História de Viny Mathias – IGN Brasil

Uma nova pesquisa feita pelo National Society of High School Scholars (NSHSS) e publicada pela Forbes sugere que as carreiras na área da saúde são mais atraentes para os trabalhadores da Geração Z. O que difere bastante dos Millenials, cujo objetivo era ingressar em uma grande empresa de tecnologia.

Já havíamos visto que, embora há alguns anos a Google fosse o emprego dos sonhos de muita gente (e se falava muito da empresa como exemplo corporativo), agora não é mais assim. E, no geral, parece não ser a única big tech que perdeu o interesse. A pesquisa mostra o declínio de outras também.

As empresas de tecnologia têm uma classificação inferior nas aspirações de carreira da Geração Z, de acordo com uma pesquisa realizada com mais de 10 mil entrevistados pelo NSHSS. Se você está confuso sobre quando começa e termina uma geração.

Geração Z perdeu interesse que Millenials têm de trabalhar no Google e outras big techs, aponta estudo

Geração Z perdeu interesse que Millenials têm de trabalhar no Google e outras big techs, aponta estudo© Fornecido por IGN Brasil(Imagem: Dylan Nolte/Unsplash) Valor pessoal acima do valor monetário

Segundo a pesquisa do NSHSS, a Geração Z busca se alinhar a um conjunto de valores. Quando olhamos para os empregadores, os fatores mais importantes para a Geração Z são: tratamento justo dos empregados (28%), equilíbrio entre vida pessoal e profissional (25%) e responsabilidade social corporativa (14%) .

Como já apontaram outras pesquisas, verifica-se que os jovens já não se preocupam tanto com o dinheiro como no passado (até porque neste momento um bom emprego já não dá dinheiro para viver confortavelmente em muitas cidades do mundo). Além disso, eles optam também por empregos com valores ou que tenham uma missão.

A Geração Z também valoriza o seu tempo pessoal, sendo as folgas (63%) e os horários flexíveis de trabalho (61%) os benefícios mais valorizados. Estão também atentos ao próximo passo na sua carreira e procuram empregadores que invistam neles, sendo as oportunidades de desenvolvimento de carreira (86%) e caminhos claros para promoção (44%) as experiências de trabalho mais procuradas.As empresas onde os jovens nos EUA querem trabalhar

De acordo com o relatório, a Geração Z tem grande interesse nas profissões médicas e de saúde. Em vez de cobiçar empresas de grande nome como Meta, Netflix e etc, a Gen Z concentrou-se nos hospitais e nas organizações de saúde como os empregadores mais desejados.

O interesse é tanto que os quatro primeiros colocados são dá área da saúde nos Estados Unidos. Sendo três entidades e o quarto sendo trabalhar em hospitais locais. Confira o top 20 da pesquisa feita pelo NSHSS:St. Jude Children’s Research Hospital Mayo Clinic Health Care Service Corp. Hospitais locais FBI NASA Google Amazon Apple Walt Disney Company CIA Children’s Healthcare of Atlanta Cruz Vermelha Center for Disease Control and Prevention Netflix Microsoft Delta Air Lines The New York Times Meridian Health Nintendo

Loading

By valeon