Jolissa Skow – MonsterInsights

Você já ouviu falar sobre a importância de escrever grandes títulos, mas o que exatamente isso significa? Como você escreve um título otimizado tanto para SEO quanto para seu público?

Escrever grandes títulos pode ser complicado. Felizmente, com algumas práticas recomendadas e ferramentas para redação de títulos em seu arsenal, você ficará bom nisso rapidamente.

Neste artigo, veremos o que torna um título excelente , forneceremos uma lista abrangente de práticas recomendadas a serem seguidas e veremos algumas ferramentas que podem ajudar.

O que torna um título excelente?

Quando você está escrevendo um título para a web, pode ser difícil escrever algo que não apenas atraia o tipo certo de tráfego, mas também tenha um ótimo desempenho nos mecanismos de pesquisa e se destaque de seus concorrentes.

As melhores manchetes atingiram todos esses três objetivos. Não só isso, mas também têm o comprimento certo. Crie um título muito longo e ele será cortado nos resultados da pesquisa. De que adianta escrever um título incrível se parte dele vai ser cortado?

Da próxima vez que estiver navegando na web, faça algumas anotações sobre quais manchetes estão chamando sua atenção. Esteja você fazendo uma pesquisa no Google ou navegando em seu blog ou site de notícias favorito, o que o leva a clicar? Observar suas próprias tendências pode ajudá-lo a ter a mentalidade certa e obter algumas ideias para escrever seus próprios títulos.

Práticas recomendadas para redação de títulos

Embora não haja uma fórmula que funcione para todos os títulos, há um punhado de práticas recomendadas que se aplicam a praticamente todos os títulos escritos para a web. Vamos mergulhar!

7 melhores práticas para escrever títulos: todos os títulos devem…

Ter 60 caracteres ou menos ou usar um título de SEO mais curto

Inclua sua frase-chave de foco

Não ser idêntico a um título com o qual um concorrente já classifica

Inclua 1 ou mais palavras poderosas

Inclua um número quando apropriado

Leve em consideração a intenção de pesquisa

Seja um dos vários rascunhos

Os títulos devem ter 60 caracteres ou menos, ou usar um título de SEO mais curto.

Se você deseja competir nos resultados de pesquisa do Google, deseja que seu título se encaixe nos pontos de título. Se o seu título tiver mais de 60 caracteres, ele será truncado (cortado) para caber. Vejamos um exemplo:

Exemplos de títulos na Pesquisa Google

Qual dessas manchetes você gosta mais? O primeiro se destaca com a lista maior de 20 e a palavra “cativante”. Além disso, tem exemplos! O segundo pode ter exemplos…talvez essa seja a palavra que está cortada? Não sabemos até clicarmos.

Para garantir que seu título seja o mais atraente possível, verifique se ele não está sendo cortado nos resultados de pesquisa. Para fazer isso, você pode garantir que seu título seja menor que 60 caracteres OU pode deixar seu título um pouco mais longo, mas fazer com que seu título de SEO tenha menos de 60 caracteres.

Se você optar por criar um título de SEO mais curto com um título principal mais longo, verifique se eles são quase idênticos para não confundir os rastreadores do Google.

Por exemplo, o título completo da captura de tela acima que está sendo cortado é:

12 dicas para criar as melhores linhas de assunto de e-mail (com exemplos)

Você pode resolver o título truncado nos resultados da pesquisa removendo (com exemplos) do título de SEO ou pode ajustar tudo para se adequar às restrições do Google. Poderia ser:

12 dicas para criar as melhores linhas de assunto de e-mail + exemplos

Ainda incluímos as palavras-chave, mas as tornamos curtas o suficiente para caber completamente no local do título.

Os títulos devem incluir sua frase-chave de foco.

Cada postagem que você escreve deve ter como alvo uma palavra-chave de foco ou frase-chave de foco. Se você não está familiarizado com este conceito, certifique-se de ler O que é uma palavra-chave de foco? Mais 2 exemplos impressionantes .

Cada título que você escreve deve ter sua palavra-chave de foco, se você quiser uma chance de ranquear bem para ele na pesquisa.

Os títulos devem ser únicos e não idênticos ao título de um concorrente.

Para escrever não apenas um ótimo título, mas também um que se destaque de seus concorrentes, você absolutamente precisa dar uma olhada nos artigos que já estão classificados para sua frase-chave de foco e criar um título exclusivo.

Claro, seu título pode ser semelhante a outros já listados, mas definitivamente precisa ser pelo menos um pouco diferente. Não copie!

As manchetes devem incluir palavras poderosas.

Se você quiser se destacar, use palavras que o ajudarão a fazer exatamente isso: palavras de poder. Palavras poderosas são palavras que irão desencadear uma resposta psicológica ou emocional em seus leitores.

Por exemplo, lembra-se que na captura de tela dos resultados da pesquisa acima, a palavra “cativante” se destacou? Isso porque é uma palavra de poder!

Para realmente mergulhar no uso de palavras poderosas, marque algumas listas delas:

Mais de 700 palavras poderosas que irão impulsionar suas conversões

150 palavras poderosas para adicionar um pouco de força à sua cópia e entregar resultados

667 palavras poderosas para gerar mais conversões

Os títulos devem incluir um número quando apropriado.

Se você estiver escrevendo um conteúdo que inclua qualquer tipo de lista, verifique se o título contém um número. Os números podem ser super atraentes em um título!

No entanto, seja inteligente e tático ao usá-los. O número que você escolher pode realmente tornar sua postagem extremamente clicável.

Em geral, listas curtas e listas longas tendem a ser as mais atraentes para clicar. Se você está tentando seguir um tutorial, por exemplo, ninguém quer um artigo chamado “20 passos para pintar a porta da frente”. Caramba! Que tal “Pintar a porta da frente em 3 etapas rápidas”. Soa muito melhor!

Por outro lado, aquelas listas de palavras poderosas que compartilhamos acima funcionam melhor porque são números grandes. Ninguém quer uma lista de 50 palavras poderosas quando pode clicar em uma lista de 700.

Os títulos devem levar em consideração a intenção de pesquisa.

A intenção de pesquisa é incrivelmente importante para escrever um ótimo título (e artigo), mas infelizmente é uma etapa que os escritores perdem. Antes mesmo de começar um conteúdo, pesquise o termo que você espera classificar com o conteúdo que está prestes a escrever e anote o que está lá.

Por exemplo, o artigo que você está lendo agora tem como alvo o termo “como escrever um título”. Quando inserimos isso na pesquisa, vemos que o resultado principal é uma postagem passo a passo, e o restante das postagens na página um são quase todas listas com um número no título.

Assim, quando um pesquisador digita “como escrever um título”, sua intenção provavelmente é encontrar um guia passo a passo ou uma lista de dicas. Se você escrever outra coisa, como apenas um “guia” sem números ou etapas, é provável que tenha errado o alvo do que o pesquisador está procurando.

Para saber mais sobre a intenção de pesquisa, leia O que os pesquisadores realmente querem? Compreendendo a intenção da palavra-chave .

Os títulos devem ser uma das várias opções.

Se você flexionar seu cérebro e escrever várias opções para cada um de seus títulos, você terá títulos melhores. Sente-se e pense nisso por mais tempo, e você terá mais ideias para extrair ou combinar para criar o melhor título possível. Atire para anotar pelo menos 3 a 5 ideias antes de escolher seu título.

Ferramentas úteis para escrever títulos

Você sabia que existem diferentes tipos de ferramentas de títulos que podem ajudá-lo a escrever títulos incríveis que seu público vai adorar? Não apenas existem ferramentas de análise que informam como melhorar seu título, mas também geradores que fornecem ideias com base em algumas palavras que você fornece.

Aqui estão alguns dos nossos favoritos.

Analisador de títulos do MonsterInsights

Analisador de títulos do MonsterInsights

O analisador de títulos do MonsterInsights revisará seu título e fornecerá ideias de como melhorá-lo.

O analisador inclui:

Pontuação geral : fornece uma pontuação com base na qualidade geral do seu título.

Histórico de pontuações : inclui pontuações de títulos que você analisou recentemente.

Áreas para melhoria : fornece algumas informações específicas sobre como você pode melhorar seu título.

Sentimento : Seu título tem um sentimento mais positivo ou negativo? Descubra nesta parte do relatório.

Tipo de título : o tipo de título corresponde ao seu artigo?

Contagem de caracteres : certifique-se de que seu título caberá nos resultados de pesquisa do Google.

Contagem de palavras : Quantas palavras estão em seu título? Certifique-se de que não é muito longo ou prolixo.

Visualização da pesquisa : mostra como seu título aparecerá nos resultados de pesquisa do Google.

Resumo : Resume todos os detalhes acima.

A melhor parte: o analisador é grátis! Comece agora.

Analisador de títulos da CoSchedule

CoSchedule Headline Analyzer

O Headline Analyzer da CoSchedule fornecerá toneladas de informações sobre seu título, incluindo pontuações gerais para o título e seu SEO geral.

Esta ferramenta é realmente uma ferramenta robusta com muitos recursos. Ele informa seu tipo de título, analisa palavras individuais e estrutura geral, nível de leitura, capacidade de leitura, clareza, qualidade e densidade de palavras-chave, média de pesquisas mensais e muito mais.

Você precisa se inscrever para uma conta gratuita com CoSchedule para usar a ferramenta. Depois disso, você poderá acessar um painel chamado Headline Studio.

Experimente o Headline Analyzer agora.

Gerador de ideias de conteúdo da Portent

Portent Content Idea Generator

Precisa de alguma inspiração? Encontre-o com o Gerador de ideias de conteúdo da Portent . Isso ajudará você a criar um ótimo título para sua postagem no blog ou outro conteúdo.

Depois de inserir seu assunto, o gerador irá cuspir diferentes títulos potenciais com diferentes giros em sua ideia. Continue clicando para manter as ideias fluindo!

Experimente o gerador de ideias agora.

Gerador de tópicos de blog da HubSpot

Gerador de ideias de blog da HubSpot

O Blog Ideas Generator da HubSpot é outra ferramenta que gera ideias de títulos com base nas palavras que você digita. Você pode inserir até 5 substantivos para serem usados ​​nas ideias. Você pode obter 5 ideias imediatamente ou inserir seu endereço de e-mail para obter uma lista completa de 250 ideias.

Experimente o Gerador de ideias de blog agora!

É isso! Esperamos que você tenha encontrado novas ideias para todas as suas necessidades de redação de títulos.

Marketplaces em alta: o sucesso no mercado

Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP

Certas estratégias são cruciais para alavancar as vendas e isso começa com o primeiro contato

Marketplaces são uma tendência no e-commerce. Isso porque, os benefícios existem tanto para quem tem seu próprio ambiente, quanto para os sellers, os quais vendem nas plataformas de outros empreendedores. Entretanto, apesar dessa alta, é fundamental as organizações se prepararem da melhor forma para receberem seus grupos alvo, independentemente da época do ano. Isso inclui uma elaboração iniciada pelo atendimento.

O que são marketplaces e qual a sua realidade no mercado?

Esse conceito se remete a uma noção mais coletiva de vendas on-line. Nessa plataforma, diferentes lojas podem anunciar seus artigos, dando ao cliente um leque de opções. Desse jeito, trata-se de uma rede cujos vendedores podem fazer suas ofertas dentro da mesma página. Ou seja, é como um shopping center virtual cujos visitantes têm acesso a vários estabelecimentos. Sites como Mercado Livre, Magalu, Americanas, Amazon e a Valeon são ótimos exemplos, inclusive, de acordo com o último relatório Webshoppers, 84% dos empreendedores brasileiros possuem canais ativos em ambientes como esses.

Conforme a ChannelAdvisor, na China, esse tipo de comércio já representa 90% do faturamento do varejo on-line e, nos EUA, 33%. Já no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o crescimento do setor em 2021 foi de 19%.

Principalmente em temporadas de forte atividade, como o Natal, Dia dos Namorados, das Mães e dos Pais, as movimentações tendem a ser significativas. O Dia do Consumidor, por exemplo, em 2022, chegou a um faturamento de R$ 722 milhões, com elevação de 22% em comparação a 2021, de acordo com dados da Neotrust. Contudo, para, de fato, chamar a atenção dos fregueses, apenas preços atrativos e propagandas não são o suficiente, é preciso oferecer uma experiência completa. “Para deixar uma marca positiva é necessário garantir um primeiro contato excelente, indo até o pós-venda. Os responsáveis por esse tipo de negócio tendem a pensar só no produto final entregue, mas toda interação importa”, explica Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.

Um destaque em meio à concorrência é fundamental

Ciente de como apenas qualidade final não é o suficiente, diversos quesitos tendem a ajudar uma empresa a se destacar em meio a tanta concorrência. Logo, diferentes fatores influenciam a posição ocupada nas buscas, seja preço, custo do frete, avaliações, etc. Além disso, é imprescindível identificar como chamar a atenção em detrimento de sellers ocupando o mesmo espaço. Nesse contexto, conhecimento nunca é demais para descobrir como planejar condições visando se sobressair.

Outra questão importante diz respeito aos parceiros mantidos por perto e a estrutura do negócio em geral. Para a quantidade de vendas alcançadas por um programa como esse, investir na atração de indivíduos para promover suas corporações lá dentro, diversificando e ampliando o portfólio torna tudo mais robusto. Além disso, deve haver uma atenção especial à otimização das operações.

Todavia, de nada adianta tomar cuidado com tudo isso e não promover uma boa gestão operacional. Dentre diversos benefícios, a transformação de um e-commerce em um marketplace proporciona ganho de escala das demandas. A partir desse ponto é crucial redobrar a cautela com estratégias adotadas no local omnichannel. Uma administração eficiente é o meio para a criação de modelos de vivência da persona para ela ter uma boa prática nessa aquisição. “Hoje em dia, uma pessoa transita por diferentes pontos de contato. É relevante, então, conseguir alcançar o preciso da melhor forma e naquele momento, assim, há grandes chances de fidelizar”, comenta o especialista.

Dicas para se sair bem no mercado

Antes de tudo é sempre interessante se colocar no lugar dos frequentadores, pois, somente conhecendo bem eles é viável proporcionar oportunidades e elementos favoráveis. Em circunstâncias assim, um bom levantamento de dados para analisar as dores e as necessidades é uma excelente alternativa, tendo em vista como, por meio dessas informações, é fácil identificar qual a busca e como agradar.

No entanto, o ditado é real e, de fato, a primeira impressão fica. Logo, a assistência inicial desse sujeito deve ser levada em consideração de forma primordial. Como anda o seu atendimento? Quais as abordagens utilizadas para lidar com esses interessados? Independentemente de qual seja, a Startup Valeon consegue auxiliar, incrementar e melhorar qualquer estratégia de forma inovadora.

A tecnologia de robôs tem sido cada vez mais utilizada em diversas esferas do cotidiano da população. No geral, essa indústria está em crescimento, de acordo com a VDMA (Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais), as vendas do setor aumentaram em 13% em 2022. Nos primeiros quatro meses, os pedidos recebidos foram elevados em 38%, também em relação ao ano anterior, na Alemanha.

Em todo o mundo, já existem mais de três milhões deles operando em fábricas e pelo menos US$ 13,2 bilhões foram gastos nos últimos anos em novas instalações utilizando esse tipo de modernização. Pelo menos 76% desses investimentos foram feitos por cinco países: China, Japão, Estados Unidos, Coreia do Sul e Alemanha. As indústrias automotiva, elétrica, eletrônica e metálica se destacam nesse uso em seus parques industriais. Porém, no caso do apoio ao consumidor esse artifício também não poderia ficar de fora. Com a Startup Valeon isso é possível para todos os âmbitos. “Nós enxergamos essa assistência como parte do processo de conquista e a colocamos como um pilar principal para os nossos usuários.

Dessa maneira, a firma oferece serviços baseados na aprimoração desse suporte para as companhias parceiras, seja com os tão comentados robôs, responsáveis por atender chamadas e responder mensagens automaticamente, ou com outras ferramentas. Ao todo, há uma flexibilidade sem igual para atender a todo tipo de instituição, com humanos, chat, voz, redes sociais e WhatsApp, o propósito é aumentar os resultados e promover atualização constante.

O que é marketplace e por que investir nessa plataforma

ÚnicaPropaganda e Moysés Peruhype Carlech

Milhares de internautas utilizam o marketplace diariamente para fazer compras virtuais. Mas muitos ainda desconhecem seu conceito e como ele funciona na compra e venda de produtos.

Afinal, o que é marketplace?

O marketplace é um modelo de negócio online que pode ter seu funcionamento comparado ao de um shopping center.

Ao entrar em um shopping com a intenção de comprar um produto específico, você encontra dezenas de lojas, o que lhe permite pesquisar as opções e os preços disponibilizados por cada uma delas. Além de comprar o que você planejou inicialmente, também é possível consumir outros produtos, de diferentes lojas, marcas e segmentos.

Leve isso ao mundo virtual e você entenderá o conceito de marketplace: um lugar que reúne produtos de diversas lojas, marcas e segmentos. A diferença é que no ambiente virtual é mais fácil buscar produtos, e existe a facilidade de comprar todos eles com um pagamento unificado.

Os principais marketplaces do Brasil

A Amazon foi a primeira a popularizar esse modelo de negócio pelo mundo, e até hoje é a maior referência no assunto

No Brasil, o marketplace teve início em 2012. Quem tornou a plataforma mais conhecida foi a CNova, responsável pelas operações digitais da Casas Bahia, Extra, Ponto Frio, entre outras lojas.

Hoje, alguns nomes conhecidos no marketplace B2C são: Americanas, Magazine Luiza, Netshoes, Shoptime, Submarino e Walmart. No modelo C2C, estão nomes como Mercado Livre e OLX. Conheça os resultados de algumas dessas e de outras lojas no comércio eletrônico brasileiro.

Aqui no Vale do Aço temos o marketplace da Startup Valeon que é uma Plataforma Comercial de divulgação de Empresas, Serviços e Profissionais Liberais que surgiu para revolucionar o comércio do Vale do Aço através de sua divulgação online.

Como escolher o marketplace ideal para sua loja

Para ingressar em um marketplace, é preciso cadastrar sua loja, definir os produtos que serão vendidos e iniciar a divulgação. Mas é fundamental levar em consideração alguns pontos importantes antes de decidir onde incluir sua marca:

Forma de cobrança: cada marketplace possui seu modelo de comissão sobre as vendas realizadas, que pode variar de 9,5% a 30%. O que determina isso é a menor ou maior visibilidade que o fornecedor atribuirá a seus produtos. Ou seja, o lojista que quer obter mais anúncios para seus produtos e as melhores posições em pesquisas pagará uma comissão maior.

Na Startup Valeon não cobramos comissão e sim uma pequena mensalidade para a divulgação de seus anúncios.

Público-alvo: ao definir onde cadastrar sua loja, é essencial identificar em quais marketplaces o seu público está mais presente.

Garantimos que na Valeon seu público alvo estará presente.

Concorrentes: avalie também quais são as lojas do mesmo segmento que já fazem parte da plataforma e se os seus produtos têm potencial para competir com os ofertados por elas.

Felizmente não temos concorrentes e disponibilizamos para você cliente e consumidores o melhor marketplace que possa existir.

Reputação: para um marketplace obter tráfego e melhorar seus resultados em vendas precisa contar com parceiros que cumpram suas promessas e atendam aos compradores conforme o esperado. Atrasos na entrega, produtos com qualidade inferior à prometida e atendimento ineficiente são fatores que afastam os usuários que costumam comprar naquele ambiente virtual. Ao ingressar em um marketplace, certifique-se de que a sua loja irá contribuir com a boa reputação da plataforma e pesquise as opiniões de compradores referentes às outras lojas já cadastradas.

Temos uma ótima reputação junto ao mercado e consumidores devido a seriedade que conduzimos o nosso negócio.

Vantagens do marketplace

A plataforma da Valeon oferece vantagens para todos os envolvidos no comércio eletrônico. Confira abaixo algumas delas.

Para o consumidor

Encontrar produtos de diversos segmentos e preços competitivos em um único ambiente;

Efetuar o pagamento pelos produtos de diferentes lojistas em uma única transação.

Para o lojista

Ingressar em um comércio eletrônico bem visitado e com credibilidade, o que eleva a visibilidade de seus produtos;

Fazer parte de uma estrutura completa de atendimento e operação de vendas com um menor investimento, considerando que não será necessário pagar um custo fixo básico, como aconteceria no caso de investir na abertura de uma loja física ou online.

Provas de Benefícios que o nosso site produz e proporciona:

• Fazemos muito mais que aumentar as suas vendas com a utilização das nossas ferramentas de marketing;

• Atraímos visualmente mais clientes;

• Somos mais dinâmicos;

• Somos mais assertivos nas recomendações dos produtos e promoções;

• O nosso site é otimizado para aproveitar todos os visitantes;

• Proporcionamos aumento do tráfego orgânico.

• Fazemos vários investimentos em marketing como anúncios em buscadores, redes sociais e em várias publicidades online para impulsionar o potencial das lojas inscritas no nosso site e aumentar as suas vendas.

Para o Marketplace

Dispor de uma ampla variedade de produtos em sua vitrine virtual, atraindo ainda mais visitantes;

Conquistar credibilidade ao ser reconhecido como um e-commerce que reúne os produtos que os consumidores buscam, o que contribui até mesmo para fidelizar clientes.

Temos nos dedicado com muito afinco em melhorar e proporcionar aos que visitam o Site uma boa avaliação do nosso canal procurando captar e entender o comportamento dos consumidores o que nos ajuda a incrementar as melhorias e campanhas de marketing que realizamos.

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By valeon