Gemini – Google
O e-commerce, ou comércio eletrônico, está em constante crescimento, e a inteligência artificial (IA) tem sido fundamental para impulsionar essa evolução. A IA oferece ferramentas inovadoras que otimizam diversos aspectos do e-commerce, desde a experiência do cliente até a gestão de estoque e logística.
Benefícios da IA no e-commerce:
- Experiência do cliente personalizada:
- Recomendações de produtos: A IA analisa o histórico de compras e navegação do cliente para recomendar produtos relevantes, aumentando a chance de conversão.
- Chatbots e assistentes virtuais: A IA oferece suporte 24/7, respondendo dúvidas e auxiliando na navegação do cliente.
- Pesquisa inteligente: A IA facilita a busca por produtos, com autocompletar e filtros inteligentes.
- Otimização de marketing e vendas:
- Análise de dados: A IA coleta e processa dados de clientes, fornecendo insights valiosos para campanhas de marketing mais direcionadas e eficazes.
- Segmentação de público: A IA identifica perfis de clientes, permitindo a criação de anúncios e promoções personalizadas.
- Previsão de demanda: A IA prevê a demanda por produtos, ajudando na gestão de estoque e evitando rupturas.
- Gestão eficiente:
- Automação de tarefas: A IA automatiza tarefas repetitivas, como atendimento ao cliente, gestão de pedidos e logística, liberando tempo para tarefas estratégicas.
- Prevenção de fraudes: A IA identifica e previne fraudes em transações online, protegendo a loja virtual e seus clientes.
- Otimização de preços: A IA ajusta preços dinamicamente de acordo com a demanda e a concorrência, maximizando os lucros.
Exemplos de empresas que usam IA no e-commerce:
- Amazon: A Amazon utiliza IA para diversas funções, como recomendação de produtos, chatbots, análise de dados e previsão de demanda.
- Netflix: A Netflix usa IA para recomendar filmes e séries aos seus usuários, além de personalizar a experiência de cada usuário.
- Magazine Luiza: O Magazine Luiza utiliza IA para chatbots, análise de dados e otimização de preços.
Conclusão: A inteligência artificial é uma ferramenta poderosa que pode transformar o e-commerce. As empresas que implementam IA podem oferecer uma experiência do cliente personalizada, otimizar suas operações e aumentar seus lucros. A IA é o futuro do e-commerce e as empresas que não a utilizarem podem ficar para trás.
Como a inteligência artificial aumenta as vendas no e-commerce?
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- A inteligência artificial (IA) surgiu como uma oportunidade para muitos negócios. Por isso, micro, pequenas e grandes empresas estão se adaptando a essa tecnologia para obter melhores resultados com uma solução confiável e assertiva.
Dentre as diversas áreas que já utilizam IA para otimizar processos, o comércio eletrônico é uma das que mais está aplicando esse recurso para aumentar as vendas on-line e tornar a experiência de compra dos clientes muito mais dinâmica.
Quer saber mais sobre inteligência artificial para e-commerce? Então continue a leitura!
O que é inteligência artificial?
A inteligência artificial (AI) é um conjunto de algoritmos que têm a capacidade de autoaprendizagem, ou seja, de ir aprendendo conforme o número de informações coletadas.
Para exemplificar melhor, podemos fazer um paralelo de como é o crescimento e desenvolvimento de uma pessoa. Primeiro vem o nascimento, depois ela começa a falar as primeiras palavras, montar frases, aprender o significado das coisas e assim por diante.
Com a inteligência artificial o processo é bem parecido. Assim como acontece no nosso cérebro, ela passa pela aprendizagem de acordo com os dados e informações que recebe, depois vai processando tudo isso, criando padrões e, de forma automática, vai evoluindo.
Quando surgiu a inteligência artificial e como se desenvolveu?
Por mais que as pessoas acreditem que essa tecnologia é muito nova, na verdade não é. A primeira vez que a inteligência artificial apareceu na história foi em 1956, em um congresso da Dartmouth College, evento que marcou o início do assunto.
Desde então, surgiram altos e baixos, acompanhados de investimentos e também frustrações. No ano de 1965, por exemplo, Herbert Simon afirmou que para os próximos 20 anos as máquinas poderiam fazer o que os homens fazem, porém isso não ocorreu.
O grande primeiro feito de uma inteligência artificial aconteceu em 1997, quando o IBM Deep Blue venceu o Kasparov, famoso campeão de xadrez mundial. Essa foi a primeira vez que uma máquina venceu um cérebro humano em um jogo.
Depois, com a chegada do século XXI, as coisas começaram a acontecer de uma forma ainda mais rápida.
Em 2017, muitas criações mostraram resultados, indicando que a inteligência artificial está evoluindo cada vez mais. O Facebook, por exemplo, habilitou dois robôs (Bob e Alice) para conversarem entre eles, com o objetivo de melhorar o sistema de negociação da IA.
Depois de um determinado tempo, o diálogo deles passou a ter um significado que não era entendido por humanos, ou seja, os robôs criaram uma linguagem própria, totalmente desconhecida até mesmo para os técnicos responsáveis.
Inteligência artificial hoje
Hoje, a inteligência artificial já se tornou popular, devido aos avanços em processamento de dados, aprendizagem e armazenamento de informações. Com isso, grandes exemplos do uso dessa tecnologia estão inseridos no nosso dia a dia.
A Netflix organiza a página inicial do serviço com base em recomendações relacionadas ao que o usuário já assistiu e gosta, o Facebook analisa o tipo de conteúdo que uma pessoa costuma consumir e a Amazon também utiliza recomendações de produtos para potencializar as vendas on-line.
A boa notícia é que os recursos de inteligência artificial para e-commerce já estão disponíveis no mercado para lojas virtuais de diversos segmentos e portes e não são mais exclusividade dos gigantes.
Inteligência artificial no comércio eletrônico
Entre os principais usos da inteligência artificial no e-commerce atualmente estão as vitrines de recomendação de produtos e a busca inteligente.
Esses recursos proporcionam personalização e melhora da experiência de compra para os usuários; e, consequentemente, aumento da taxa de conversão de vendas da loja virtual.
A taxa de conversão é uma das principais dores do e-commerce no Brasil hoje, pois ela ainda é bem baixa: fica em torno de 1,65%. Ou seja, para cada 1.000 pessoas que visitam um site, somente 16 pedidos são efetuados.
Mas, felizmente, a inteligência artificial está sendo uma ótima aliada para esse problema, pois faz com que as compras on-line sejam mais eficientes, intuitivas e prazerosas para os consumidores, aumentando a conversão de vendas on-line.
A importância do bom site da Valeon para o seu negócio
Moysés Peruhype Carlech
Antigamente, quando um cliente precisava de um serviço, buscava contatos de empresas na Lista Telefônica, um catálogo que era entregue anualmente ou comprado em bancas de jornais que listava os negócios por áreas de atuação, ordem alfabética e região de atuação.
De certa forma, todos os concorrentes tinham as mesmas chances de serem encontrados pelos clientes, mas existiam algumas estratégias para que os nomes viessem listados primeiro, como criar nomes fantasia com as primeiras letras do alfabeto.
As listas telefônicas ficaram no passado, e, na atualidade, quando um cliente deseja procurar uma solução para sua demanda, dentre outros recursos, ele pesquisa por informações na internet.
O site da Valeon é essencial para que sua empresa seja encontrada pelos seus clientes e ter informações sobre a empresa e seus produtos 24 horas por dia. Criamos uma marca forte, persuasiva e, principalmente, com identidade para ser reconhecida na internet.
Investimos nas redes sociais procurando interagir com o nosso público através do Facebook, Google, Mozilla e Instagram. Dessa forma, os motivos pelos quais as redes sociais ajudam a sua empresa são inúmeros devido a possibilidade de interação constante e facilitado como o público-alvo e também a garantia de posicionamento no segmento de marketplaces do mercado, o que faz com que o nosso cliente sempre acha o produto ou a empresa procurada.
A Plataforma Comercial site Marketplace da Startup Valeon está apta a resolver os problemas e as dificuldades das empresas e dos consumidores que andavam de há muito tempo tentando resolver, sem sucesso, e o surgimento da Valeon possibilitou a solução desse problema de na região do Vale do Aço não ter um Marketplace que Justamente por reunir uma vasta gama de produtos de diferentes segmentos e o marketplace Valeon atrai uma grande diversidade e volume de público. Isso proporciona ao lojista um aumento de visibilidade e novos consumidores que ainda não conhecem a marca e acabam tendo um primeiro contato por meio dessa vitrine virtual. Justamente por reunir uma vasta gama de produtos de diferentes segmentos, o marketplace Valeon atrai uma grande diversidade e volume de público. Isso proporciona ao lojista um aumento de visibilidade e novos consumidores que ainda não conhecem a marca e acabam tendo um primeiro contato por meio dessa vitrine virtual.
Quando o assunto é e-commerce, os marketplaces são algumas das plataformas mais importantes. Eles funcionam como um verdadeiro shopping center virtual, atraindo os consumidores para comprar produtos dos mais diversos segmentos no mesmo ambiente. Por outro lado, também possibilitam que pequenos lojistas encontrem uma plataforma, semelhante a uma vitrine, para oferecer seus produtos e serviços, já contando com diversas ferramentas. Não é à toa que eles representaram 78% do faturamento no e-commerce brasileiro em 2020.
Vender em marketplace como a da Valeon traz diversas vantagens que são extremamente importantes para quem busca desenvolver seu e-commerce e escalar suas vendas pela internet, pois através do nosso apoio, é possível expandir seu ticket médio e aumentar a visibilidade da sua marca.
Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.
CONTRATE A STARTUP VALEON PARA FAZER A DIVULGAÇÃO DA SUA EMPRESA NA INTERNET
Moysés Peruhype Carlech
Existem várias empresas especializadas no mercado para desenvolver, gerenciar e impulsionar o seu e-commerce. A Startup Valeon é uma consultoria que conta com a expertise dos melhores profissionais do mercado para auxiliar a sua empresa na geração de resultados satisfatórios para o seu negócio.
Porém, antes de pensar em contratar uma empresa para cuidar da loja online é necessário fazer algumas considerações.
Por que você deve contratar uma empresa para cuidar da sua Publicidade?
Existem diversos benefícios em se contratar uma empresa especializada para cuidar dos seus negócios como a Startup Valeon que possui profissionais capacitados e com experiência de mercado que podem potencializar consideravelmente os resultados do seu e-commerce e isto resulta em mais vendas.
Quando você deve contratar a Startup Valeon para cuidar da sua Publicidade online?
A decisão de nos contratar pode ser tomada em qualquer estágio do seu projeto de vendas, mas, aproveitamos para tecermos algumas considerações importantes:
Vantagens da Propaganda Online
Em pleno século XXI, em que a maioria dos usuários tem perfis nas mídias sociais e a maior parte das pessoas está conectada 24 horas por dia pelos smartphones, ainda existem empresários que não investem em mídia digital.
Quando comparada às mídias tradicionais, a propaganda online é claramente mais em conta. Na internet, é possível anunciar com pouco dinheiro. Além disso, com a segmentação mais eficaz, o seu retorno é mais alto, o que faz com que o investimento por conversão saia ainda mais barato.
Diferentemente da mídia tradicional, no online, é possível modificar uma campanha a qualquer momento. Se você quiser trocar seu anúncio em uma data festiva, basta entrar na plataforma e realizar a mudança, voltando para o original quando for conveniente.
Outra vantagem da propaganda online é poder acompanhar em tempo real tudo o que acontece com o seu anúncio. Desde o momento em que a campanha é colocada no ar, já é possível ver o número de cliques, de visualizações e de comentários que a ela recebeu.
A mídia online possibilita que o seu consumidor se engaje com o material postado. Diferentemente da mídia tradicional, em que não é possível acompanhar as reações do público, com a internet, você pode ver se a sua mensagem está agradando ou não a sua audiência.
Outra possibilidade é a comunicação de via dupla. Um anúncio publicado em um jornal, por exemplo, apenas envia a mensagem, não permitindo uma maior interação entre cliente e marca. Já no meio digital, você consegue conversar com o consumidor, saber os rastros que ele deixa e responder em tempo real, criando uma proximidade com a empresa.
Com as vantagens da propaganda online, você pode expandir ainda mais o seu negócio. É possível anunciar para qualquer pessoa onde quer que ela esteja, não precisando se ater apenas à sua cidade.
Uma das principais vantagens da publicidade online, é que a mesma permite-lhe mostrar os seus anúncios às pessoas que provavelmente estão interessadas nos seus produtos ou serviços, e excluir aquelas que não estão.
Além de tudo, é possível monitorizar se essas pessoas clicaram ou não nos seus anúncios, e quais as respostas aos mesmos.
A publicidade online oferece-lhe também a oportunidade de alcançar potenciais clientes à medida que estes utilizam vários dispositivos: computadores, portáteis, tablets e smartphones.
Vantagens do Marketplace Valeon
Uma das maiores vantagens do marketplace é a redução dos gastos com publicidade e marketing. Afinal, a plataforma oferece um espaço para as marcas exporem seus produtos e receberem acessos.
Justamente por reunir uma vasta gama de produtos de diferentes segmentos, o marketplace Valeon atrai uma grande diversidade e volume de público. Isso proporciona ao lojista um aumento de visibilidade e novos consumidores que ainda não conhecem a marca e acabam tendo um primeiro contato por meio dessa vitrine virtual.
Tem grande variedade de ofertas também e faz com que os clientes queiram passar mais tempo no site e, inclusive, voltem com frequência pela grande diversidade de produtos e pela familiaridade com o ambiente. Afinal de contas, é muito mais prático e cômodo centralizar suas compras em uma só plataforma, do que efetuar diversos pedidos diferentes.
Inserir seus anúncios em um marketplace como o da Valeon significa abrir um novo “ponto de vendas”, além do e-commerce, que a maioria das pessoas frequenta com a intenção de comprar. Assim, angariar sua presença no principal marketplace Valeon do Vale do Aço amplia as chances de atrair um público interessado nos seus produtos. Em suma, proporciona ao lojista o crescimento do negócio como um todo.
Quando o assunto é e-commerce, os marketplaces são algumas das plataformas mais importantes. Eles funcionam como um verdadeiro shopping center virtual, atraindo os consumidores para comprar produtos dos mais diversos segmentos no mesmo ambiente. Por outro lado, também possibilitam que pequenos lojistas encontrem uma plataforma, semelhante a uma vitrine, para oferecer seus produtos e serviços, já contando com diversas ferramentas. Não é à toa que eles representaram 78% do faturamento no e-commerce brasileiro em 2020.
Vender em marketplace como a da Valeon traz diversas vantagens que são extremamente importantes para quem busca desenvolver seu e-commerce e escalar suas vendas pela internet, pois através do nosso apoio, é possível expandir seu ticket médio e aumentar a visibilidade da sua marca.
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A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.
Apresentamos o nosso site que é uma Plataforma Comercial Marketplace que tem um Product Market Fit adequado ao mercado do Vale do Aço, agregando o mercado e seus consumidores em torno de uma proposta diferenciada de fazer Publicidade e Propaganda online, de forma atrativa e lúdica a inclusão de informações úteis e necessárias aos consumidores como:
valeonbrasil@gmail.com