Cruzeiro x Confiança: onde ver, prováveis escalações e arbitragem

Josias Pereira – Jornal o Tempo

Raposa pode ampliar sequência positiva com Felipão e melhorar rendimento como mandante na Série B

Matheus PereiraMatheus Pereira é um dos jogadores que estarão à disposição de Scolari contra o Confiança — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois de uma vitória para dar moral pensando na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, derrubando a Chapecoense fora de casa, o Cruzeiro volta a campo hoje, quando encara o Confiança, às 21h30, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Outra partida-chave no Gigante da Pampulha para quem sabe, enfim, confirmar a arrancada da Raposa. A sequência invicta – nove jogos – é hoje a maior da segunda divisão, mas o time vem decepcionando dentro de casa.

Foram 20 pontos desperdiçados em 36, com apenas a 16ª campanha como mandante. As duas últimas apresentações celestes no Mineirão foram marcadas por empates contra Guarani e Figueirense, em ambos os jogos com o time estrelado saindo atrás do marcador. Resultados que geraram até um anti-clímax, suplantados pelo resultado positivo em Chapecó.

“Agora temos um jogo em casa onde estamos precisando ganhar também. Conseguir essa vitória vai ser muito importante para nós e para a posição do time na tabela”, afirma o lateral-direito paraguaio Raúl Cáceres. “Precisamos manter o mesmo nível de jogo que tivemos contra a Chapecoense, sermos inteligentes porque o Confiança é um time bom. Todas as equipes contra o Cruzeiro jogam o dobro, então não podemos nos desviar, temos que continuar neste caminho. Estamos muito bem e bastante concentrados para o próximo jogo”, acrescentou o jogador.

Uma vitória não faz o Cruzeiro ultrapassar o Confiança na tabela de classificação, já que a Raposa chegaria a 31 e o time sergipano possui 32. Mas seria uma importante resposta da Raposa, que já passaria a idealizar posições intermediárias na tabela. Dependendo da rodada, o time pode até mesmo diminuir a diferença em relação ao G-4, hoje distante a nove pontos. A Raposa é a 15ª colocada na tabela, com 28 pontos, enquanto o Confiança é o 10º, com 32.

Baixas e retornos

Para este compromisso, Scolari tem o retorno de Matheus Pereira, que cumpriu suspensão contra a Chape. O time também pode ter Léo entre os relacionados, recuperado de um edema ósseo, e o volante Jadson, outro reabilitado após um trauma no calcanhar esquerdo. Felipão não perdeu nenhum jogador por suspensão ou lesão para a partida.

Já o Confiança tem a volta do lateral-esquerdo Silva, que cumpriu suspensão na última rodada. Todavia, o técnico Daniel Paulista não terá Bruno Paraíba. O atacante levou o terceiro amarelo na vitória sobre o Cuiabá por 2 a 0.

Último encontro

No primeiro turno, Confiança e Cruzeiro ficaram no empate por 1 a 1, em partida realizada no dia 23 de agosto, pela quinta rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Confiança

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020 Série B
Horário: 21h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Andrey da Silva E Silva (CBF-PA)
Auxiliares: Bárbara Roberta da Costa Loiola e Luis Diego Nascimento Lopes (CBF-PA)
Transmissão; Rádio Super 91.7 FM, SporTV (exceto para Minas Gerais) e Premiere

Cruzeiro

Fábio; Raul Cáceres, Manoel, Cacá e Matheus Pereira; Ramon (Adriano), Jadsom Silva e Régis; William Pottker, Airton e Rafael Sóbis. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Confiança

Rafael Santos, Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini, Everton Santos (Alyson ou Léo Griggio); Madison, Rafael Vila, Guilherme Castilho, e Ítalo; Reis e Renan Gorne. Técnico: Daniel Paulista

Loading

By valeon