Fonte: Tiago Sanches, head de vendas da Total IP
Conquistar o cliente é uma tarefa cada vez mais desafiadora na jornada de compra, mas a qualidade do contato diz muito sobre o resultado final
Com o dinamismo do mercado, um atendimento de excelência ao cliente deixou de ser um diferencial competitivo para se tornar um requisito essencial a qualquer empresa de sucesso. Essa é uma área diretamente relacionada ao emocional do consumidor, influenciando do início ao final da jornada de compra. Logo, é o momento da loja chamar a atenção positivamente, conquistar pelo tato e se destacar frente à concorrência com fidelidade e reputação sólida.
As oportunidades de um bom atendimento
Devido à globalização, expansão da Internet e toda a movimentação mercadológica, é difícil um produto impactar o usuário puramente pela demanda, benefícios ou entregas. “Nesse aspecto gosto de lembrar da famosa frase: ‘nada se cria, tudo se copia’ e hoje, essa ação é facilitada com o excesso de informações on-line, dificultando a uma marca garantir um serviço completamente único e imperdível”, comenta Tiago Sanches, head de vendas da Total IP.
Tendo em vista esse cenário, onde as qualidades ímpares se tornam gradativamente menores, o modo como se acolhe um interessado emerge como o grande fator diferenciativo. “A lógica é simples: compradores felizes são mais propensos a voltar, indicar e recomendar para possíveis clientes novos. Todavia, esse é o fruto de todo um processo com várias etapas, onde o apoio recebido se mostra presente em todas”, aponta o especialista.
Dicas para um atendimento de sucesso
Com essa importância em mente, Sanches elenca cinco pontos essenciais para assegurar uma assistência acima da média:
Conhecimento: a equipe à frente da relação com a audiência precisa entender as funcionalidades, uso e vantagens do produto. Só assim é possível dar respostas inteligentes, diretas, claras e específicas;
União eficaz com a tecnologia: “hoje, a modernização permite às marcas terem o privilégio de contar com mecanismos tech para pautarem suas atitudes. Meu conselho é: aproveite ao máximo essa chance e se una com companhias na mesma pegada. Assim, ambas podem se ajudar a alcançar insights valiosos. A Total IP está sempre disponível para auxiliar locais com visão de futuro!”, analisa o gestor;
Humanização: devido à frequência da utilização de máquinas na rotina da população, há, cada vez mais, uma carência em torno de se sentir acolhido por um humano. Por essa razão, a Total IP dá a possibilidade de se falar com um atendente, mesmo quando o primeiro contato é feito por um bot;
Pesquisa de grupo-alvo: ferramentas como Inteligência Artificial se tornaram grandes aliadas quando o assunto é se aprofundar a respeito de algum tema ou indivíduo. Logo, é uma excelente alternativa para os estabelecimentos se inteirarem da sua persona e a atingirem de forma perspicaz;
Chatbots: dentre as oportunidades poderosas da revolução tecnológica, o uso de robôs para apoiar as atividades dos colaboradores foi um assunto extremamente abordado nos últimos anos. “Com a pandemia, nos deparamos com uma variedade absurda de atualização na sociedade, as quais se mantiveram com o fim da crise sanitária e passaram a fazer parte da rotina. Os chatbots são, agora, elementos primordiais para um ambiente automatizado e assertivo, gerando aumento da produtividade, direcionamento de estratégias mais elaboradas e rapidez nas devolutivas”, esclarece.
A preparação da equipe para lidar com a inovação
Liderados satisfeitos e bem treinados são fundamentais para colher bons frutos externos, encantando com a atuação. Essa é uma trajetória moldada desde a promoção de workshops internos até a estruturação da cultura organizacional. “Por isso, a Total IP não apenas se preocupa com o bem estar de seus contratados, como também oferece aos negócios parceiros uma equipe multi tecnológica, pronta para acompanhar cada fase, da implantação à sugestão de melhorias contínuas. O mais importante aqui é, com certeza, garantir entendimento e informação a todos os envolvidos”, finaliza Sanches.
A Startup Valeon reinventa o seu negócio
Moysés Peruhype Carlech – Founder da Valeon
Enquanto a luta por preservar vidas continua à toda, empreendedores e gestores de diferentes áreas buscam formas de reinventar seus negócios para mitigar o impacto econômico da pandemia.
São momentos como este, que nos forçam a parar e repensar os negócios, são oportunidades para revermos o foco das nossas atividades.
Os negócios certamente devem estar atentos ao comportamento das pessoas. São esses comportamentos que ditam novas tendências de consumo e, por consequência, apontam caminhos para que as empresas possam se adaptar. Algumas tendências que já vinham impactando os negócios foram aceleradas, como a presença da tecnologia como forma de vender e se relacionar com clientes, a busca do cliente por comodidade, personalização e canais diferenciados para acessar os produtos e serviços.
Com a queda na movimentação de consumidores e a ascensão do comércio pela internet, a solução para retomar as vendas nos comércios passa pelo digital.
Para ajudar as vendas nos comércios a migrar a operação mais rapidamente para o digital, lançamos a Plataforma Comercial Valeon. Ela é uma plataforma de vendas para centros comerciais que permite conectar diretamente lojistas a consumidores por meio de um marketplace exclusivo para o seu comércio.
Por um valor bastante acessível, é possível ter esse canal de vendas on-line com até mais de 300 lojas virtuais, em que cada uma poderá adicionar quantas ofertas e produtos quiser.
Nossa Plataforma Comercial é dividida basicamente em página principal, páginas cidade e página empresas além de outras informações importantes como: notícias, ofertas, propagandas de supermercados e veículos e conexão com os sites das empresas, um mix de informações bem completo para a nossa região do Vale do Aço.
Destacamos também, que o nosso site: https://valedoacoonline.com.br/ já foi visto até o momento por mais de 245.000 pessoas e o outro site Valeon notícias: https://valeonnoticias.com.br/ também tem sido visto por mais de 5.800.000 de pessoas, valores significativos de audiência para uma iniciativa de apenas três anos. Todos esses sites contêm propagandas e divulgações preferenciais para a sua empresa.
Temos a plena certeza que o site da Startup Valeon, por ser inédito, traz vantagens econômicas para a sua empresa e pode contar com a Startup Valeon que tem uma grande penetração no mercado consumidor da região capaz de alavancar as suas vendas.
E-Mail: valeonbrasil@gmail.com
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