Depois de aprovação da Reforma Tributária, presidente vai ampliar espaço para aliados no Governo
Por Edilene Lopes – Itatiaia Notícias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja fazer trocas no primeiro escalão do Governo. A informação foi adiantada à coluna Em cima do fato. As mudanças vão ampliar o espaço da Câmara dos Deputados no Executivo como resposta à votação da reforma da tributária e do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) que foram aprovados nesta semana na Casa.
Devem ocorrer alterações no Ministério dos Esportes e, possivelmente, no Desenvolvimento Social (MDS). Apesar de o MDS estar na mira da mudança e ter entrado na mesa de negociação, segundo fontes da coluna, Lula não quer abrir mão da pasta. O encontro da primeira-dama, Janja Lula, com o ministro Welington Dias, foi um recado neste sentido.
Os cotados para assumir as duas vagas que serão abertas no segundo semestre, depois do recesso parlamentar, são o deputado federal André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa (Republicanos-PE). Para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal o nome é o de Gilberto Occhi (PP) que foi ministro das Cidades no Governo Dilma, ministro da Saúde e presidente da Caixa Econômica Federal no Governo Temer.