Carlos Henrique Mencaci, CEO da Assine Bem
A flexibilidade frente às inovações tech trazem proveitos incríveis para as empresas e promete revolucionar o mercado no próximo ano
Segundo a pesquisa Global Human Capital Trends, da Deloitte, 10 mil entrevistados enxergam a superação de variadas mudanças ao mesmo tempo como a maior barreira da sociedade atual. O contexto seria, então, de uma ressignificação, principalmente após um momento conturbado como a pandemia da Covid-19. Nesse processo de recuperação pós vírus, a população se vê frente a modificações constantes da rotina, com novidades tech em gradativa evolução. A solução para o cenário é a adaptação assertiva a essa realidade, com flexibilidade e mente aberta.
A relação humana com a modernização
Para crescer em um mercado cercado por contratempos, não basta apenas as empresas se atualizarem, é crucial os líderes e colaboradores acompanharem a maré, evoluindo em conjunto. Nesse viés, migrar as ações, internas e externas da instituição, para uma vertente tecnológica tende a trazer frutos significativos de mobilização, gerando resultados primorosos. “O incentivo a um relacionamento aproximado com a inovação traz maior maturidade digital. No conceito, há a união do capital humano com as máquinas, aniquilando a ideia de substituição de uma parte por outra. Refere-se ao nível dessa adoção, medindo o quão preparada está para competir nesse universo”, explica Carlos Henrique Mencaci, CEO da Assine Bem.
Assim, a concepção entende como as pessoas pensam e são dotadas com capacidades únicas de sentimentos e emoções, com liberdade criativa, de opinião e expressão. Em contrapasso, androides executam demandas com excelência, simples ou complexas, porém dependem de um comando ou automatização externa para isso.
Contudo, apesar deste ser um conhecimento geral, com a expansão de possibilidades trazidas com a Inteligência Artificial, ChatGPT e Metaverso, certo receio foi fortalecido sobre esse mundo. “Apesar de reconhecermos de forma sazonada a noção de um espaço virtual, ainda é um desafio construir esse relacionamento em consonância. A compreensão dos pontos positivos de potencialização, maior rendimento das tarefas, alcance de metas e aperfeiçoamento de conteúdo acontece, mas ainda há certa desconfiança sobre a sintonia da união”, pontua o executivo.
O processo de digitalização
De fato, a expansão do coronavírus nos últimos anos colaborou para uma automação forçada de procedimentos, elevando os padrões do home office e gerando um boom exponencial ao e-commerce. Todavia, o mindset digital vai além de possuir sistemas, produtos e ferramentas inovadoras, porém, de nada adianta um forte investimento se não há estratégia. Como aquele aparelho pode auxiliar? Quais os diferenciais em contar com essa ajuda extra? “Apenas Internet de qualidade não é mais o suficiente para sair a frente e assumir uma posição de sucesso no mercado. É indispensável um estudo aprofundado de cada serviço adquirido. Em uma realidade de constante modificação, atitudes não pensadas podem significar nenhum progresso”, esclarece o gestor.
Segundo estudo da McKinsey, das 124 empresas de grande e médio porte participantes, a maioria enfrenta obstáculos para reter talentos alinhados a um negócio digital e analítico; além de conservar uma mentalidade com dados nos níveis tático, estratégico e operacional. Analisando esse cenário, é interessante refletir sobre o entrave existente em atingir o ápice da transformação on-line. “Esse pé atrás tem ligação direta com o medo sentido por grande parte dos indivíduos em sair da zona de conforto, mesmo insatisfeito e ciente da oportunidade de melhoria”, comenta Mencaci.
Como exemplo de uma atualização consideravelmente benéfica nesse viés, seja no quesito econômico de tempo, insumos ou verba, a gestão virtual de documentos chama a atenção. De acordo com a pesquisa da Forrester, o mercado global de assinatura eletrônica atingiu cerca de US$ 11,9 bilhões este ano, um aumento de 39% em relação a 2022. O Brasil é um dos principais territórios da América Latina inseridos na possibilidade, com um crescimento de 35% em 2023.
A alternativa entrega maior praticidade, segurança e um contato direto dos usuários com a inovação de maneira descomplicada. “Esse tipo de aplicação, quando inserida no dia a dia empresarial, deixa explícito aos envolvidos os inúmeros ganhos relacionados. Na Assine Bem, garantimos uma otimização pesada nas etapas de assinatura e gestão de declarações. Uma atualização andando ao lado das tendências e rapidez da atualidade, visando elevar os níveis de desenvolvimento em 2024”, finaliza o especialista.
Com segurança baseada em criptografia, os contratos arquivados e autenticados na plataforma são inalteráveis, trazendo mais proteção aos clientes. Além disso, é possível criar, editar e enviar arquivos aos signatários de maneira rápida e prática pelo site. A solução oferece, também, integrações por API’s para todos os tipos de sistemas.
Por que você está ignorando a ferramenta de vendas mais poderosa do mundo?
Guilherme Dias – Diretor de Comunicação e Marketing da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG)
Eu vejo todos os dias o anunciante separando seus R$ 10.000,00 pra fazer uma campanha no rádio, R$ 3.000,00 para sair em uma revista local, pelo menos R$ 9.000,00 para fazer uns 3 pontos de mídia exterior, mas na hora de tirar o escorpião do bolso pra comprar mídia online, qualquer “milão” é “caro demais”.
Eu sinceramente não sei de onde veio este mito de que fazer anúncios na internet merece menos atenção financeira do que outros meios. A lógica deveria ser justamente a inversa.
Nenhum outro tipo de mídia retém tanta atenção do público comprador como na internet.
O Brasil é o terceiro país do mundo onde as pessoas mais ficam conectadas, passando mais de 10 horas por dia online (DEZ HORAS POR DIA!).
Ficamos atrás apenas de África do Sul e Filipinas.
Qual outra mídia prende a atenção das pessoas por DEZ HORAS?
Qual outra mídia pode colocar sua marca literalmente na mão do seu cliente ideal?
Qual outra mídia pode colocar sua marca na mão do seu cliente no EXATO momento que ele está propenso a fazer uma compra?
Qual outra mídia pode rastrear, seguir o seu cliente de acordo com os hábitos de consumo dele?
Qual outra mídia pode segmentar um anúncio de acordo com os interesses, medos, desejos, ações, intenções…
Qual outra mídia pode oferecer um contato com seu cliente ideal 24 horas por dia, 7 dias por semana?
Absolutamente nenhuma além da internet.
E agora, me conta…qual o motivo da internet receber menos investimento comparado à mídia tradicional?
Marketing Digital é barato, mas não é de graça.
Vamos fazer uma conta de padaria:
Quanto custa imprimir 1.000 flyers (folhetos) e distribuir no sinal?
Papel couchè brilho 90g 4×4 cores, em gráfica de internet (qualidade bem meia boca), com frete sai em torno de R$ 250,00.
Para a distribuição, você não vai encontrar quem faça por menos de R$ 70 a diária.
Você não tem a garantia de entrega. Já ví muito “panfleteiro” jogando metade do material no bueiro, ou entregando 2 de uma vez só em cada carro. Mas vamos tirar essa margem da conta.
Estamos falando de R$ 320 para 1 mil impactos.
Hoje estava otimizando uma campanha de Instagram, da minha conta pessoal, e o meu CPM (custo por mil impressões) estava girando em torno de R$ 5,51.
Ou seja cerca de 1,72% do valor de uma ação de rua com flyer.
Essa lógica pode ser aplicada a qualquer meio de comunicação tradicional, seja rádio, tv, outdoor, busdoor…
E a conta também deve ser levada em consideração além dos anúncios de Google, LinekedIN, Facebook, Instagram e TikTok.
Banners em portais e publieditoriais, este último ainda pouco explorado por pequenos e médios anunciantes, também apresentam números disparados na frente do marketing tradicional.
Então, quando você se perguntar se está tendo ou não resultados com mídia online, pense nessa continha.
Marketing digital, em comparação, é barato sim, mas será que você deveria deixar a menor faixa de verba do seu orçamento de marketing para o meio de vendas MAIS PODEROSO QUE EXISTE?
Deixo a reflexão.
Preferências de Publicidade e Propaganda
Moysés Peruhype Carlech – Fábio Maciel – Mercado Pago
Você empresário, quando pensa e necessita de fazer algum anúncio para divulgar a sua empresa, um produto ou fazer uma promoção, qual ou quais veículos de propaganda você tem preferência?
Na minha região do Vale do Aço, percebo que a grande preferência das empresas para as suas propagandas é preferencialmente o rádio e outros meios como outdoors, jornais e revistas de pouca procura.
Vantagens da Propaganda no Rádio Offline
Em tempos de internet é normal se perguntar se propaganda em rádio funciona, mas por mais curioso que isso possa parecer para você, essa ainda é uma ferramenta de publicidade eficaz para alguns públicos.
É claro que não se escuta rádio como há alguns anos atrás, mas ainda existe sim um grande público fiel a esse setor. Se o seu serviço ou produto tiver como alvo essas pessoas, fazer uma propaganda em rádio funciona bem demais!
De nada adianta fazer um comercial e esperar que no dia seguinte suas vendas tripliquem. Você precisa ter um objetivo bem definido e entender que este é um processo de médio e longo prazo. Ou seja, você precisará entrar na mente das pessoas de forma positiva para, depois sim, concretizar suas vendas.
Desvantagens da Propaganda no Rádio Offline
Ao contrário da televisão, não há elementos visuais no rádio, o que costuma ser considerado uma das maiores desvantagens da propaganda no rádio. Frequentemente, os rádios também são usados como ruído de fundo, e os ouvintes nem sempre prestam atenção aos anúncios. Eles também podem mudar de estação quando houver anúncios. Além disso, o ouvinte geralmente não consegue voltar a um anúncio de rádio e ouvi-lo quando quiser. Certos intervalos de tempo também são mais eficazes ao usar publicidade de rádio, mas normalmente há um número limitado,
A propaganda na rádio pode variar muito de rádio para rádio e cidade para cidade. Na minha cidade de Ipatinga por exemplo uma campanha de marketing que dure o mês todo pode custar em média 3-4 mil reais por mês.
Vantagens da Propaganda Online
Em pleno século XXI, em que a maioria dos usuários tem perfis nas mídias sociais e a maior parte das pessoas está conectada 24 horas por dia pelos smartphones, ainda existem empresários que não investem em mídia digital.
Quando comparada às mídias tradicionais, a propaganda online é claramente mais em conta. Na internet, é possível anunciar com pouco dinheiro. Além disso, com a segmentação mais eficaz, o seu retorno é mais alto, o que faz com que o investimento por conversão saia ainda mais barato.
Diferentemente da mídia tradicional, no online, é possível modificar uma campanha a qualquer momento. Se você quiser trocar seu anúncio em uma data festiva, basta entrar na plataforma e realizar a mudança, voltando para o original quando for conveniente.
Outra vantagem da propaganda online é poder acompanhar em tempo real tudo o que acontece com o seu anúncio. Desde o momento em que a campanha é colocada no ar, já é possível ver o número de cliques, de visualizações e de comentários que a ela recebeu.
A mídia online possibilita que o seu consumidor se engaje com o material postado. Diferentemente da mídia tradicional, em que não é possível acompanhar as reações do público, com a internet, você pode ver se a sua mensagem está agradando ou não a sua audiência.
Outra possibilidade é a comunicação de via dupla. Um anúncio publicado em um jornal, por exemplo, apenas envia a mensagem, não permitindo uma maior interação entre cliente e marca. Já no meio digital, você consegue conversar com o consumidor, saber os rastros que ele deixa e responder em tempo real, criando uma proximidade com a empresa.
Com as vantagens da propaganda online, você pode expandir ainda mais o seu negócio. É possível anunciar para qualquer pessoa onde quer que ela esteja, não precisando se ater apenas à sua cidade.
Uma das principais vantagens da publicidade online, é que a mesma permite-lhe mostrar os seus anúncios às pessoas que provavelmente estão interessadas nos seus produtos ou serviços, e excluir aquelas que não estão.
Além de tudo, é possível monitorizar se essas pessoas clicaram ou não nos seus anúncios, e quais as respostas aos mesmos.
A publicidade online oferece-lhe também a oportunidade de alcançar potenciais clientes à medida que estes utilizam vários dispositivos: computadores, portáteis, tablets e smartphones.
Vantagens do Marketplace Valeon
Uma das maiores vantagens do marketplace é a redução dos gastos com publicidade e marketing. Afinal, a plataforma oferece um espaço para as marcas exporem seus produtos e receberem acessos.
Justamente por reunir uma vasta gama de produtos de diferentes segmentos, o marketplace Valeon atrai uma grande diversidade e volume de público. Isso proporciona ao lojista um aumento de visibilidade e novos consumidores que ainda não conhecem a marca e acabam tendo um primeiro contato por meio dessa vitrine virtual.
Tem grande variedade de ofertas também e faz com que os clientes queiram passar mais tempo no site e, inclusive, voltem com frequência pela grande diversidade de produtos e pela familiaridade com o ambiente. Afinal de contas, é muito mais prático e cômodo centralizar suas compras em uma só plataforma, do que efetuar diversos pedidos diferentes.
Inserir seus anúncios em um marketplace como o da Valeon significa abrir um novo “ponto de vendas”, além do e-commerce, que a maioria das pessoas frequenta com a intenção de comprar. Assim, angariar sua presença no principal marketplace Valeon do Vale do Aço amplia as chances de atrair um público interessado nos seus produtos. Em suma, proporciona ao lojista o crescimento do negócio como um todo.
Quando o assunto é e-commerce, os marketplaces são algumas das plataformas mais importantes. Eles funcionam como um verdadeiro shopping center virtual, atraindo os consumidores para comprar produtos dos mais diversos segmentos no mesmo ambiente. Por outro lado, também possibilitam que pequenos lojistas encontrem uma plataforma, semelhante a uma vitrine, para oferecer seus produtos e serviços, já contando com diversas ferramentas. Não é à toa que eles representaram 78% do faturamento no e-commerce brasileiro em 2020.
Vender em marketplace como a da Valeon traz diversas vantagens que são extremamente importantes para quem busca desenvolver seu e-commerce e escalar suas vendas pela internet, pois através do nosso apoio, é possível expandir seu ticket médio e aumentar a visibilidade da sua marca.
A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO
TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!
A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.
- Publicidade e Propaganda de várias Categorias de Empresas e Serviços;
- Informações detalhadas dos Shoppings de Ipatinga;
- Elaboração e formação de coletâneas de informações sobre o Turismo da nossa região;
- Publicidade e Propaganda das Empresas das 27 cidades do Vale do Aço, destacando: Ipatinga, Cel. Fabriciano, Timóteo, Caratinga e Santana do Paraíso;
- Ofertas dos Supermercados de Ipatinga;
- Ofertas de Revendedores de Veículos Usados de Ipatinga;
- Notícias da região e do mundo;
- Play LIst Valeon com músicas de primeira qualidade e Emissoras de Rádio do Brasil e da região;
- Publicidade e Propaganda das Empresas e dos seus produtos em cada cidade da região do Vale do Aço;
- Fazemos métricas diárias e mensais de cada consulta às empresas e seus produtos.
- Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (App)
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