Fim da ceia: mesmo sem apetite, Atlético ‘engole’ Coxa e termina 2020 com gordura no G-4 da Série A
Henrique André
Tecnicamente, um jogo ruim. No placar, porém, perfeito. Assim pode ser traduzida a vitória do Atlético sobre o Coritiba, por 2 a 0, em jogo disputado na tarde deste sábado (26), no Mineirão. O confronto, inclusive, foi o último das duas equipes em 2020.
Sem inspiração e encarando um adversário que agora soma 8 jogos sem vencer na competição mais importante do país e que vê o rebaixamento cada dia mais próximo, o Galo começou a ser salvo por Hyoran, na metade da segunda etapa, que mirou a gaveta de Wilson e colocou a bola “onde a coruja dorme”. Sasha, que precisou de 31 segundos em campo para dar as caras, ampliou aos 37.
Com o triunfo, o Atlético chegou aos 49 pontos e, pelo menos por alguns minutos, reconquistou a segunda colocação. Para terminar o sábado nesta colocação, os atleticanos terão que torcer para que o Flamengo não vença o Fortaleza, no Castelão. A partir das 21h, o São Paulo, líder, encara o Fluminense, no Maracanã. Com 53 pontos, o Tricolor Paulista também será alvo do secador dos mineiros.
A próxima partida do Galo será só daqui 16 dias. Em 11 de janeiro, os comandados de Jorge Sampaoli encaram o Redbull Bragantino, na casa do adversário. A partida, válida pela 29ª rodada, será a primeira de 2021. Cabe lembrar que o duelo contra o Santos, anteriormente marcado para 7 de janeiro, foi adiado para 27, já que o Peixe está envolvido nas semifinais da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 0 CORITIBA
Árbitro:Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires(ES) e Vanderson Antonio Zanotti Coelho(ES)
VAR:Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Sampaoli(ATL), Neílton(COR)
Gols: Hyoran, aos 20’-2ºT(1-0), Eduardo Sasha, aos 37’-2ºT(2-0)
Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Nathan(Eduardo Sasha, aos 36’-2ºT), Hyoran e Zaracho(Calebe, aos 14’-1ºT)(Alan Franco, aos 14’-2ºT); Savarino, Vargas(Igor Rabello, aos 36’-2ºT) e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli
Coritiba: Wilson; Nathanael, Rhodolfo, Sabino e Jonathan; Matheus Sales(Matheus Bueno-intervalo), Hugo Moura(Pablo Thomaz, aos 32’-2ºT),Matheus Galdezani(Sarrafiore, aos 39’-2ºT); Rafinha(Rafinha, aos 28’-2ºT), Neílton(Cerutti, aos 32’-2ºT) e Giovanni Augusto. Técnico: Pachequinho