América: Lisca lamenta gol ‘raro’ sofrido contra Palmeiras, mas exalta ‘superação’ do elenco
Técnico parabenizou elenco americano por jogar de igual para igual frente a mais uma equipe da Série A
Por Redação, Rádio Itatiaia-BH
Foto: João Zebral/América
Lisca comandando o Coelho à beira do campo no duelo dessa quarta-feira
O América conseguiu um importante resultado nos primeiros 90 minutos da semifinal da Copa do Brasil, diante do Palmeiras. Jogando no Allianz Parque, em São Paulo, a equipe teve mais uma boa atuação na competição, frente a uma equipe de Série A do Brasileirão, e empatou por 1 a 1.
Apesar do aparente bom resultado, o técnico Lisca considerou o empate apenas como “bom”. O comandante do Coelho lamentou muito o gol “raro” sofrido pela equipe americana, originado de uma cobrança de lateral.
“Conseguimos levar um bom resultado, o empate. Não o ideal, até porque saímos na frente, e pela maneira que tomamos o gol. O que faltou foi não ter tomado aquele gol, num lateral frontal, que nos deixou muito chateados no intervalo. Até a gente recuperar nosso ímpeto foram cinco, dez minutos no vestiário, porque já tínhamos tomado um gol contra o Inter numa falta frontal, agora num lateral frontal. Um gol raro, que poucas vezes acontece. Se faltou alguma coisa, foi isso, um pouquinho mais de atenção no final do primeiro tempo e um controle maior desse lateral jogado na área”, explicou.
Apesar de mencionar que não esperava sofrer o gol do Palmeiras da maneira como aconteceu, Lisca fez questão de ressaltar a qualidade do adversário. O técnico americano ressaltou a diferença de poder financeiro existente entre as duas equipes e, principalmente, mencionou a superação do elenco americano para superar desfalques e fazer um jogo equilibrado.
“Temos um adversário muito qualificado, tem jogadores de alto investimento, um banco fortíssimo. Nós não temos o nível de investimento que o Palmeiras tem, então temos superação, qualidade no nosso grupo também, cada um no seu nível, mas uma resposta muito interessante dos nossos jogadores. É cumprimentar o grupo. Pela valentia, pela entrega, até pelo poder de superação. Não é segredo para ninguém que nós estamos com alguns desfalques, jogadores importantes” ressaltou.
América e Palmeiras voltam a medir forças nesta quarta-feira (30), às 21h30, agora com mando de campo do Coelho, no Independência, em Belo Horizonte. A equipe americana precisa de uma vitória, por qualquer placar, para avançar à inédita final da Copa do Brasil. Um novo empate entre as duas equipes leva a decisão para os pênaltis.
américapalmeirascopa do brasillisca
As melhores ações para comprar em 2020IC Markets|