Tiago Sanches, head de vendas da Total IP

A utilização de assistentes virtuais e automatização de processos é um destaque no meio de apoio ao consumidor

A Inteligência Artificial (IA) é uma área da ciência da computação voltada para o desenvolvimento de agentes inteligentes, sistemas capazes de raciocinar, aprender e agir de forma autônoma. Nos últimos anos, ela apresentou avanços significativos, trazendo uma aceleração de serviços,  como assistentes virtuais ou a personalização de conteúdos recebidos em redes sociais. Como um todo, a novidade tem um impacto significativo em diversas áreas da sociedade, incluindo saúde, atendimento, finanças, transporte, educação, entretenimento e manufatura.

A aproximação do humano com a máquina

O recurso está gradativamente mais próximo da realidade da população, deixando de lado uma perspectiva automatizada e trazendo consigo abordagens mais humanizadas, com uma comunicação eficaz e natural. Isso fica claro em recentes métodos de atendimento ao cliente disponibilizados por empresas como a Total IP. “O Omni Robô e Omni Chat são integrados a diversas API’s, propiciando uma forma revolucionária de lidar com os usuários  em vários canais com as mesmas respostas. Isso permite ao empreendedor estar presente em plataformas distintas, como WhatsApp, Webchat e e-mail, além da opção por voz. Dessa forma, atinge-se uma quantidade maior de pessoas, abrangendo todas as preferências”, explica Tiago Sanches, head de vendas da instituição.

Como um todo, além de aprimorações específicas como melhorias em diagnósticos médicos, personalização do aprendizado educacional ou desenvolvimento de carros autônomos na indústria do transporte, a IA também traz mudanças gerais. Nesse viés, torna-se viável automatizar tarefas antes realizadas exclusivamente por humanos, gerando maior praticidade, rapidez, acréscimo da produtividade e a criação de novos empregos em determinados setores. “Tem havido, nos últimos anos, uma modificação clara na maneira como nós nos relacionamos com as máquinas, pois quanto mais sofisticadas ficam, tendem a se parecer conosco”, comenta o gestor.

De acordo com um relatório da IDC, a ferramenta deverá gerar US$ 1,9 trilhão em receita global este ano. Isso representa um aumento de 22% em relação a 2023. O relatório também prevê 23 milhões de empregos gerados na área em todo o mundo nos próximos meses. “De fato, tais progressos podem trazer consigo desafios, porém, também contam com oportunidades inegáveis. É crucial estar ciente dessa realidade para curtir ao máximo todos os proveitos trazidos e mitigar os riscos com assertividade”, indica Sanches.

Uma aprimoração de serviços disponíveis

Pensando em uma visão futurística, as expectativas são de um crescimento constante da tecnologia, garantindo uma presença da mesma em todos os campos de atuação disponíveis. Logo, o mais indicado a se fazer é aproveitar os recursos e aprender com eles, aperfeiçoando a rotina pessoal e laboral. Nesse sentido, a utilização para uma complementação de estudos acadêmicos ou de assuntos do interesse individual já com certa propriedade é um excelente passo a se dar.

De fato, a tendência para os próximos anos é de uma ascensão de produtos e serviços já existentes no mercado, a partir de uma expansão de frutos, comparando com os tempos antes da modernização. “Isso já é implementado no cotidiano por meio de apps e softwares introduzidos no dia a dia, como é o caso de assistentes virtuais e plataformas de streaming”, pontua o especialista. Essa vivência se traduz, então, em alterações nos jeitos dos indivíduos se comportarem entre si, causando, consequentemente, variações no âmbito do apoio ao consumidor.

IA e atendimento ao cliente em 2024

O impacto da Inteligência Artificial no suporte ao usuário é inegável, inovando as formas de interação entre os estabelecimentos e seus frequentadores. Nesse sentido, os chatbots chamam a atenção significativamente como agentes com a capacidade de se comunicar por meio de texto ou voz. Eles são usados para responder a perguntas, resolver problemas simples e fornecer informações básicas.

Não à toa, o uso desse artifício no Brasil vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. Segundo o Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots, em 2023, havia pelo menos 144 mil deles em atividade no país, representando um aumento de 148% em 365 dias. Isso é impulsionado por diversos fatores, como a digitalização da economia; o desdobramento de novidades no universo tech; e a adição da demanda por acompanhamento dos interessados 24h por dia, 7 dias na semana. 

A STARTUP VALEON OFERECE SEUS SERVIÇOS AOS EMPRESÁRIOS DO VALE DO AÇO

Moysés Peruhype Carlech

A Startup Valeon, um site marketplace de Ipatinga-MG, que faz divulgação de todas as empresas da região do Vale do Aço, chama a atenção para as seguintes questões:

• O comércio eletrônico vendeu mais de 260 bilhões em 2021 e superou pela primeira vez os shopping centers, que faturou mais de 175 bilhões.

• Estima-se que mais de 35 bilhões de vendas dos shoppings foram migradas

para o online, um sintoma da inadequação do canal ao crescimento digital.

• Ou seja, não existe mais a possibilidade de se trabalhar apenas no offline.

• É hora de migrar para o digital de maneira inteligente, estratégica e intensiva.

• Investir em sistemas inovadores permitirá que o seu negócio se expanda, seja através de mobilidade, geolocalização, comunicação, vendas, etc.

• Temas importantes para discussão dos Shoppings Centers e do Comércio em Geral:

a) Digitalização dos Lojistas;

b) Apoio aos lojistas;

c) Captura e gestão de dados;

d) Arquitetura de experiências;

e) Contribuição maior da área Mall e mídia;

f) Evolução do tenant mix;

g) Propósito, sustentabilidade, diversidade e inclusão;

h) O impacto do universo digital e das novas tecnologias no setor varejista;

i) Convergência do varejo físico e online;

j) Criação de ambientes flexíveis para atrair clientes mais jovens;

k) Aceleração de colaboração entre +varejistas e shoppings;

l) Incorporação da ideia de pontos de distribuição;

m) Surgimento de um cenário mais favorável ao investimento.

Vantagens competitivas da Startup Valeon:

• Toda Startup quando entra no mercado possui o sonho de se tornar rapidamente reconhecida e desenvolvida no seu ramo de atuação e a Startup Valeon não foge disso, fazem dois anos que estamos batalhando para conquistarmos esse mercado aqui do Vale do Aço.

• Essa ascensão fica mais fácil de ser alcançada quando podemos contar com apoio dos parceiros já consolidados no mercado e que estejam dispostos a investir na execução de nossas ideias e a escolha desses parceiros para nós está na preferência dos empresários aqui do Vale do Aço para os nossos serviços.

• Parcerias nesse sentido têm se tornado cada vez mais comuns, pois são capazes de proporcionar vantagens recíprocas aos envolvidos.

• A Startup Valeon é inovadora e focada em produzir soluções em tecnologia e estamos diariamente à procura do inédito.

• O Site desenvolvido pela Startup Valeon, focou nas necessidades do mercado e na falta de um Marketplace para resolver alguns problemas desse mercado e em especial viemos para ser mais um complemento na divulgação de suas Empresas e durante esses dois anos de nosso funcionamento procuramos preencher as lacunas do mercado com tecnologia, inovação com soluções tecnológicas que facilitam a rotina dessa grande empresa. Temos a missão de surpreender constantemente, antecipar tendências, inovar. Precisamos estar em constante evolução para nos manter alinhados com os desejos do consumidor. Por isso, pensamos em como fazer a diferença buscando estar sempre um passo à frente.

• Temos a plena certeza que estamos solucionando vários problemas de divulgação de suas empresas e bem como contribuindo com o seu faturamento através da nossa grande audiência e de muitos acessos ao site (https://valedoacoonline.com.br/) que completou ter mais de 100.000 acessos.

Provas de Benefícios que o nosso site produz e proporciona:

• Fazemos muito mais que aumentar as suas vendas com a utilização das nossas ferramentas de marketing;

• Atraímos visualmente mais clientes;

• Somos mais dinâmicos;

• Somos mais assertivos nas recomendações dos produtos e promoções;

• O nosso site é otimizado para aproveitar todos os visitantes;

• Proporcionamos aumento do tráfego orgânico.

• Fazemos vários investimentos em marketing como anúncios em buscadores, redes sociais e em várias publicidades online para impulsionar o potencial das lojas inscritas no nosso site e aumentar as suas vendas.

Proposta:

Nós da Startup Valeon, oferecemos para continuar a divulgação de suas Empresas na nossa máquina de vendas, continuando as atividades de divulgação e propaganda com preços bem competitivos, bem menores do que os valores propostos pelos nossos concorrentes offlines.

Pretendemos ainda, fazer uma página no site da Valeon para cada empresa contendo: fotos, endereços, produtos, promoções, endereços, telefone, WhatsApp, etc.

O site da Valeon é uma HOMENAGEM AO VALE DO AÇO e esperamos que seja também uma SURPRESA para os lojistas dessa nossa região do Vale do Aço.

VOCÊ CONHECE A ValeOn?

A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO

TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!

A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

A Startup Valeon um marketplace aqui do Vale do Aço volta a oferecer novamente os seus serviços de prestação de serviços de divulgação de suas empresas no nosso site que é uma Plataforma Comercial, o que aliás, já estamos fazendo há algum tempo, por nossa livre e espontânea vontade, e desejamos que essa parceria com a sua empresa seja oficializada.

A exemplo de outras empresas pelo país, elas estão levando para o ambiente virtual as suas lojas em operações que reúnem as melhores marcas do varejo e um mix de opções.

O objetivo desse projeto é facilitar esse relacionamento com o cliente, facilitando a compra virtual e oferecer mais um canal de compra, que se tornou ainda mais relevante após a pandemia.

Um dos pontos focais dessa nossa proposta é o lojista que pode tirar o máximo de possibilidade de venda por meio da nossa plataforma. A começar pela nossa taxa de remuneração da operação que é muito abaixo do valor praticado pelo mercado.

Vamos agora, enumerar uma série de vantagens competitivas que oferecemos na nossa Plataforma Comercial Valeon:

  • O Site Valeon é bem elaborado, com layout diferenciado e único, tem bom market fit que agrada ao mercado e aos clientes.
  • A Plataforma Valeon tem imagens diferenciadas com separação das lojas por categorias, com a descrição dos produtos e acesso ao site de cada loja, tudo isso numa vitrine virtual que possibilita a comunicação dos clientes com as lojas.
  • Não se trata da digitalização da compra nas lojas e sim trata-se da integração dos ambientes online e offline na jornada da compra.
  • No país, as lojas online, que também contam com lojas físicas, cresceram três vezes mais que as puramente virtuais e com relação às retiradas, estudos demonstram que 67% dos consumidores que compram online preferem retirar o produto em lojas físicas.
  • O número de visitantes do Site da Valeon (https://valedoacoonline.com.br/)  tem crescido exponencialmente, até o momento, temos mais de 235.000 visitantes e o site (https://valeonnoticias.com.br/) também nosso tem mais de 5.800.000 de visitantes.
  • O site Valeon oferece ao consumidor a oportunidade de comprar da sua loja favorita pelo smartphone ou computador, em casa, e ainda poder retirar ou receber o pedido com rapidez.
  • A Plataforma Comercial da Valeon difere dos outros marketplaces por oferecer além da exposição das empresas, seus produtos e promoções, tem outras formas de atrair a atenção dos internautas como: empresas, serviços, turismo, cinemas e diversão no Shopping, ofertas de produtos dos supermercados, revenda de veículos usados, notícias locais do Brasil e do Mundo, diversão de músicas, rádios e Gossip.

                                                                                                                                                                   Nós somos a mudança, não somos ainda uma empresa tradicional. Crescemos tantas vezes ao longo do ano, que mal conseguimos contar. Nossa história ainda é curta, mas sabemos que ela está apenas começando.

Afinal, espera-se tudo de uma startup que costuma triplicar seu crescimento, não é?

Colocamos todo esse potencial criativo para a decisão dos senhores donos das empresas e os consumidores.

E-Mail: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297

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