Tatiana Moura, da Fix Online (@fixonline), profissional cadastrada na categoria de Assistência técnica de celulares do GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços do Brasil, comenta sobre esse processo.

Entender sobre o perfil do cliente é uma das formas mais eficazes de alavancar a empresa e crescer entre os concorrentes, é o que destaca Tatiana Moura, profissional cadastrada no GetNinjas

Conhecer o público-alvo do seu negócio é fundamental para criar estratégias de comunicação com alto poder de conversão. Sem conhecer as necessidades, desejos e objetivos dos seus clientes potenciais, torna-se quase impossível criar produtos e serviços que sejam capazes de atender as expectativas de cada um.

Pensando em esclarecer esses pontos e proporcionar um direcionamento mais abrangente, Tatiana Moura, da Fix Online (@fixonline), profissional cadastrada na categoria de Assistência técnica de celulares do GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços do Brasil, comenta sobre esse processo.

Tati da fix, como é popularmente conhecida nas redes sociais, onde concentra quase 20 mil seguidores, é especialista em conteúdo para gestão de assistências técnicas. Ela acredita que a chave para o sucesso está em entender as necessidades, desejos e objetivos dos clientes, permitindo criar produtos e serviços que atendam às suas expectativas e aumentem a taxa de conversão. “Conhecer profundamente o público-alvo é o primeiro passo para construir um negócio de sucesso”, destaca a especialista.

Aqui, ela traz dicas valiosas, mostrando que é completamente possível fazer um bom trabalho.

Para começar, você precisa entender o que o público-alvo:

O público-alvo representa um grupo específico de pessoas que compartilham algumas características e interesses semelhantes e a partir daí é que conseguimos desenvolver estratégias de marketing mais segmentadas e focadas em dores ou desejos específicos.

Quais características devem ser filtradas:

Entre os principais pontos que são utilizados para formar um público-alvo, destacam-se a idade, o gênero, a renda, a formação, a localização geográfica, os hábitos de consumo e os interesses em temas específicos, permitindo, dessa forma, entender quais são os produtos e serviços que atendem, da melhor forma possível, os interesses dessas pessoas que contemplam interesse no seu negócio.

A importância da ação:

Conhecer e entender seu público é necessário justamente para abrir a possibilidade de fazer a sua campanha chegar nas pessoas certas, com o perfil de consumidor do seu produto e que têm a necessidade em adquiri-lo.

Dessa forma, os investimentos serão direcionados aos produtos certos, evitando erros e gastos sem retorno. 

Conheça o seu mercado:               

Para entender o público da sua empresa é necessário avaliar o mercado. Esse tipo de análise vai ajudar a compreender quem são os consumidores e como os concorrentes estão atendendo, gerando maior consciência sobre como impactar as pessoas. “Faça a avaliação dos concorrentes; escute clientes e consumidores; encontre dados sobre nicho de atuação, entenda comportamento de cada um e acompanhe informações do mercado”, orienta Tatiana Moura.

Invista em pesquisas:               

Realizar pesquisas de mercado para entender o perfil do público da empresa também é um ponto que pode ajudar a defini-lo. Esse tipo de tarefa é realizado de diversas formas, como: utilizar redes sociais para compreender mais sobre os consumidores; fazer pesquisas em plataformas de questionários; realizar entrevistas com pessoas que já compraram pela sua empresa; analisar dados e recorrer a pesquisas de mercado.   

Fidelizar clientes:  

“Quanto mais a sua empresa conhece o cliente, mais vocês criam conexões. Isso quer dizer que quando ele pensar em comprar algo que a sua empresa oferece, logo ele vai pensar em você”, explica. E antes de fidelizar o cliente, você precisa saber quem ele é e quais são as suas necessidades.

Por fim, é tão importante quanto cada dica repassada, entenda qual problema o seu negócio resolve, para, assim, mostrar os benefícios do seu serviço ou produto aos clientes.

                     O “não” do cliente a uma proposta. Por quê?                

Moysés Peruhype Carlech

Fiquei pensando e ao mesmo tempo preocupado com o seu “não”, sem nenhuma explicação, à nossa proposta de divulgação da sua loja e de resto todas as lojas dessa cidade no Site da nossa Plataforma Comercial da Startup Valeon.

Esse “não” quer dizer, estou cheio de compromissos para fazer pagamentos mensais, não estou faturando o suficiente para cobrir as minhas despesas, a minha loja está vendendo pouco e ainda me vem mais uma “despesa” de publicidade da Startup Valeon?

Pergunto: como vou comprar na sua loja? Se não sei qual é a sua localização aí no seu domicílio? Quais os produtos que você comercializa? Se tem preços competitivos? Qual a sua interação online com os seus clientes? Qual o seu telefone de contato? Qual é o seu WhatsApp?

Hoje em dia, os compradores não têm tempo suficiente para ficarem passeando pelos Bairros e Centros da Cidade, vendo loja por loja e depois fazendo a decisão de compra, como antigamente.

A pandemia do Covid-19 trouxe consigo muitas mudanças ao mundo dos negócios. Os empresários precisaram lutar e se adaptar para sobreviver a um momento tão delicado como esse. Para muitos, vender em Marketplace como o da Startup Valeon se mostrou uma saída lucrativa para enfrentar a crise. Com o fechamento do comércio durante as medidas de isolamento social da pandemia, muitos consumidores adotaram novos hábitos para poder continuar efetuando suas compras. Em vez de andar pelos corredores dos shoppings centers, bairros e centros da cidade, durante a crise maior da pandemia, os consumidores passaram a navegar por lojas virtuais como a Plataforma Comercial Valeon. Mesmo aqueles que tinham receio de comprar online, se viram obrigados a enfrentar essa barreira. Se os consumidores estão na internet, é onde seu negócio também precisa estar para sobreviver à crise e continuar prosperando.

É importante você divulgar a sua loja na internet com a ajuda do Site da Startup Valeon, que no caso não é uma despesa a mais e sim um investimento para alavancar as suas vendas. Desse modo, o seu processo de vendas fica muito mais profissional, automatizado e eficiente.  Além disso, é possível a captação de potenciais compradores e aumentar o engajamento dos seus clientes.

Não adianta pensar dessa forma: “Eu faço assim há anos e deu certo, porque eu deveria fazer diferente? Eu sei o que preciso fazer”. – Se você ainda pensa assim, essa forma de pensar pode representar um grande obstáculo para o crescimento do seu negócio, porque o que trouxe você até aqui é o que você já sabe e não será o que levará você para o próximo nível de transformação.

O que funcionava antes não necessariamente funcionará no futuro, porque o contesto está mudando cada vez mais rápido, as formas como os negócios estão acontecendo são diferentes, os comportamentos dos consumidores está se alterando, sem contar que estão surgindo novas tecnologias, como a da Startup Valeon, que vão deixar para trás tudo aquilo que é ineficiente.

Aqui, na Startup Valeon, nós sempre questionamos as formas de pensar e nunca estamos totalmente satisfeitos com o que sabemos justamente por entender que precisamos estar sempre dispostos a conhecer e aprender com o novo, porque ele será capaz de nos levar para onde queremos estar.

Mas, para isso acontecer, você precisa estar disposto a absorver novas formas de pensar também e não ficar amarrado só ao que você já sabe.

Se este for seu caso, convido você a realizar seu novo começo por meio da nossa forma de anunciar e propagar a sua empresa na internet.

Todos eles foram idealizados para você ver o seu negócio e a sua carreira de uma forma completamente diferente, possibilitando levar você para o próximo nível.

Aproveite essa oportunidade para promover a sua próxima transformação de vendas através do nosso site.

Então, espero que o seu “não” seja uma provocação dizendo para nós da Startup Valeon – “convença-me”.

E-Mail: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297

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