, por exemplo. Além disso, está 100% em português e veicula por meio de uma conta verificada pela Meta”, aponta Oliveira.

Pode parecer curioso, porém o segredo para atingir uma abordagem humanizada reside – na verdade – em instrumentos robotizados. Essa é a magia por trás da tecnologia. Ela não nasceu para desvincular o homem das suas relações com os outros. Pelo contrário, o propósito dela, quando tomado seriamente por entidades como a Total IP, é potencializar os laços. Portanto, a recomendação ao empresariado é acreditar em novas rotas, desprender-se do passado, valorizar as profissões do futuro e seguir em frente!

FANS TOKENS DA VALEON

Os Clubes de Futebol no Brasil e no Mundo estão alinhados fora de campo e estão investindo em inovação e no mercado de criptoativos, mais especificamente as Fans Tokens que são moedas digitais chamadas de CHILIZ(CHZ).

A novidade é atribuir um valor de ativo financeiro a um produto com o qual o fã cria relacionamentos e experiências com o Clube de Futebol e que antes era apenas um serviço sem valor de revenda ou de valorização desse ativo. As Fans Tokens ajudam os clubes a melhorar a parte financeira.

Assim como nenhum elemento do marketing faz nada sozinho, não só em clubes, mas em qualquer empresa, as Fans Tokens também precisam ter a imagem trabalhada para chegar ao consumidor de forma clara, oferecendo algo que seja palatável e legível ao torcedor, ou seja, as pessoas precisam entender do que se trata este ativo digital para poder consumi-lo.

Como toda inovação, as Fans tokens ainda estão numa fase inicial e todos nós estamos aprendendo com elas. Não podemos perder de foco é que a tecnologia não pode ser o fim, a tecnologia é simplesmente o meio e é a chave para o engajamento e temos que compreender que a tecnologia pode gerar lucro, construir operações sustentáveis, proteger a integridade da concorrência, desenvolver multiplataformas e muito mais.

Engajar os fãs não é algo exclusivo do esporte. Pelo contrário, todas as marcas querem encantar seus consumidores e engajá-los das mais variadas formas. Descobrir essas formas é uma das muitas atividades de quem trabalha com comportamento do consumidor.

Em marketing, podemos definir o engajamento do cliente como os comportamentos espontâneos, interativos e cocriativos do consumidor, principalmente em trocas não transacionais entre consumidor e empresa para atingir seus objetivos individuais e sociais.

Em outro contexto, porém, podemos pensar no engajamento como um estado de espírito motivacional relacionado à marca e dependente do contexto de um cliente, caracterizado por níveis específicos de atividade cognitiva, emocional e comportamental nas interações da marca. E, nesse aspecto, surge um fator importante: como os consumidores engajados fornecem referências e recomendações para produtos específicos, o engajamento do cliente é um elemento-chave nas estratégias das empresas para o desenvolvimento de soluções, de novos produtos e retenção de clientes. É aqui que surge a ideia da monetização.

A Startup Valeon cria as FANS TOKENS VALEON para premiar uma enorme comunidade de consumidores que utilizam as redes sociais, que são o nosso público-alvo, que são as pessoas que achamos que podem realmente se beneficiar do nosso produto que é a Plataforma Comercial Marketplace Valeon e muitas vezes não possuem o conhecimento básico de como o nosso produto funciona.

As Fans Tokens são para aqueles que não querem apenas ser espectadores, mas para aqueles que desejam ter um papel mais ativo na comunidade das redes sociais.

A tokenização fornece novas maneiras inspiradoras de classificar valor, criando novos ativos ou reinventado os tradicionais, abrindo portas para melhoria de processos totalmente novos, fluxos de receitas e envolvimento dos clientes com novas oportunidades.

Pensando nisso, a Startup Valeon através do seu Site, aposta na possibilidade de trazer o consumidor que pode estar longe ou não conhece a Valeon para perto da gente e ainda ser nosso colaborador participando ativamente do nosso desenvolvimento, gerando transformações e tendo o direito de fornecer conhecimentos específicos para o desenvolvimento do Site.

Valor do Fan Token Valeon = R$ 1,00

Solicitamos a colaboração dos consumidores do Vale do Aço para as oportunidades de influenciarem em algumas decisões do nosso dia-a-dia e quanto maior o peso de suas opiniões, mais Fan Tokens irá ganhar.

1 – Você pode auxiliar no desenvolvimento do nosso Site Valeon verificando alguma possibilidade de melhoria nele.

Prêmio: 50 Fan Token Valeon

2 – As Empresas, Serviços e Profissionais que desejarem participar aderindo suas Publicidades e Propagandas ao Site Valeon terão descontos.

Prêmio: 30% na mensalidade

3 – Sugestões de Internautas que queiram incluir ÁLBUNS DE MÚSICAS de até 150 MB NA COLEÇÃO DE MÚSICAS do Site Valeon.

Prêmio: 20 Fan Token Valeon

VALIDADE DAS FANS TOKENS VALEON: 06 MÊSES

IPAT/1/04/2023

Envie sua MENSAGEM por e-mail no site da Valeon

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

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