O prefeito anunciou que, caso seja reeleito, pretende criar mais três centros tecnológicos na cidade
Por
Victor Serra – Diário do Rio
Em uma visita ao Polo de Educação e Tecnologia Porto Maravalley, localizado na Região Portuária do Rio, o atual prefeito e candidato à reeleição pelo PSD, Eduardo Paes, revelou seus planos ambiciosos para a cidade. Durante o evento nesta última terça-feira (10/09), Paes destacou a importância de transformar o Rio em um hub de inovação tecnológica.
Inaugurado em abril, o Porto Maravalley já abriga cerca de 100 alunos do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), oferecendo cursos de graduação. Além disso, mais 150 empresas estão em processo de instalação no local, consolidando-o como um centro vital para a educação e tecnologia.
Paes anunciou que, caso seja reeleito, pretende criar mais três polos tecnológicos na cidade. A proposta é desenvolver espaços que atraiam startups e fintechs, aproximando-as do mercado de trabalho e gerando novas oportunidades de emprego. “Queremos consolidar o Rio como uma capital da inovação, ciência e matemática“, afirmou Paes. “É preparar a cidade e os cariocas para uma atividade econômica superimportante. O Rio é uma capital da formação de quadros.”
Com essa iniciativa, o prefeito almeja transformar o Rio de Janeiro em um “vale do silício” brasileiro, em referência à famosa região nos Estados Unidos conhecida por suas empresas de tecnologia. A criação desses polos visa não só atrair investimentos e empresas de tecnologia, mas também formar profissionais qualificados, impulsionando o desenvolvimento econômico da cidade.
A visita ao Porto Maravalley e o anúncio dos novos projetos tecnológicos fazem parte da agenda de campanha de Eduardo Paes, que busca sua reeleição prometendo avanços significativos na área de tecnologia e inovação.