História de dw.com- DW Brasil
Presidente dos EUA falaria em conferência em Las Vegas de organização da comunidade latina. Casa Branca diz que ele tem sintomas leves e que continuará suas tarefas em isolamento.
Diagnostivado com covid-19, Biden embarcou em Las Vegas para sua casa em Delaware© Susan Walsh/AP Photo/picture alliance
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para covid-19 durante viagem nesta quarta-feira (17/07) a Las Vegas e está apresentando “sintomas leves” da infecção, informou a Casa Branca.
A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, informou em nota que Biden embarcou para sua casa em Delaware, para “se isolar e continuar a realizar todas as suas funções plenamente durante esse período”.
A notícia foi inicialmente compartilhada pela presidente da organização UnidosUS, Janet Murguía, que disse aos convidados da conferência anual do grupo em Las Vegas que o presidente americano não poderia comparecer, como programado, porque testou positivo para o vírus.
Kevin O’Connor, médico do presidente, disse em uma nota que Biden “se apresentou esta tarde” com sintomas no trato respiratório superior, “incluindo rinorreia (coriza) e tosse não produtiva, com mal-estar geral”.
Antes do diagnóstico, Biden cumprimentou clientes do restaurante mexicano Original Lindo Michoácan em Las Vegas© Susan Walsh/AP Photo/picture alliance
Após o teste positivo para covid-19, foi prescrito a Biden o antiviral Paxlovid e ele já tomou sua primeira dose, disse O’Connor.
Biden estava programado para falar no evento da UnidosUS em Las Vegas, como parte de um esforço para falar a eleitores da comunidade latina americana.
O presidente já havia estado no restaurante mexicano Original Lindo Michoácan em Las Vegas, onde cumprimentou os clientes e estava programado para dar uma entrevista à emissora de língua espanhola Univision.