Tiago Sanches, head de vendas da Total IP

A tecnologia tem o potencial de aprimorar e facilitar o contato assertivo com o público alvo

Dentre todos os tópicos responsáveis pela sobrevivência de uma marca, a satisfação do cliente se encontra como ponto primordial e, atualmente, com uma forte variedade de opções, ele está cada vez mais suscetível a trocar de preferência. Nesse contexto, a Customer Experience (CX) entrou em pauta, tornando-se foco para as empresas com desejo de se destacar e construir relações fortes com o grupo alvo.

A satisfação da persona é o carro chefe de uma empresa de sucesso

A parte mais importante de atenção dos empreendimentos deve ser voltada para a experiência desse público com o local. Isso envolve o atendimento, processo de compra, pagamento e pós venda. Logo, destinar investimentos e recursos para esse viés é uma estratégia de êxito, uma missão amparada pela tecnologia.

Para o head de vendas da Total IP, Tiago Sanches, a população pós pandemia procura por um contato humanizado, algo visível no comércio por meio do tato e diálogo entre os envolvidos na compra. “A expansão da Covid-19 resultou em uma sociedade distante uns dos outros durante um determinado período de tempo. Nessa época, convivemos com máquinas e robôs a todo o momento para resolver pendências e isso agilizou os procedimentos, trazendo ganhos imensuráveis. Contudo, é preciso saber lidar com o ser humano com mais cuidado, mesmo usando de artifícios tech”, comenta.

Seguindo esse raciocínio, existem disponíveis no mercado organizações voltadas para o segmento, oferecendo serviços de assistência e apoio ao consumidor por meio de ferramentas inovadoras, como é o caso da Total IP. Dentre as oportunidades, incluem contato por voz, chat e redes sociais, seja WhatsApp, Telegram, entre outros.

Um bom relacionamento com o cliente em pauta

Para Sanches, a preocupação com o bem-estar do comprador, relacionado ao negócio, envolve muitos pontos de atenção e algumas atitudes tendem a colaborar para um relacionamento efetivo e duradouro. Veja alguns deles:

Estimule conversas com os interessados: manter uma comunicação clara, aberta e transparente traz proximidade com a entidade. Isso pode acontecer de variadas formas, com pesquisas de satisfação, focus groups, entrevistas. O importante é ouvir as opiniões e pensamentos individuais, dar voz a eles.

Olhe para dentro: coletar e estruturar informações já existentes internamente, como opções de compra, frequência, preferências pessoais. Isso serve para construir abordagens personalizadas e relevantes.

Organize métricas e informações: os feedbacks não devem apenas ser coletados com regularidades, também precisam de uma análise detalhada para compreender o significado deles.

Parta para a ação: é essencial ter disciplina para transformar os insights e retornos recolhidos em atitudes reais, visando, assim, maiores resultados.

Construa times focados no cliente: as práticas corporativas externas devem sempre seguir o ponto de vista do freguês e do mais adequado a ele. “Para ele ter uma visão excepcional e superar as próprias expectativas, é crucial o engajamento dos membros. Nessa parte do processo, entram os treinamentos e auxílio tech”, aponta.

A tecnologia inserida no atendimento

Segundo a pesquisa “IDC FutureScape: Worldwide Customer Experience 2023 Predictions”, realizada pela IDC, cerca de 46% das empresas brasileiras contribuíram para criar valor para os interessados por meio da tecnologia em 2023. Esses números comprovam como a modernização, além de fazer, cada vez mais, parte do cotidiano dos cidadãos, consegue manter uma relação de aprimoramento para as marcas.

No geral, a vivência do comprador ganhou relevância e se tornou fundamental para os estabelecimentos se superarem e conquistarem a confiança. Portanto, firmas voltadas para o CX saem a frente na liderança, com características fortes as quais as diferenciam positivamente da concorrência. “Dirigir o planejamento para a persona é como se colocar naquele local. O que procura em uma corporação? O que brilha seus olhos? Como quer ser tratado no mercado? Respondendo a essas indagações, fica claro o significativo resultado proporcionado pela tecnologia, propiciando excelência”, reflete o gestor.

De fato, consoante uma pesquisa da Gartner, 70% das instituições brasileiras estiveram predispostas a usar chatbots nos últimos meses. Eles são agentes de acompanhamento virtual com a capacidade de conversar por meio de texto ou voz. Assim, podem ser inseridos para responder a questionamentos comuns, resolver problemas rotineiros e até mesmo fornecer suporte para vendas.

Nesse contexto, de acordo com a Forrester, em seu estudo “Forrester Wave: Customer Service Experience Platforms, Q4 2022”, 51% das companhias brasileiras tenderam a migrar a maioria do volume de suporte para canais digitais e de autoatendimento neste ano. “Essa é uma escolha interessante do ponto de vista estratégico. Pensando na resolução prática, a forma como um mecanismo digital realiza uma tarefa é mais rápida, simples e assertiva, pois não conta com os possíveis erros humanos, apesar de toda a programação ser feita por nós”, finaliza Sanches.

A STARTUP VALEON OFERECE SEUS SERVIÇOS AOS EMPRESÁRIOS DO VALE DO AÇO

Moysés Peruhype Carlech

A Startup Valeon, um site marketplace de Ipatinga-MG, que faz divulgação de todas as empresas da região do Vale do Aço, chama a atenção para as seguintes questões:

• O comércio eletrônico vendeu mais de 260 bilhões em 2021 e superou pela primeira vez os shopping centers, que faturou mais de 175 bilhões.

• Estima-se que mais de 35 bilhões de vendas dos shoppings foram migradas

para o online, um sintoma da inadequação do canal ao crescimento digital.

• Ou seja, não existe mais a possibilidade de se trabalhar apenas no offline.

• É hora de migrar para o digital de maneira inteligente, estratégica e intensiva.

• Investir em sistemas inovadores permitirá que o seu negócio se expanda, seja através de mobilidade, geolocalização, comunicação, vendas, etc.

• Temas importantes para discussão dos Shoppings Centers e do Comércio em Geral:

a) Digitalização dos Lojistas;

b) Apoio aos lojistas;

c) Captura e gestão de dados;

d) Arquitetura de experiências;

e) Contribuição maior da área Mall e mídia;

f) Evolução do tenant mix;

g) Propósito, sustentabilidade, diversidade e inclusão;

h) O impacto do universo digital e das novas tecnologias no setor varejista;

i) Convergência do varejo físico e online;

j) Criação de ambientes flexíveis para atrair clientes mais jovens;

k) Aceleração de colaboração entre +varejistas e shoppings;

l) Incorporação da ideia de pontos de distribuição;

m) Surgimento de um cenário mais favorável ao investimento.

Vantagens competitivas da Startup Valeon:

• Toda Startup quando entra no mercado possui o sonho de se tornar rapidamente reconhecida e desenvolvida no seu ramo de atuação e a Startup Valeon não foge disso, fazem dois anos que estamos batalhando para conquistarmos esse mercado aqui do Vale do Aço.

• Essa ascensão fica mais fácil de ser alcançada quando podemos contar com apoio dos parceiros já consolidados no mercado e que estejam dispostos a investir na execução de nossas ideias e a escolha desses parceiros para nós está na preferência dos empresários aqui do Vale do Aço para os nossos serviços.

• Parcerias nesse sentido têm se tornado cada vez mais comuns, pois são capazes de proporcionar vantagens recíprocas aos envolvidos.

• A Startup Valeon é inovadora e focada em produzir soluções em tecnologia e estamos diariamente à procura do inédito.

• O Site desenvolvido pela Startup Valeon, focou nas necessidades do mercado e na falta de um Marketplace para resolver alguns problemas desse mercado e em especial viemos para ser mais um complemento na divulgação de suas Empresas e durante esses dois anos de nosso funcionamento procuramos preencher as lacunas do mercado com tecnologia, inovação com soluções tecnológicas que facilitam a rotina dessa grande empresa. Temos a missão de surpreender constantemente, antecipar tendências, inovar. Precisamos estar em constante evolução para nos manter alinhados com os desejos do consumidor. Por isso, pensamos em como fazer a diferença buscando estar sempre um passo à frente.

• Temos a plena certeza que estamos solucionando vários problemas de divulgação de suas empresas e bem como contribuindo com o seu faturamento através da nossa grande audiência e de muitos acessos ao site (https://valedoacoonline.com.br/) que completou ter mais de 100.000 acessos.

Provas de Benefícios que o nosso site produz e proporciona:

• Fazemos muito mais que aumentar as suas vendas com a utilização das nossas ferramentas de marketing;

• Atraímos visualmente mais clientes;

• Somos mais dinâmicos;

• Somos mais assertivos nas recomendações dos produtos e promoções;

• O nosso site é otimizado para aproveitar todos os visitantes;

• Proporcionamos aumento do tráfego orgânico.

• Fazemos vários investimentos em marketing como anúncios em buscadores, redes sociais e em várias publicidades online para impulsionar o potencial das lojas inscritas no nosso site e aumentar as suas vendas.

Proposta:

Nós da Startup Valeon, oferecemos para continuar a divulgação de suas Empresas na nossa máquina de vendas, continuando as atividades de divulgação e propaganda com preços bem competitivos, bem menores do que os valores propostos pelos nossos concorrentes offlines.

Pretendemos ainda, fazer uma página no site da Valeon para cada empresa contendo: fotos, endereços, produtos, promoções, endereços, telefone, WhatsApp, etc.

O site da Valeon é uma HOMENAGEM AO VALE DO AÇO e esperamos que seja também uma SURPRESA para os lojistas dessa nossa região do Vale do Aço.

VOCÊ CONHECE A ValeOn?

A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO

TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!

A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

A Startup Valeon um marketplace aqui do Vale do Aço volta a oferecer novamente os seus serviços de prestação de serviços de divulgação de suas empresas no nosso site que é uma Plataforma Comercial, o que aliás, já estamos fazendo há algum tempo, por nossa livre e espontânea vontade, e desejamos que essa parceria com a sua empresa seja oficializada.

A exemplo de outras empresas pelo país, elas estão levando para o ambiente virtual as suas lojas em operações que reúnem as melhores marcas do varejo e um mix de opções.

O objetivo desse projeto é facilitar esse relacionamento com o cliente, facilitando a compra virtual e oferecer mais um canal de compra, que se tornou ainda mais relevante após a pandemia.

Um dos pontos focais dessa nossa proposta é o lojista que pode tirar o máximo de possibilidade de venda por meio da nossa plataforma. A começar pela nossa taxa de remuneração da operação que é muito abaixo do valor praticado pelo mercado.

Vamos agora, enumerar uma série de vantagens competitivas que oferecemos na nossa Plataforma Comercial Valeon:

  • O Site Valeon é bem elaborado, com layout diferenciado e único, tem bom market fit que agrada ao mercado e aos clientes.
  • A Plataforma Valeon tem imagens diferenciadas com separação das lojas por categorias, com a descrição dos produtos e acesso ao site de cada loja, tudo isso numa vitrine virtual que possibilita a comunicação dos clientes com as lojas.
  • Não se trata da digitalização da compra nas lojas e sim trata-se da integração dos ambientes online e offline na jornada da compra.
  • No país, as lojas online, que também contam com lojas físicas, cresceram três vezes mais que as puramente virtuais e com relação às retiradas, estudos demonstram que 67% dos consumidores que compram online preferem retirar o produto em lojas físicas.
  • O número de visitantes do Site da Valeon (https://valedoacoonline.com.br/)  tem crescido exponencialmente, até o momento, temos mais de 235.000 visitantes e o site (https://valeonnoticias.com.br/) também nosso tem mais de 5.800.000 de visitantes.
  • O site Valeon oferece ao consumidor a oportunidade de comprar da sua loja favorita pelo smartphone ou computador, em casa, e ainda poder retirar ou receber o pedido com rapidez.
  • A Plataforma Comercial da Valeon difere dos outros marketplaces por oferecer além da exposição das empresas, seus produtos e promoções, tem outras formas de atrair a atenção dos internautas como: empresas, serviços, turismo, cinemas e diversão no Shopping, ofertas de produtos dos supermercados, revenda de veículos usados, notícias locais do Brasil e do Mundo, diversão de músicas, rádios e Gossip.

                                                                                                                                                                   Nós somos a mudança, não somos ainda uma empresa tradicional. Crescemos tantas vezes ao longo do ano, que mal conseguimos contar. Nossa história ainda é curta, mas sabemos que ela está apenas começando.

Afinal, espera-se tudo de uma startup que costuma triplicar seu crescimento, não é?

Colocamos todo esse potencial criativo para a decisão dos senhores donos das empresas e os consumidores.

E-Mail: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297

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