Ana Julia Guimarães – StartSe

Veja como engajar e reter os melhores talentos da sua empresa – sem mexer no salário

Tipos de remuneração: qual o melhor modelo para sua empresa?

Apesar de estarmos em um momento em que as pessoas estão preferindo qualidade de vida, bem estar e modelo de trabalho adequado, ainda assim, um bom salário pode ser um fator decisivo para atrair e reter talentos. Tudo isso junto, então, cria-se um ambiente corporativo ideal.

A cultura de meritocracia é um belo exemplo disso, já que a valorização dos funcionários ocorre conforme o seu nível de desempenho. Então, além de bonificar, a ideia é promover e valorizar o trabalho de quem está realmente dedicado e tem o que chamamos na nova economia de “senso de dono”. O resultado disso? Pessoas mais interessadas, engajadas com o seu trabalho e sendo devidamente pagas.

Na prática, como posso valorizar o meu funcionário com bom desempenho? Existem inúmeras possibilidades: desde “dar um aumento”, incluir na participação de lucros na empresa, promover, e, até mesmo, garantir a sua participação acionária.

Basicamente, a remuneração é um conjunto de valores que os colaboradores podem receber – e cá entre nós, um dos maiores potenciais competitivos da sua empresa no mercado.

Meritocracia: o que é e quais os cuidados para adotar na sua empresa

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Funcionários devem saber o salário de colegas de trabalho?

EXISTE DIFERENÇA ENTRE REMUNERAÇÃO E SALÁRIO?

Sim! O salário está firmado em um contrato entre empregado e empregador e é o valor recebido pelos colaboradores conforme o trabalho que ele executa ao longo de um período específico. Já a remuneração, é a soma do salário com todos os benefícios que a organização pode oferecer.

Podemos entender o termo remuneração no artigo 457 da CLT:

    “Compreendem-se na remuneração do empregado, para todos os efeitos legais, além do salário devido e pago diretamente pelo empregador, como contraprestação do serviço, as gorjetas que receber.”

Dito isso, conheça 6 tipos de remuneração que podem te ajudar a valorizar o seu funcionário – além do salário.

1- REMUNERAÇÃO FUNCIONAL 

Também chamada de Remuneração por Cargos e Salários, esse tipo de pagamento é um dos mais burocráticos e está longe de ser um diferencial competitivo da Nova Economia. Funciona assim: os colaboradores recebem conforme o seu cargo, nível hierárquico e pesquisa de mercado.

A ideia por trás é que os funcionários tenham o entendimento de que o empregador é justo com todos. Algo que, na prática, não funciona. Já pensou ter que receber o mesmo que o seu colega de trabalho que está tendo mal desempenho – mas tem o mesmo cargo?

2- REMUNERAÇÃO POR HABILIDADES OU COMPETÊNCIAS

Esse tipo de remuneração é interessante e tem tudo a ver com o plano de carreira que a empresa constrói ao colaborador. Isto porque, a remuneração ocorre a partir das habilidades e competências que os profissionais vão conquistando ao longo do tempo.

Por exemplo, se o empregador estabeleceu a seguinte meta ao colaborador: “aprender um segundo idioma em um ano”, e ele conseguiu, a ideia é providenciar uma remuneração complementar.

Unindo o útil ao agradável, os colaboradores se sentem estimulados para buscarem aperfeiçoamento profissional, e a sua empresa fica com os melhores talentos do mercado

3- COMISSÕES

É um método variável de remuneração e tem a ver com as metas e objetivos pré-definidos pela empresa. Bastante comum na área de vendas, quando um vendedor consegue bater a sua meta e é recompensado com um percentual do valor recebido.

Basicamente: as comissões são acréscimos garantidos a cada nova conquista relacionada ao negócio da organização, seja uma nova venda, um fechamento de contrato, um novo patrocínio, entre outros.

Elas podem ser pagas de diversas formas, desde benefícios financeiros, até cupons de desconto à viagens. Dá para usar a imaginação e deixar os colaboradores bem felizes!

4- PARTICIPAÇÃO ACIONÁRIA

A famosa partnership, iniciativa que permite que todos tenham o “senso de dono” não apenas na teoria, como na prática. Este modelo viabiliza que os funcionários se tornem sócios das startups e empresas (que são de capital fechado).

A ideia é que a remuneração do profissional esteja atrelada aos resultados da empresa – um grande incentivo para o crescimento dos negócios! Uma ótima estratégia e tendência da Nova Economia.

5- PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS

Já pensou em receber de acordo com o seu desempenho? É exatamente isso que este modelo propõe. A Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) é um dos tipos de remuneração que tem como fundamento o alcance de alguma meta ou objetivo – que também pode ser traçado no plano de carreira do colaborador.

A estratégia faz com que os colaboradores busquem alcançar as suas metas e se sintam estimulados para conseguirem bons resultados – afinal: quanto mais eles contribuem, mais recebem financeiramente.

6- SALÁRIO INDIRETO

Plano de saúde, plano odontológico, vale refeição, vale alimentação, auxílio creche, auxílio moradia…  Também chamado de plano de benefícios, o salário indireto diz respeito ao conjunto de vantagens oferecidas pelas empresas e concedidas aos trabalhadores. Algo essencial para suprir as necessidades básicas do colaborador e ainda oferecer vantagens competitivas.

AFINAL, QUAL DELES É O MELHOR?

Isso é você quem dirá! E fique de olho: empresas que não oferecem nada além do salário podem ficar para trás.

A importância do bom site da Valeon para o seu negócio

Moysés Peruhype Carlech

Antigamente, quando um cliente precisava de um serviço, buscava contatos de empresas na Lista Telefônica, um catálogo que era entregue anualmente ou comprado em bancas de jornais que listava os negócios por áreas de atuação, ordem alfabética e região de atuação.

De certa forma, todos os concorrentes tinham as mesmas chances de serem encontrados pelos clientes, mas existiam algumas estratégias para que os nomes viessem listados primeiro, como criar nomes fantasia com as primeiras letras do alfabeto.

As listas telefônicas ficaram no passado, e, na atualidade, quando um cliente deseja procurar uma solução para sua demanda, dentre outros recursos, ele pesquisa por informações na internet.

O site da Valeon é essencial para que sua empresa seja encontrada pelos seus clientes e ter informações sobre a empresa e seus produtos 24 horas por dia.  Criamos uma marca forte, persuasiva e, principalmente, com identidade para ser reconhecida na internet. 

Investimos nas redes sociais procurando interagir com o nosso público através do Facebook, Google, Mozilla e Instagram. Dessa forma, os motivos pelos quais as redes sociais ajudam a sua empresa são inúmeros devido a possibilidade de interação constante e facilitado como o público-alvo e também a garantia de posicionamento no segmento de marketplaces do mercado, o que faz com que o nosso cliente sempre acha o produto ou a empresa procurada.

A Plataforma Comercial site Marketplace da Startup Valeon está apta a resolver os problemas e as dificuldades das empresas e dos consumidores que andavam de há muito tempo tentando resolver, sem sucesso, e o surgimento da Valeon possibilitou a solução desse problema de na região do Vale do Aço não ter um Marketplace que Justamente por reunir uma vasta gama de produtos de diferentes segmentos e o marketplace Valeon atrai uma grande diversidade e volume de público. Isso proporciona ao lojista um aumento de visibilidade e novos consumidores que ainda não conhecem a marca e acabam tendo um primeiro contato por meio dessa vitrine virtual. Justamente por reunir uma vasta gama de produtos de diferentes segmentos, o marketplace Valeon atrai uma grande diversidade e volume de público. Isso proporciona ao lojista um aumento de visibilidade e novos consumidores que ainda não conhecem a marca e acabam tendo um primeiro contato por meio dessa vitrine virtual. 

Quando o assunto é e-commerce, os marketplaces são algumas das plataformas mais importantes. Eles funcionam como um verdadeiro shopping center virtual, atraindo os consumidores para comprar produtos dos mais diversos segmentos no mesmo ambiente. Por outro lado, também possibilitam que pequenos lojistas encontrem uma plataforma, semelhante a uma vitrine, para oferecer seus produtos e serviços, já contando com diversas ferramentas. Não é à toa que eles representaram 78% do faturamento no e-commerce brasileiro em 2020. 

Vender em marketplace como a da Valeon traz diversas vantagens que são extremamente importantes para quem busca desenvolver seu e-commerce e escalar suas vendas pela internet, pois através do nosso apoio, é possível expandir seu ticket médio e aumentar a visibilidade da sua marca.

Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

CONTRATE A STARTUP VALEON PARA FAZER A DIVULGAÇÃO DA SUA EMPRESA NA INTERNET

Moysés Peruhype Carlech

Existem várias empresas especializadas no mercado para desenvolver, gerenciar e impulsionar o seu e-commerce. A Startup Valeon é uma consultoria que conta com a expertise dos melhores profissionais do mercado para auxiliar a sua empresa na geração de resultados satisfatórios para o seu negócio.

Porém, antes de pensar em contratar uma empresa para cuidar da loja online é necessário fazer algumas considerações.

Por que você deve contratar uma empresa para cuidar da sua Publicidade?

Existem diversos benefícios em se contratar uma empresa especializada para cuidar dos seus negócios como a Startup Valeon que possui profissionais capacitados e com experiência de mercado que podem potencializar consideravelmente os resultados do seu e-commerce e isto resulta em mais vendas.

Quando você deve contratar a Startup Valeon para cuidar da sua Publicidade online?

A decisão de nos contratar pode ser tomada em qualquer estágio do seu projeto de vendas, mas, aproveitamos para tecermos algumas considerações importantes:

Vantagens da Propaganda Online

Em pleno século XXI, em que a maioria dos usuários tem perfis nas mídias sociais e a maior parte das pessoas está conectada 24 horas por dia pelos smartphones, ainda existem empresários que não investem em mídia digital.

Quando comparada às mídias tradicionais, a propaganda online é claramente mais em conta. Na internet, é possível anunciar com pouco dinheiro. Além disso, com a segmentação mais eficaz, o seu retorno é mais alto, o que faz com que o investimento por conversão saia ainda mais barato.

Diferentemente da mídia tradicional, no online, é possível modificar uma campanha a qualquer momento. Se você quiser trocar seu anúncio em uma data festiva, basta entrar na plataforma e realizar a mudança, voltando para o original quando for conveniente.

Outra vantagem da propaganda online é poder acompanhar em tempo real tudo o que acontece com o seu anúncio. Desde o momento em que a campanha é colocada no ar, já é possível ver o número de cliques, de visualizações e de comentários que a ela recebeu.

A mídia online possibilita que o seu consumidor se engaje com o material postado. Diferentemente da mídia tradicional, em que não é possível acompanhar as reações do público, com a internet, você pode ver se a sua mensagem está agradando ou não a sua audiência.

Outra possibilidade é a comunicação de via dupla. Um anúncio publicado em um jornal, por exemplo, apenas envia a mensagem, não permitindo uma maior interação entre cliente e marca. Já no meio digital, você consegue conversar com o consumidor, saber os rastros que ele deixa e responder em tempo real, criando uma proximidade com a empresa.

Com as vantagens da propaganda online, você pode expandir ainda mais o seu negócio. É possível anunciar para qualquer pessoa onde quer que ela esteja, não precisando se ater apenas à sua cidade.

Uma das principais vantagens da publicidade online, é que a mesma permite-lhe mostrar os seus anúncios às pessoas que provavelmente estão interessadas nos seus produtos ou serviços, e excluir aquelas que não estão.

Além de tudo, é possível monitorizar se essas pessoas clicaram ou não nos seus anúncios, e quais as respostas aos mesmos.

A publicidade online oferece-lhe também a oportunidade de alcançar potenciais clientes à medida que estes utilizam vários dispositivos: computadores, portáteis, tablets e smartphones.

Vantagens do Marketplace Valeon

Uma das maiores vantagens do marketplace é a redução dos gastos com publicidade e marketing. Afinal, a plataforma oferece um espaço para as marcas exporem seus produtos e receberem acessos.

Justamente por reunir uma vasta gama de produtos de diferentes segmentos, o marketplace Valeon atrai uma grande diversidade e volume de público. Isso proporciona ao lojista um aumento de visibilidade e novos consumidores que ainda não conhecem a marca e acabam tendo um primeiro contato por meio dessa vitrine virtual. 

Tem grande variedade de ofertas também e faz com que os clientes queiram passar mais tempo no site e, inclusive, voltem com frequência pela grande diversidade de produtos e pela familiaridade com o ambiente. Afinal de contas, é muito mais prático e cômodo centralizar suas compras em uma só plataforma, do que efetuar diversos pedidos diferentes.

Inserir seus anúncios em um marketplace como o da Valeon significa abrir um novo “ponto de vendas”, além do e-commerce, que a maioria das pessoas frequenta com a intenção de comprar. Assim, angariar sua presença no principal marketplace Valeon do Vale do Aço amplia as chances de atrair um público interessado nos seus produtos. Em suma, proporciona ao lojista o crescimento do negócio como um todo.

Quando o assunto é e-commerce, os marketplaces são algumas das plataformas mais importantes. Eles funcionam como um verdadeiro shopping center virtual, atraindo os consumidores para comprar produtos dos mais diversos segmentos no mesmo ambiente. Por outro lado, também possibilitam que pequenos lojistas encontrem uma plataforma, semelhante a uma vitrine, para oferecer seus produtos e serviços, já contando com diversas ferramentas. Não é à toa que eles representaram 78% do faturamento no e-commerce brasileiro em 2020. 

Vender em marketplace como a da Valeon traz diversas vantagens que são extremamente importantes para quem busca desenvolver seu e-commerce e escalar suas vendas pela internet, pois através do nosso apoio, é possível expandir seu ticket médio e aumentar a visibilidade da sua marca.

VOCÊ CONHECE A ValeOn?

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TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!

A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

Apresentamos o nosso site que é uma Plataforma Comercial Marketplace que tem um Product Market Fit adequado ao mercado do Vale do Aço, agregando o mercado e seus consumidores em torno de uma proposta diferenciada de fazer Publicidade e Propaganda online, de forma atrativa e lúdica a inclusão de informações úteis e necessárias aos consumidores como:

    valeonbrasil@gmail.com

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