Por Karen Weise e Cade Metz – The New York Times – The Morning

Pouco antes do Dia de Ação de Graças, um gigante do Vale do Silício pareceu implodir diante dos nossos olhos. Um golpe na diretoria da OpenAI, a empresa de inteligência artificial mais importante do mundo, derrubou seu carismático líder, Sam Altman.

Na época, a demissão – e a viagem de montanha-russa de Altman para recuperar seu cargo como CEO – pareceu repentina. Na realidade, levou mais de uma década para ser feito. A IA estava fervendo no mundo da tecnologia, à medida que figuras poderosas investiam dinheiro em pesquisas e lutavam entre si por questões inebriantes de humanidade, filosofia e poder.

Esta semana, com nossos colegas Mike Isaac e Nico Grant, publicamos uma série contando a história recente da IA ​​e olhando para o seu futuro. Na newsletter de hoje, explicamos o que aprendemos.

Egos e avanços

Líderes tecnológicos poderosos – incluindo Altman, Elon Musk e o cofundador do Google, Larry Page – desenvolveram sistemas de IA durante anos antes de a tecnologia se tornar popular. Os homens discutiram se isso acabaria prejudicando o mundo; alguns, incluindo Musk, temiam que a IA transformasse a ficção científica distópica em realidade, com os computadores a tornarem-se suficientemente inteligentes para escapar ao controlo humano.

No centro destas divergências estava um paradoxo que amplia o cérebro: os homens que disseram estar mais preocupados com a IA estavam entre os mais determinados a criá-la. Eles justificaram essa ambição dizendo que só eles tinham a moral e a habilidade para evitar que as ferramentas de IA se tornassem máquinas nocivas que poderiam pôr a humanidade em perigo.

Eventualmente, essas disputas os levaram a se separar e formar seus próprios laboratórios de IA. Cada cisma criou mais concorrência, o que levou as empresas a avançarem na IA ainda mais rapidamente.

Um ‘erro fatal’

Os recém-formados laboratórios de IA aprimoraram sua tecnologia ao longo dos anos. Mas nada chamou mais a atenção do público como o ChatGPT, chatbot da OpenAI, que estreou no ano passado. Foi um enorme sucesso, atraindo milhões de usuários com sua capacidade de escrever poesia, resumir pesquisas e imitar conversas cotidianas.

Nosso relatório descobriu que Altman e OpenAI não gostaram do que estavam prestes a lançar quando lançaram o ChatGPT. Internamente, a empresa chamou o chatbot de “prévia de pesquisa discreta”. Os pesquisadores e engenheiros da OpenAI concentraram-se no desenvolvimento de tecnologias mais avançadas.

A popularidade do ChatGPT impulsionou a concorrência de grandes empresas de tecnologia como Google e Meta, controladora do Facebook, que correram para lançar seus próprios produtos no mundo.

Embora as empresas estivessem preocupadas com o fato de seus chatbots de IA serem imprecisos ou tendenciosos, elas deixaram essas preocupações de lado – pelo menos por enquanto. Como escreveu um executivo da Microsoft num e-mail interno, “a velocidade é ainda mais importante do que nunca”. Seria, acrescentou, um “erro absolutamente fatal neste momento preocupar-se com coisas que podem ser corrigidas mais tarde”.

Desde então, a IA entrou sorrateiramente na vida cotidiana, por meio de chatbots e geradores de imagens, nos programas de processamento de texto que você pode usar no trabalho e nos agentes de atendimento ao cliente aparentemente humanos com quem você conversa on-line para devolver uma compra. As pessoas já o usaram para criar e-mails de phishing sofisticados, trapacear em trabalhos escolares e espalhar desinformação.

Deputados ao Parlamento Europeu vistos de cima, de fato e blazer, com muitos a levantarem as mãos.

Deputados do Parlamento Europeu. Frederick Florin/Agência France-Presse — Getty Images

Velocidade vs. segurança

Embora a OpenAI tenha sido fundada como uma organização sem fins lucrativos, Altman transformou-a numa operação comercial que os investidores avaliam agora em mais de 80 mil milhões de dólares. Enquanto Altman corria para desenvolver a tecnologia, alguns diretores do conselho da organização sem fins lucrativos temiam que ele não estivesse sendo honesto com eles e sentiam que não podiam mais confiar nele para priorizar a segurança.

O facto de uma pessoa poder ser tão central para o futuro da IA ​​– e talvez da humanidade – é um sintoma da falta de supervisão significativa da indústria.

Os sistemas de IA estão a avançar tão rápida e imprevisivelmente que, mesmo nas raras ocasiões em que legisladores e reguladores tentaram enfrentá-los, as suas propostas rapidamente se tornaram obsoletas, como descobriram os nossos colegas Adam Satariano e Cecilia Kang . Por exemplo, os reguladores europeus propuseram regras “preparadas para o futuro” em meados de 2021 que limitavam a forma como a IA poderia ser utilizada em casos sensíveis, como nas decisões de contratação e na aplicação da lei. Mas a regulamentação não contemplava os avanços do ChatGPT, lançado um ano e meio depois.

A ausência de regras deixou um vácuo. As principais empresas de IA propuseram algumas diretrizes voluntárias – como o uso de marcas d’água para ajudar os consumidores a identificar material gerado por IA – mas não está claro até que ponto elas serão importantes.

Os reguladores europeus estão esta semana em sessões de maratona para redigir os regulamentos de IA mais rigorosos do mundo, e valerá a pena observá-los. Enquanto isso, as empresas continuam avançando. Na quarta-feira, o Google demonstrou um novo e poderoso sistema de IA chamado Gemini Ultra, embora o Google ainda não tenha concluído seus testes de segurança habituais. A empresa prometeu que seria lançado ao mundo no início do próximo ano.

A importância do bom site da Valeon para o seu negócio

Moysés Peruhype Carlech

Antigamente, quando um cliente precisava de um serviço, buscava contatos de empresas na Lista Telefônica, um catálogo que era entregue anualmente ou comprado em bancas de jornais que listava os negócios por áreas de atuação, ordem alfabética e região de atuação.

De certa forma, todos os concorrentes tinham as mesmas chances de serem encontrados pelos clientes, mas existiam algumas estratégias para que os nomes viessem listados primeiro, como criar nomes fantasia com as primeiras letras do alfabeto.

As listas telefônicas ficaram no passado, e, na atualidade, quando um cliente deseja procurar uma solução para sua demanda, dentre outros recursos, ele pesquisa por informações na internet.

O site da Valeon é essencial para que sua empresa seja encontrada pelos seus clientes e ter informações sobre a empresa e seus produtos 24 horas por dia.  Criamos uma marca forte, persuasiva e, principalmente, com identidade para ser reconhecida na internet. 

Investimos nas redes sociais procurando interagir com o nosso público através do Facebook, Google, Mozilla e Instagram. Dessa forma, os motivos pelos quais as redes sociais ajudam a sua empresa são inúmeros devido a possibilidade de interação constante e facilitado como o público-alvo e também a garantia de posicionamento no segmento de marketplaces do mercado, o que faz com que o nosso cliente sempre acha o produto ou a empresa procurada.

A Plataforma Comercial site Marketplace da Startup Valeon está apta a resolver os problemas e as dificuldades das empresas e dos consumidores que andavam de há muito tempo tentando resolver, sem sucesso, e o surgimento da Valeon possibilitou a solução desse problema de na região do Vale do Aço não ter um Marketplace que Justamente por reunir uma vasta gama de produtos de diferentes segmentos e o marketplace Valeon atrai uma grande diversidade e volume de público. Isso proporciona ao lojista um aumento de visibilidade e novos consumidores que ainda não conhecem a marca e acabam tendo um primeiro contato por meio dessa vitrine virtual. Justamente por reunir uma vasta gama de produtos de diferentes segmentos, o marketplace Valeon atrai uma grande diversidade e volume de público. Isso proporciona ao lojista um aumento de visibilidade e novos consumidores que ainda não conhecem a marca e acabam tendo um primeiro contato por meio dessa vitrine virtual. 

Quando o assunto é e-commerce, os marketplaces são algumas das plataformas mais importantes. Eles funcionam como um verdadeiro shopping center virtual, atraindo os consumidores para comprar produtos dos mais diversos segmentos no mesmo ambiente. Por outro lado, também possibilitam que pequenos lojistas encontrem uma plataforma, semelhante a uma vitrine, para oferecer seus produtos e serviços, já contando com diversas ferramentas. Não é à toa que eles representaram 78% do faturamento no e-commerce brasileiro em 2020. 

Vender em marketplace como a da Valeon traz diversas vantagens que são extremamente importantes para quem busca desenvolver seu e-commerce e escalar suas vendas pela internet, pois através do nosso apoio, é possível expandir seu ticket médio e aumentar a visibilidade da sua marca.

Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

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Moysés Peruhype Carlech

Existem várias empresas especializadas no mercado para desenvolver, gerenciar e impulsionar o seu e-commerce. A Startup Valeon é uma consultoria que conta com a expertise dos melhores profissionais do mercado para auxiliar a sua empresa na geração de resultados satisfatórios para o seu negócio.

Porém, antes de pensar em contratar uma empresa para cuidar da loja online é necessário fazer algumas considerações.

Por que você deve contratar uma empresa para cuidar da sua Publicidade?

Existem diversos benefícios em se contratar uma empresa especializada para cuidar dos seus negócios como a Startup Valeon que possui profissionais capacitados e com experiência de mercado que podem potencializar consideravelmente os resultados do seu e-commerce e isto resulta em mais vendas.

Quando você deve contratar a Startup Valeon para cuidar da sua Publicidade online?

A decisão de nos contratar pode ser tomada em qualquer estágio do seu projeto de vendas, mas, aproveitamos para tecermos algumas considerações importantes:

Vantagens da Propaganda Online

Em pleno século XXI, em que a maioria dos usuários tem perfis nas mídias sociais e a maior parte das pessoas está conectada 24 horas por dia pelos smartphones, ainda existem empresários que não investem em mídia digital.

Quando comparada às mídias tradicionais, a propaganda online é claramente mais em conta. Na internet, é possível anunciar com pouco dinheiro. Além disso, com a segmentação mais eficaz, o seu retorno é mais alto, o que faz com que o investimento por conversão saia ainda mais barato.

Diferentemente da mídia tradicional, no online, é possível modificar uma campanha a qualquer momento. Se você quiser trocar seu anúncio em uma data festiva, basta entrar na plataforma e realizar a mudança, voltando para o original quando for conveniente.

Outra vantagem da propaganda online é poder acompanhar em tempo real tudo o que acontece com o seu anúncio. Desde o momento em que a campanha é colocada no ar, já é possível ver o número de cliques, de visualizações e de comentários que a ela recebeu.

A mídia online possibilita que o seu consumidor se engaje com o material postado. Diferentemente da mídia tradicional, em que não é possível acompanhar as reações do público, com a internet, você pode ver se a sua mensagem está agradando ou não a sua audiência.

Outra possibilidade é a comunicação de via dupla. Um anúncio publicado em um jornal, por exemplo, apenas envia a mensagem, não permitindo uma maior interação entre cliente e marca. Já no meio digital, você consegue conversar com o consumidor, saber os rastros que ele deixa e responder em tempo real, criando uma proximidade com a empresa.

Com as vantagens da propaganda online, você pode expandir ainda mais o seu negócio. É possível anunciar para qualquer pessoa onde quer que ela esteja, não precisando se ater apenas à sua cidade.

Uma das principais vantagens da publicidade online, é que a mesma permite-lhe mostrar os seus anúncios às pessoas que provavelmente estão interessadas nos seus produtos ou serviços, e excluir aquelas que não estão.

Além de tudo, é possível monitorizar se essas pessoas clicaram ou não nos seus anúncios, e quais as respostas aos mesmos.

A publicidade online oferece-lhe também a oportunidade de alcançar potenciais clientes à medida que estes utilizam vários dispositivos: computadores, portáteis, tablets e smartphones.

Vantagens do Marketplace Valeon

Uma das maiores vantagens do marketplace é a redução dos gastos com publicidade e marketing. Afinal, a plataforma oferece um espaço para as marcas exporem seus produtos e receberem acessos.

Justamente por reunir uma vasta gama de produtos de diferentes segmentos, o marketplace Valeon atrai uma grande diversidade e volume de público. Isso proporciona ao lojista um aumento de visibilidade e novos consumidores que ainda não conhecem a marca e acabam tendo um primeiro contato por meio dessa vitrine virtual. 

Tem grande variedade de ofertas também e faz com que os clientes queiram passar mais tempo no site e, inclusive, voltem com frequência pela grande diversidade de produtos e pela familiaridade com o ambiente. Afinal de contas, é muito mais prático e cômodo centralizar suas compras em uma só plataforma, do que efetuar diversos pedidos diferentes.

Inserir seus anúncios em um marketplace como o da Valeon significa abrir um novo “ponto de vendas”, além do e-commerce, que a maioria das pessoas frequenta com a intenção de comprar. Assim, angariar sua presença no principal marketplace Valeon do Vale do Aço amplia as chances de atrair um público interessado nos seus produtos. Em suma, proporciona ao lojista o crescimento do negócio como um todo.

Quando o assunto é e-commerce, os marketplaces são algumas das plataformas mais importantes. Eles funcionam como um verdadeiro shopping center virtual, atraindo os consumidores para comprar produtos dos mais diversos segmentos no mesmo ambiente. Por outro lado, também possibilitam que pequenos lojistas encontrem uma plataforma, semelhante a uma vitrine, para oferecer seus produtos e serviços, já contando com diversas ferramentas. Não é à toa que eles representaram 78% do faturamento no e-commerce brasileiro em 2020. 

Vender em marketplace como a da Valeon traz diversas vantagens que são extremamente importantes para quem busca desenvolver seu e-commerce e escalar suas vendas pela internet, pois através do nosso apoio, é possível expandir seu ticket médio e aumentar a visibilidade da sua marca.

VOCÊ CONHECE A ValeOn?

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A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

Apresentamos o nosso site que é uma Plataforma Comercial Marketplace que tem um Product Market Fit adequado ao mercado do Vale do Aço, agregando o mercado e seus consumidores em torno de uma proposta diferenciada de fazer Publicidade e Propaganda online, de forma atrativa e lúdica a inclusão de informações úteis e necessárias aos consumidores como:

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