LangChain

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LangChain é um framework de código aberto para o desenvolvimento de aplicações usando modelos de linguagem grandes. Tratando-se de um framework para integração com modelos de linguagem, os casos de uso da LangChain intersectam-se com aqueles dos modelos em si, e incluem sumarização de texto, chat bots, e análise de código.[1]

História

LangChain foi lançada em outubro de 2022 como um projeto de código aberto por Harrison Chase enquanto trabalhava na startup de aprendizado de máquina Robust Intelligence. O projeto ganhou popularidade rapidamente, com contribuições de centenas de desenvolvedores no GitHub, tornando-se um trending topic no Twitter, e com um servidor do Discord com participação ativa, além de tutoriais publicados no YouTube e encontros presenciais realizados em São Francisco e Londres. Em abril de 2023 foi criada a startup LangChain para dar manutenção no projeto, que no mesmo mês levantou $20 milhões da Sequoia Capital, atingindo uma valoração de $200 milhões, e uma semana depois levantou mais $10 milhões da Benchmark.[2][3]

Integrações

Em março de 2023, LangChain possuía integrações com a AWS, GCP, e Azure, bem como integrações diversas através de seus agentes, como com o Google Drive, Google Search e Microsoft Bing.[4][5] Em april 2023, era capaz de ingerir mais de 50 tipos de documentos e fontes de dados.[6]

Leitura adicional

    Briggs, James; Ingham, Francisco (2023). «LangChain: Introduction and Getting Started». LangChain AI Handbook (em inglês). Pinecone. Consultado em 18 de abril de 2023

    Buniatyan, Davit (2023). “Ultimate Guide to LangChain & Deep Lake: Build ChatGPT to Answer Questions on Your Financial Data”. Activeloop.[7]

Referências

Buniatyan, Davit (2023). «Code Understanding Using LangChain». Activeloop

Palazzolo, Stephanie (13 de abril de 2023). «AI startup LangChain taps Sequoia to lead funding round at a valuation of at least $200 million». Business Insider (em inglês). Consultado em 18 de abril de 2023. Cópia arquivada em 18 de abril de 2023

Griffith, Erin; Metz, Cade (14 de março de 2023). «’Let 1,000 Flowers Bloom’: A.I. Funding Frenzy Escalates». The New York Times (em inglês). ISSN 0362-4331. Consultado em 18 de abril de 2023. Cópia arquivada em 18 de abril de 2023

«Weaviate — LangChain 0.0.184». python.langchain.com. Consultado em 29 de maio de 2023. Cópia arquivada em 29 de maio de 2023

Hug, Daniel Patrick (8 de março de 2023). «Hierarchical topic tree of LangChain’s integrations» (PDF). GitHub. Consultado em 18 de abril de 2023. Cópia arquivada (PDF) em 29 de abril de 2023

«Document Loaders — LangChain 0.0.142». python.langchain.com. Consultado em 18 de abril de 2023. Cópia arquivada em 18 de abril de 2023

Buniatyan, Davit. «Ultimate Guide to LangChain & Deep Lake: Build ChatGPT to Answer Questions on Your Financial Data». Activeloop

COMO DEVEM SER OS PARCEIROS NOS NEGÓCIOS

Moysés Peruhype Carlech – Founder da Valeon

“Parceiros chegam de várias formas. Se juntam por diferentes motivos”.

Eu sei, é clichê, rss. E se a frase fosse minha eu acrescentaria: “O que eles tem em comum é o fato de acreditarem no que nós acreditamos”.

Parceria é a arte de administrar conflitos de interesses e conexões de interesses, visando resultados benéficos para ambas as empresas”.

É por isso que eu costumo comparar parceria com casamento. Quem é casado sabe que administrar conflitos é fundamental para ambos terem resultados nessa aliança.

Assim como no casamento, o parceiro não precisa ser igual a nós, mas tem que ter o nosso ‘jeitão’! Nas parcerias eu defendo que o parceiro precisa ter o DNA de inovação, a inquietude pra sair da zona de conforto e uma preocupação muito grande com o cliente, não apenas no discurso, mas na prática. É claro que no processo de análise do possível parceiro, nós avaliamos o potencial financeiro e de escala da aliança, a estrutura e o tamanho da empresa. Mas, tem um fator humano que não pode ser desconsiderado, já que empresas são, na sua essência, pessoas. É por isso, que normalmente, os parceiros   são empresas formadas por pessoas do bem, pessoas com propósito, que tem tanto o caráter quanto a lealdade de continuar de mãos dadas, mesmo nos momentos mais difíceis. É como um casamento mesmo!

É importante também que os parceiros tenham know how e competências complementares, que potencializem nossas fragilidades e deem mais peso aos nossos pontos fortes. E como eu acredito que o primeiro approach de uma boa parceria acontece no plano humano (onde existe emoção), e não no corporativo, eu gosto muito da histórica da parceria entre Steve Jobs Steve Wozniak. Os dois Steves tornaram-se amigos durante um emprego de verão em 1970. Woz estava ocupado construindo um computador e Jobs viu o potencial para vendê-lo. Em uma entrevista de 2006 ao Seattle Times, Woz, explicou:

“Eu só estava fazendo algo em que era muito bom, e a única coisa que eu era bom acabou por ser a coisa que ia mudar o mundo… Steve (Jobs) pensava muito além. Quando eu projetava coisas boas, às vezes ele dizia: ‘Nós podemos vender isso’. E nós vendíamos mesmo. Ele estava pensando em como criar uma empresa, mas talvez ele estivesse mesmo pensando: ‘Como eu posso mudar o mundo?’”.

Por que essa parceria deu certo? Habilidades e competências complementares.

As habilidades técnicas de Woz juntamente com a visão de Jobs fizeram dos dois a parceria perfeita nos negócios.

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