Sim, a Black Friday brasileira vendeu mais do que em 2019. Mas queremos te mostrar que ainda temos muito o que aprender em termos de varejo, logística e meios de pagamento. Leia até o fim e aprenda esse #TemaDoAgora. Recentemente foram divulgados os números da Black Friday no Brasil – neste ano de pandemia. Dados da Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência focada no e-commerce, mostram que neste ano o varejo brasileiro faturou 7,2 bilhões de reais na Black Friday e Cyber Monday. Os números são bons, podemos comemorar. Afinal, tivemos a melhor Black Friday da história. E isso significou um crescimento de 21,9 por cento em relação a 2019. Esses dados por si só seriam ótimos, mas em um ano de pandemia como agora, eles são dignos de estourar champagne. E eles deixam empresas e empresários(a) otimistas por três motivos: – Mostram que muitos brasileiros estão retomando seu poder de compra; – Que o consumidor brasileiro está mais confiante para comprar online; e – Que muitas empresas brasileiras conseguiram se adaptar para as vendas online durante esses 09 meses de pandemia. Agora, mesmo com esses números acima da média, uma “Black Friday diferente”, que ocorreu no início de novembro, é a prova de que ainda temos muito o que aprender – e lucrar – como varejistas. Um evento tão monumental que foi capaz de faturar 52 “Black Fridays” brasileiras em pouco tempo. E ainda: quebrar todos os recordes de vendas e faturamento – mesmo sendo praticamente desconhecida no Brasil. Você já deve ter ouvido falar no Single’s Day (11.11 ou Dia do Solteiro), o feriado chinês que se tornou a black friday oriental. Nele, grandes varejistas, em especial a Alibaba, fundada por Jack Ma, fazem promoções, shows e eventos online com vários descontos de milhares de empresas para várias partes do mundo. Mesmo o evento sendo tímido aqui no Ocidente e praticamente desconhecido no Brasil, fique boquiaberto com esses números: Total de vendas: 74 bilhões de dólares (ou 377,42 bilhões de reais) durante o 11.11 e os 3 dias anteriores de “esquenta”. Praticamente o dobro do ano passado e mais de 52 vezes o faturamento da Black Friday aqui do Brasil. Número de marcas: 32 mil de 84 países; 15 milhões de dólares em vendas cada uma — foi o faturamento de 474 marcas durante o 11.11; 1,2 milhão de produtos internacionais (de empresas fora da China) comercializados; E se você acredita que só marcas chinesas se deram bem neste dia, marcas americanas faturaram mais de 5,4 bilhões de dólares (27,5 bilhões de reais ou quase 4 “Black Fridays” aqui do Brasil). 593 mil foi o número de pedidos online feitos em apenas 1 segundo. 2,3 bilhões de entregas (em 700 voos fretados) para levarem produtos adquiridos no 11.11 para compradores fora da China. São números impressionantes. Mas que inspiram empresas do mundo inteiro (incluindo EUA e Brasil) a aprenderem com a China como potencializar seus negócios. A StartSe, diante do número crescente de executivos(as) e donos(as) de empresas interessadas em se aproximar e aprender com as empresas chinesas, já levou milhares de brasileiros para se conectarem ao ecossistema chinês de inovação. Um dos nossos principais programas internacionais na China tem 05 dias de duração, onde você aprende direto com profissionais de lá, visitando empresas e fazendo conexões e negócios para voltar com novas estratégias e futuros parceiros internacionais aqui para o Brasil. E se você estiver realmente interessado, estamos com uma condição exclusiva para as próximas turmas da Missão China que vão ocorrer em 2021. Preencha sua aplicação de interesse e fale direto com nossa equipe para garantir sua condição especial >> Você terá até 1 ano para programar sua viagem e ainda garantir uma condição diferenciada antes que os valores sejam reajustados em 2021. Lembrando: este ano é a melhor chance de garantir essas condições especiais e ter até 1 ano para viajar conosco. Ano que todos os valores serão reajustados. Preencha AQUI sua aplicação e fale conosco para tirar suas dúvidas e garantir sua condição especial >> Um forte abraço, Equipe StartSe – Educação do Agora P.S.: estamos com uma condição diferenciada para as turmas da Imersão China de 2021. Preencha aqui sua aplicação e garanta sua vaga antes que os valores sejam reajustados a partir do próximo ano. |