Cruzeiro vacila outra vez em casa e só fica no empate com o CSA
Valinor Conteúdo
LANCE!
O Cruzeiro vacilou mais uma vez em casa e não saiu de um empate com o CSA, por 1 a 1. Pedro Lucas marcou para o CSA e Rafael Sóbis empatou para a Raposa. O resultado fez a equipe mineira subir para a 10ª posição, com 39 pontos. No entanto, time perdeu a chance de encostar no G4. O CSA também lamentou, pois ficou na sexta posição, com 45 pontos, evitando de voltar ao grupo de times que terão o acesso à primeira divisão em 2021.
© Rafael Sóbis voltou a marcar, mas não evitou tropeço do Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro) Cruzeiro x CSA
Rafael Sóbis voltou a marcar, mas não evitou tropeço do Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Mais uma vez o Cruzeiro não conseguiu se impor no Mineirão e manteve um baixo aproveitamento dentro de seus domínios, que tem sido determinante para o desempenho oscilante do time na Série B.
Raposa pouco eficaz, CSA na frente
O time alagoano se tornou um dos símbolos da queda do Cruzeiro para a Série B, quando Thiago Neves falou que se não “ganhasse do CSA” seria algo improvável para aquele time. O time mineiro caiu juntamente com o azulão e segue com dificuldades de derrotá-los. Na etapa inicial deu CSA, que mal atacou, mas soube explorar as falhas defensivas cruzeirenses. Pedro Lucas fez o tento alagoano no Horto.
- Felipão é cortejado mais uma vez para assumir a seleção do Chile
- Mineiro 2021 vai começar 4 dias depois do final do Brasileirão
- Vice-presidente do Cruzeiro morre por complicações da Covid-19
- América-MG prorroga contrato do atacante Neto Berola
- Felipão mantém unidade no Cruzeiro mesmo com os jogadores tendo dois meses de salários atrasados
Mudança de postura, Giovanni Ligado, empate do Cruzeiro
Felipão deixou uma postura mais defensiva no primeiro tempo e apostou em um passe mais qualificado com Giovanni Piccolomo. O resultado foi um chute do meia, que deu sobra para Rafael Sóbis marcar o gol de empate. Talvez seja o momento do treinador da Raposa ousar mais na reta final da Série B para tentar buscar ainda o acesso à primeira divisão.
Sassá e Marcelo Moreno: salários altos e baixa produção
Felipão tentou mudar o esquema de jogo com Sassá que, na teoria é mais móvel que Marcelo Moreno. Porém, a Raposa tem uma dupla de centroavantes pouco eficiente em suas funções de origem, para “brigar” com os zagueiros. Eles também não conseguem trabalhar a bola com o meio de campo celeste.