Fabricia Maia, 45 anos, casada, administradora de empresas e atuo há quase 20 anos na área comercial, 12 deles no mundo corporativo em uma multinacional.
Metodologia é dividida nos pilares da Descoberta, Validação e Otimização
Negócios de diversos tipos podem lucrar muito mais se conseguirem se organizar e efetivar uma boa gestão de sua base de clientes. O aumento do faturamento é possível utilizando sistemas, metodologia e ferramentas adequadas, garantindo a perenidade e o escalonamento da empresa. Construir uma base forte com clientes fiéis pode aumentar a receita e manter um negócio mais saudável e competitivo. Assim, é preciso trazer o cliente para o centro das operações.
Através do método VBC (Vendas para a Base do Cliente) criado pela administradora de empresas e especialista na área comercial, Fabrícia Maia, é possível vender de forma descomplicada, se importando sempre com o cliente e trazendo lucro e previsibilidade. Ela explica que essa metodologia é dividida em três pilares: Descoberta, Validação e Otimização. “Na primeira fase, entendemos profundamente o momento atual e as oportunidades existentes através de uma análise minuciosa. Este processo é como uma investigação detalhada, um mergulho profundo nos dados que revela insights valiosos e abre caminho para estratégias de venda personalizadas e eficazes”, destaca.
A validação é quando dá início a implementação do método, primeiro com o planejamento e em seguida com a execução. O objetivo é confirmar que as estratégias propostas serão efetivas antes de investir recursos significativos. “Já a otimização é quando as estratégias de vendas são aprimoradas para maximizar a eficiência e a eficácia, e assim investir recursos para ampliação do projeto para chegarmos finalmente na parte mais lucrativa e com resultados visíveis”, complementa a especialista na área comercial.
Cronograma
Os três pilares são divididos em etapas que são elas:
Diagnóstico: entender o atual momento, rotina da empresa e as oportunidades em aberto;
Planejamento: desenhar todo processo de vendas considerando suas variáveis e preparar o time para a etapa de execução;
Execução e acompanhamento: acompanhar de perto a execução do processo a fim de identificar gargalos e corrigi-los com maior agilidade;
Gestão: acompanhar a evolução dos resultados e eficiência da execução;
Escala: ampliar o projeto de forma previsível que expanda os lucros e torne o mesmo cada vez mais sustentável;
Manutenção: manter o projeto atualizado e cada vez mais eficiente e robusto.
PITCH DA VALEON – RESUMO
Saudações da Valeon
Sou Moysés Peruhype Carlech CEO da Startup Valeon
Nossa Empresa: WML COMERCIAL DE INFORMÁTICA E ELETRÔNICOS LTDA.
A Startup Valeon é uma empresa desenvolvedora de soluções de Tecnologia da Informação com foco em divulgação empresarial e o nosso principal produto é a nossa Plataforma Comercial cujo site é um Marketplace.
Além do visual atrativo, bom Mídia Kit, participação do site em todas redes sociais, aplicativo Android “valeon” e métricas diárias e mensais, temos usado cada vez a tecnologia a nosso favor para nos aproximarmos das empresas, antecipar tendências e inovar sempre. Precisamos sempre estarmos em evolução para fazermos a diferença e estarmos sempre um passo à frente.
1 – IDEIA DO SITE
Iniciamos a nossa Startup Valeon durante um curso de Aceleração no SEBRAE- MG e a partir daí estamos trabalhando com uma ideia de projeto diferente, repetitivo e escalável e no início em condições extremas de incerteza.
O nosso produto que é uma Plataforma Comercial Marketplace site Valeon, foi pensada para atender os interesses dos clientes e para satisfazer uma necessidade específica deles para gerar negócios com as seguintes vantagens:
- Gera maior visibilidade da sua marca;
- É um investimento de baixo custo com alta capacidade de retorno;
- Maior chance de conquistar novos clientes;
- Aumenta a eficiência da sua equipe de marketing;
- Serve como portfólio para todos os seus produtos e serviços;
- Quando combinado com SEO atrai mais clientes;
- É uma forma de seus clientes te encontrarem online.
- Venda de produtos e serviços 24h por dia
2 – POTENCIAL INOVADOR
Temos um layout bonito, desenho Think moderno e um Product Fit bem aceito e adequado ao mercado consumidor, com objetivos claros e alinhados com uma carga de inovação e estratégias para conquistar o mercado.
Diferimos dos outros marketplaces pela inclusão de outros atrativos que não sejam só os produtos e promoções, utilizamos os seguintes artifícios para atrair os consumidores como: empresas, serviços, turismo, cinemas e diversão no shopping, ofertas de produtos de Lojas, Veículos e Supermercados, Notícias locais do Brasil e do Mundo, Rádios, Músicas e Gossip.
3 – ESTÁGIOS DE VALIDAÇÃO DA IDEIA
A Startup Valeon já passou pelos três estágios a saber:
1º Estágio – A própria ideia do negócio
2º Estágio – Teste de Solução da proposta
3º Estágio – Teste do Produto que é o site da Valeon que passou por vários processos durante os quatro anos de sua existência, com muitos ajustes e modificações, reorganização interna por várias vezes do layout e esses momentos de dificuldades nos levou a fases de grande aprendizado e juntamos todos os ingredientes para nos levar para um futuro promissor.
4 – POTENCIAL DE MERCADO
Fizemos um estudo profundo do Mercado do Vale do Aço para melhor posicionar a nossa marca Valeon junto às empresas e consumidores.
Nossos concorrentes indiretos costumam ser sites da área, sites de diretório e sites de mídia social e o nosso concorrente maior ainda é a comunicação offline que é formada por meios de comunicação de massa como rádios, propagandas de TV, revistas, outdoors, panfletos e outras mídias impressas e estão no mercado há muito tempo, bem antes da nossa Startup Valeon.
Consultando o nosso Mídia Kit verificamos que a região do Vale do Aço possui 27 Municípios e os 4 Municípios mais importantes têm 806 km² e uma população de +500 mil habitantes. – (Figuras)
O Potencial do Mercado Consumidor do Vale do aço é estimado em R$ 13 Bilhões.
O Potencial de Mercado no seu eixo logístico é aproximadamente 50% do Potencial de Negócios do País (R$ 13,093 bilhões) – (Figuras).
5 – ESTÁGIO DE DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO
A Startup Valeon passou pelos estágios de desenvolvimento, introdução e se encontra no estágio de crescimento.
A mídia, as empresas e os consumidores já têm conhecimento da existência do site e o número de acessos tem aumentado consideravelmente e estamos chegando próximo de 235.000 visitantes.
Estratégias para o crescimento da nossa empresa:
- Investimento na satisfação do cliente. Fidelizar é mais barato do que atrair novos clientes.
- Equilíbrio financeiro e rentabilidade. Capital de giro, controle de fluxo de caixa e análises de rentabilidade são termos que devem fazer parte da rotina de uma empresa que tenha o objetivo de crescer.
- Desenvolvimento de um planejamento estratégico. Planejar-se estrategicamente é como definir com antecedência um roteiro de viagem ao destino final.
- Investimento em marketing. Sem marketing, nem gigantes como a Coca-Cola sobreviveriam em um mercado feroz e competitivo ao extremo.
- Recrutamento e gestão de pessoas. Pessoas são sempre o maior patrimônio de uma empresa.
6 – KNOW-HOW DOS EMPREENDEDORES
Temos a plena consciência que o nosso Know-How está relacionado com inovação, habilidade e eficiência na execução de modificações e atualizações do site e no atendimento aos clientes.
Somos muito Profissionais, temos Experiência para resolver as necessidades dos nossos clientes, temos Gestão Estratégica, temos o conhecimento e soluções estratégicas para as constantes mudanças do mercado e aproveitamento de Oportunidades do Mercado para o lançamento da Plataforma Comercial Valeon.
7 – EQUIPE DE TRABALHO
Moysés Peruhype Carlech – Engº. Mecânico e Professor
André Henrique Freitas Andrade – Programador e Web Designe
E-Mail: valeonbrasil@gmail.com
Site: https://valedoacoonline.com.br/
Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297